Solid: banda divulga teaser do seu novo EP
Por Cesar Valle
Fonte: Solid
Postado em 26 de abril de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda SOLID divulgou nesta semana o teaser do EP que será lançado em breve. O material vem para aquecer a chegada das novas músicas e conta com algumas imagens das gravações em estúdio e pequenos trechos dos shows do SOLID em 2011 e 2012. Além disso, quem conferir o vídeo poderá ter uma prévia das músicas que estão por vir. Confira o vídeo abaixo:
O EP será lançado virtualmente e também contará com cópias físicas. Junto com o EP a banda também promete uma série de novidades como o novo logotipo, site e materiais de merchandising. Lembrando que as gravações do disco foram realizadas em São Paulo no Estúdio Daufembach, uma grande referência no Brasil em termos de produção de bandas de rock e metal.
Para quem não conhece, o SOLID é um trio de Curitiba formado pelos irmãos Eduardo Ferrera (guitarra e voz), Felipe Ferrera (bateria) e pelo amigo dos tempos de escola, Anthonny Brasil (baixo).
A banda planeja ainda neste ano lançar um clipe, divulgar o EP e seguir compondo mais músicas para um próximo trabalho. "Temos várias idéias, algumas bases, nada de muito concreto, o processo de criação das nossas músicas é bem livre, testamos tudo e a partir disso as músicas vão ficando com a nossa cara".
Em 2010 o Solid lançou seu primeiro trabalho de estúdio, o single "Fechado em Mim". A música obteve uma boa resposta do público e colocou o Solid em destaque no cenário underground, rendendo para a banda novas oportunidades, shows e festivais do estilo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Glenn Hughes conta a cômica história da sessão espírita com Ritchie Blackmore
Lobão relembra quando presenciou esporro homérico de Tim Maia em Ed Motta


Vegetarianismo: Nomes do Rock e do Metal que não comem carne
Cranberries: A triste história da letra de "Zombie"
O profundo significado do termo "Alvorada Voraz", cantado por Paulo Ricardo no RPM
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)
Metallica: Robert Trujillo e seus primos, membros de gangues
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"



