Lacuna Coil, Hatebreed e Lamb of God (31/03/12, São Paulo)
Por Edu Lawless
Postado em 10 de abril de 2012
A Produtora Liberation comemorou no ultimo sábado seus 20 anos de estrada em um show incrível com três bandas internacionais no mesmo palco.
Com a casa praticamente lotada, a primeira banda a subir ao palco foi o LACUNA COIL. A visível diferença do estilo musical do Lacuna para as outras bandas do evento causavam certa apreensão com relação ao reação do público. Porém a banda veio ao palco sem a menor dúvida de que eles iriam arrebentar.
Apesar da banda contar com o dueto vocal de Cristina Scabbia e Andrea Ferro, ficou evidente que a performance e o carisma de Cristina foram de fundamental importância para conquistar o respeito do público presente que não estava ali exatamente pelo Lacuna.
Com certeza a banda acabou conquistando uma nova leva de público após sua apresentação. Apesar de algumas noticias rondarem as mídias sociais de que o Lacuna Coil faria um show curto, a banda provou também que tudo não passou apenas de um boato. Alias a duração do espetáculo do Lacuna acabou sendo mais extenso do que o show do HATEBREED que subiu ao palco logo em seguida.
A banda de Hardcore americana trouxe ao palco um estilo muito mais agressivo e ao qual a maioria do público presente esperava. A famosa "Roda" (Mosh Pit) se formou na pista e o público agitou durante todo o show como um aquecimento para a próxima atração que estaria por vir.
Se por um lado o Lacuna Coil conquistou a atenção de um público diferente ao qual eles estão acostumados a tocar, o inverso não aconteceu e a maioria dos fãs do Lacuna acabou nem por assistir ao show do Hatebreed, apesar dos americanos terem feito um grande show para os fãs do estilo Hardcore.
O encerramento da noite ficou por conta da cultuada banda de Groove Metal – LAMB OF GOD. Liderados pelo vocalista Randy Blythe que entrou alucinado no palco e não parou por um segundo sequer correndo de um lado para outro. Entoado os grandes sucessos da banda, fez a galera agitar enlouquecidamente na pista abrindo vários clarões e imensos Mosh Pits, muitas vezes espremendo o público que não fazia parte delas contra as laterais e contra a grade.
Infelizmente por conta de uma imensa Mosh que se formou na penúltima música do Encore "Black Label ", a pedido do próprio Randy, que falou para a galera destruir o lugar (no sentido figurado), o show teve que ser paralisado por uma ocorrência na pista onde um rapaz acabou desmaiando no meio do Mosh.
O ocorrido causou grande preocupação inclusive nos integrantes da banda que ficaram visivelmente preocupados com o fato. O pronto atendimento foi executado por um funcionário do corpo de bombeiros e em poucos minutos o rapaz foi removido do local.
A princípio cogitou-se que o rapaz tivesse tido uma convulsão por estar com o rosto completamente torcido, mas segundo a assessoria de imprensa ele teve uma fratura na mandíbula. Até o momento não tivemos qualquer nova informação sobre o estado clinico do rapaz.
Após este ocorrido, o Lamb of God voltou ao palco para encerrar ao show com a música "Omerta", mas não sem antes pedir um pouco mais de calma para o público presente.
Para galeria de fotos de todo o evento e set list das bandas acesse:
http://www.rockexpress.net.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Geoff Tate rasga elogios a Todd La Torre, seu substituto no Queensryche; "Um cantor maravilhoso"
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Gary Holt "cobra" do Metallica "cheque gordo" por sua participação em letra de mega clássico
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
Spin: as 30 melhores faixas instrumentais de todos os tempos
O dia que músico expulso dos Beatles desabafou com João Barone: "Ele ficou triste"
A opinião do guitarrista do Greta Van Fleet sobre Pepeu, Kisser, Chimbinha e Yamandu


Andrea Ferro conta como divide vocais com Cristina Scabbia no Lacuna Coil
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
A curiosa razão pela qual Cristina Scabbia foi registrada "no dia errado"
Cristina Scabbia afirma que não se considera uma celebridade na Itália
Lista: 20 bandas de heavy metal que nunca trocaram de vocalista
O presente memorável (e "danificado") que Dave Mustaine deu para Cristina Scabbia



