Hagbard: lançada 1ª demo da banda mineira de folk metal
Por Lincoln Brian
Postado em 11 de maio de 2012
Foi recentemente lançada a demo contendo 4 faixas dos mineiros do HAGBARD, intitulada Warrior's Legacy, ela está tendo um excelente retorno na internet, principal meio de divulgação da banda, recebendo boa crítica do público europeu e local, que foi conquistado através de um single lançado no youtube onde obteve bastante repercursão, da música "Let Us Bring Something For Bards to Sing".
A demo começa com uma canção 'épica' e 'arrastada' que intitula a demo, "Warrior's Legacy", que nos convida a marchar juntos rumo a uma batalha viking (rs'), há uma melodia bem marcante, guitarras com bastante peso e solos alternados de guitarra e teclado, o que torna a música bem interessante, excelente música para um 'bate-cabeça'. A segunda faixa é a já conhecida "Let Us Bring Something For Bards to Sing", nela houve pequenas mudanças em relação ao single lançado anteriormente, a música conta mais uma vez com uma melodia marcante, o que vem se tornando uma forte caracteristica da banda, o refrão é bem empolgante, há um break folk com violões e flautas nos passando uma atmosfera bucólica, e o solo de guitarra é muito criativo e bem executado. Em seguida vem a "March to Glory", uma canção instigante, cheia de calvalgadas e duetos, a letra é uma narrativa sobre uma batalha, o refrão em coro é algo que nos passa de forma mais intensa a ideia de um exército medieval em direção a luta, é uma música direta, mostrando para o que veio sem enrolação. Finalizando a demo, contamos com Mystical land, a balada acústica folk da banda, uma bela canção somente com violões, voz e flauta irlandesa, é perceptível nessa faixa uma forte influência da banda Tuatha de Danann e que o HAGBARD também é versatil sem fugir da sonoridade proposta.
Apesar da produção de forma caseira da demo, conseguiram fazer um material de boa qualidade, mostrando que a banda tem potencial para ir além, prometem lançar em breve o seu primeiro full álbum produzido de forma profissional.
A demo pode ser adquirada entrando em contato com a banda pela página oficial no facebook (http://www.facebook.com/OfficialHagbard) ou fazendo download pelo link http://migre.me/92hvH.
Track List:
1 - Warrior's Legacy
2 - Let Us Bring Something For Bards to Sing
3 - March to Glory
4 - Mystical Land
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
O curioso conselho que Phil Campbell recebeu de Lemmy Kilmister quando entrou no Motörhead
Judas Priest lançará reedição celebrando 50 anos de "Sad Wings of Destiny"
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Bruce Dickinson é mais rico que Steve Harris, líder do Iron Maiden? O cantor "responde"
O rockstar por quem Max Cavalera era fanático, mas não conheceu por causa da bebida
Guns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu


O que significa "O Verme Passeia na Lua Cheia" do Secos e Molhados
Max Cavalera: "Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"
Andreas Kisser elege a maior banda de Rock do Brasil
A lista de clássicos do Rock que foram regravados em versões pesadas pelo Iron Maiden
Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos
Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado



