Lacuna Coil, Hatebreed e Lamb of God (31/03/12, São Paulo)
Por Edu Lawless
Postado em 10 de abril de 2012
A Produtora Liberation comemorou no ultimo sábado seus 20 anos de estrada em um show incrível com três bandas internacionais no mesmo palco.
Com a casa praticamente lotada, a primeira banda a subir ao palco foi o LACUNA COIL. A visível diferença do estilo musical do Lacuna para as outras bandas do evento causavam certa apreensão com relação ao reação do público. Porém a banda veio ao palco sem a menor dúvida de que eles iriam arrebentar.
Apesar da banda contar com o dueto vocal de Cristina Scabbia e Andrea Ferro, ficou evidente que a performance e o carisma de Cristina foram de fundamental importância para conquistar o respeito do público presente que não estava ali exatamente pelo Lacuna.
Com certeza a banda acabou conquistando uma nova leva de público após sua apresentação. Apesar de algumas noticias rondarem as mídias sociais de que o Lacuna Coil faria um show curto, a banda provou também que tudo não passou apenas de um boato. Alias a duração do espetáculo do Lacuna acabou sendo mais extenso do que o show do HATEBREED que subiu ao palco logo em seguida.
A banda de Hardcore americana trouxe ao palco um estilo muito mais agressivo e ao qual a maioria do público presente esperava. A famosa "Roda" (Mosh Pit) se formou na pista e o público agitou durante todo o show como um aquecimento para a próxima atração que estaria por vir.
Se por um lado o Lacuna Coil conquistou a atenção de um público diferente ao qual eles estão acostumados a tocar, o inverso não aconteceu e a maioria dos fãs do Lacuna acabou nem por assistir ao show do Hatebreed, apesar dos americanos terem feito um grande show para os fãs do estilo Hardcore.
O encerramento da noite ficou por conta da cultuada banda de Groove Metal – LAMB OF GOD. Liderados pelo vocalista Randy Blythe que entrou alucinado no palco e não parou por um segundo sequer correndo de um lado para outro. Entoado os grandes sucessos da banda, fez a galera agitar enlouquecidamente na pista abrindo vários clarões e imensos Mosh Pits, muitas vezes espremendo o público que não fazia parte delas contra as laterais e contra a grade.
Infelizmente por conta de uma imensa Mosh que se formou na penúltima música do Encore "Black Label ", a pedido do próprio Randy, que falou para a galera destruir o lugar (no sentido figurado), o show teve que ser paralisado por uma ocorrência na pista onde um rapaz acabou desmaiando no meio do Mosh.
O ocorrido causou grande preocupação inclusive nos integrantes da banda que ficaram visivelmente preocupados com o fato. O pronto atendimento foi executado por um funcionário do corpo de bombeiros e em poucos minutos o rapaz foi removido do local.
A princípio cogitou-se que o rapaz tivesse tido uma convulsão por estar com o rosto completamente torcido, mas segundo a assessoria de imprensa ele teve uma fratura na mandíbula. Até o momento não tivemos qualquer nova informação sobre o estado clinico do rapaz.
Após este ocorrido, o Lamb of God voltou ao palco para encerrar ao show com a música "Omerta", mas não sem antes pedir um pouco mais de calma para o público presente.
Para galeria de fotos de todo o evento e set list das bandas acesse:
http://www.rockexpress.net.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar
O clássico do Metallica que gerou "piti" e ficou quase 20 anos fora dos shows do grupo
A melhor banda de rock alternativo de todos os tempos, segundo Chris Cornell
O motivo pelo qual Ringo era "ruim", segundo George Harrison, dos Beatles

A crítica que o Moonspell recebeu por algo que Lacuna Coil e In Flames também fizeram
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
A música "feliz" do Lacuna Coil, perfeita para dançar e gritar na cara dos amigos
A música que mudou a trajetória do Lacuna Coil, segundo Cristina Scabbia
Cristina Scabbia posta foto de 1998 e deixa seguidores impressionados



