Recife: grandes shows de metal e ótima organização
Por AD Luna
Fonte: Jornal do Commercio do Recife
Postado em 22 de abril de 2012
Matérias publicadas em grandes veículos de comunicação do Recife relatam o sucesso da tradicional noite metal do festival Abril pro Rock, que este ano comemorou sua vigésima edição.
Trechos da matéria do Jornal do Commercio, que pode ser lida na íntegra pelo link:
O grupo americano de thrash metal Exodus fechou a já tradicional noite dos sons pesados do Abril pro Rock. Cerca de sete mil pessoas (duas mil a mais do que no ano passado) compareceram, neste sábado (21) ao evento, em Olinda. A organização se mostrou quase perfeita no que se refere ao revezamento das bandas nos dois palcos armados no Chevrolet Hall. Houve poucos atrasos e, como já é comum em shows de metal, nenhum caso grave de violência foi registrado.
O público assistiu a uma excelente e divertida apresentação do Ratos de Porão. A banda de hardcore/thrash é bastante querida dos recifenses e soube responder à altura do carinho recebido. Músicas como Crucificados pelo sistema, Beber até morrer, entre muitos outros "hits" do grupo paulista com mais de 30 anos ganham ainda em peso e velocidade ao vivo. E é disso que o povo gosta.
Vindos do México, os cabrones do Brujeria fizeram uma apresentação instigada e divertida que contou até com a participação de João Gordo, nos vocais. A comunicação com o público foi bastante facilitada devido à aproximação entre as línguas portuguesa e espanhola. Ao final do show, os músicos se despediram dos presentes ao de som mecânico de uma versão da Macarena, cujo principal refrão foi trocado por "Hei, marijuana".
Depois do deboche sonoro do Brujeria, as atenções se voltaram para o palco ao lado. Liderada pelo carismático guitarrista Gary Holt, e formada nos 1980, a Exodus apresentou um show impecável, com repertório bem equilibrado em cima de músicas mais recentes e clássicos do passado.
Tocaram ainda, na mesma noite, os pernambucanos Pandemmy e Firetomb; Test e Leptospirose, de São Paulo; Cripple Bastards (Itália) e Hellbenders, de Goiás.
Até pouco antes do final do show do Exodus não havia sido registrada nenhuma ocorrência policial no local e nem emergências médicas relevantes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Após quase 40 anos, Wacken Open Air acaba com tradição do festival: o lamaçal
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
A banda de rock que mudou para sempre a vida de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Babymetal trará o kawaii metal novamente ao Brasil em novembro
"Vocês são idiotas?"; o que Neil Peart acharia da escolha de Anike Nilles para integrar o Rush
Por que Julia Lage não faz backing vocals no Smith/Kotzen? Ela explica o motivo por trás
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Prika Amaral explica por que a Nervosa precisou sair do Brasil
A surpreendente faixa apontada pelo Loudwire como a melhor do primeiro disco do Guns N' Roses
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
A música "desagradável" que virou hit e ultrapassou 2 bilhões de plays no Spotify
O profundo significado da letra de "Terra de Gigantes", clássico do Engenheiros do Hawaii
Dez álbuns lançados nos anos 80 que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez


O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
Gary Holt desmente boato bizarro sobre membros do Exodus: "Não são o Justin Timberlake!"
Gary Holt expõe crise das turnês na Europa e exigência para bandas de abertura
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Fã tentou presentear Exodus com um animal morto na Noruega
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Gary Holt conta como um hippie criou o logotipo do Exodus e uma arte horrível



