Lacuna Coil, Hatebreed e Lamb of God (31/03/12, São Paulo)
Por Edu Lawless
Postado em 10 de abril de 2012
A Produtora Liberation comemorou no ultimo sábado seus 20 anos de estrada em um show incrível com três bandas internacionais no mesmo palco.
Com a casa praticamente lotada, a primeira banda a subir ao palco foi o LACUNA COIL. A visível diferença do estilo musical do Lacuna para as outras bandas do evento causavam certa apreensão com relação ao reação do público. Porém a banda veio ao palco sem a menor dúvida de que eles iriam arrebentar.
Apesar da banda contar com o dueto vocal de Cristina Scabbia e Andrea Ferro, ficou evidente que a performance e o carisma de Cristina foram de fundamental importância para conquistar o respeito do público presente que não estava ali exatamente pelo Lacuna.
Com certeza a banda acabou conquistando uma nova leva de público após sua apresentação. Apesar de algumas noticias rondarem as mídias sociais de que o Lacuna Coil faria um show curto, a banda provou também que tudo não passou apenas de um boato. Alias a duração do espetáculo do Lacuna acabou sendo mais extenso do que o show do HATEBREED que subiu ao palco logo em seguida.
A banda de Hardcore americana trouxe ao palco um estilo muito mais agressivo e ao qual a maioria do público presente esperava. A famosa "Roda" (Mosh Pit) se formou na pista e o público agitou durante todo o show como um aquecimento para a próxima atração que estaria por vir.
Se por um lado o Lacuna Coil conquistou a atenção de um público diferente ao qual eles estão acostumados a tocar, o inverso não aconteceu e a maioria dos fãs do Lacuna acabou nem por assistir ao show do Hatebreed, apesar dos americanos terem feito um grande show para os fãs do estilo Hardcore.
O encerramento da noite ficou por conta da cultuada banda de Groove Metal – LAMB OF GOD. Liderados pelo vocalista Randy Blythe que entrou alucinado no palco e não parou por um segundo sequer correndo de um lado para outro. Entoado os grandes sucessos da banda, fez a galera agitar enlouquecidamente na pista abrindo vários clarões e imensos Mosh Pits, muitas vezes espremendo o público que não fazia parte delas contra as laterais e contra a grade.
Infelizmente por conta de uma imensa Mosh que se formou na penúltima música do Encore "Black Label ", a pedido do próprio Randy, que falou para a galera destruir o lugar (no sentido figurado), o show teve que ser paralisado por uma ocorrência na pista onde um rapaz acabou desmaiando no meio do Mosh.
O ocorrido causou grande preocupação inclusive nos integrantes da banda que ficaram visivelmente preocupados com o fato. O pronto atendimento foi executado por um funcionário do corpo de bombeiros e em poucos minutos o rapaz foi removido do local.
A princípio cogitou-se que o rapaz tivesse tido uma convulsão por estar com o rosto completamente torcido, mas segundo a assessoria de imprensa ele teve uma fratura na mandíbula. Até o momento não tivemos qualquer nova informação sobre o estado clinico do rapaz.
Após este ocorrido, o Lamb of God voltou ao palco para encerrar ao show com a música "Omerta", mas não sem antes pedir um pouco mais de calma para o público presente.
Para galeria de fotos de todo o evento e set list das bandas acesse:
http://www.rockexpress.net.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
O álbum que Paul Stanley viu como a grande volta por cima do Kiss
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
Brent Hinds - O ícone do heavy metal que não gostava do estilo - nem de conceder entrevistas
O hit da Legião Urbana que Renato Russo considerava "pretensioso e babaca"
O músico que, para John Lennon, começou tudo o que conhecemos; "Antes dele não havia nada"
O temor que Chacrinha tinha com os roqueiros que os sertanejos é que acabaram fazendo
Cristina Scabbia afirma que não se considera uma celebridade na Itália
A estrela do heavy metal que recusou a chance de cantar com Lemmy Kilmister
O disco do Lacuna Coil influenciado por dramas pessoais vividos por Cristina Scabbia
Como Ozzy Osbourne e Sharon ajudaram a carreira do Lacuna Coil a decolar
Cristina Scabbia, do Lacuna Coil, conta como passou a se interessar por heavy metal
Cinco clássicos dos anos 90 que ganharam versões heavy metal
Lacuna Coil: As 10 músicas que mudaram a vida de Cristina Scabbia



