Hagbard: lançada 1ª demo da banda mineira de folk metal
Por Lincoln Brian
Postado em 11 de maio de 2012
Foi recentemente lançada a demo contendo 4 faixas dos mineiros do HAGBARD, intitulada Warrior's Legacy, ela está tendo um excelente retorno na internet, principal meio de divulgação da banda, recebendo boa crítica do público europeu e local, que foi conquistado através de um single lançado no youtube onde obteve bastante repercursão, da música "Let Us Bring Something For Bards to Sing".
A demo começa com uma canção 'épica' e 'arrastada' que intitula a demo, "Warrior's Legacy", que nos convida a marchar juntos rumo a uma batalha viking (rs'), há uma melodia bem marcante, guitarras com bastante peso e solos alternados de guitarra e teclado, o que torna a música bem interessante, excelente música para um 'bate-cabeça'. A segunda faixa é a já conhecida "Let Us Bring Something For Bards to Sing", nela houve pequenas mudanças em relação ao single lançado anteriormente, a música conta mais uma vez com uma melodia marcante, o que vem se tornando uma forte caracteristica da banda, o refrão é bem empolgante, há um break folk com violões e flautas nos passando uma atmosfera bucólica, e o solo de guitarra é muito criativo e bem executado. Em seguida vem a "March to Glory", uma canção instigante, cheia de calvalgadas e duetos, a letra é uma narrativa sobre uma batalha, o refrão em coro é algo que nos passa de forma mais intensa a ideia de um exército medieval em direção a luta, é uma música direta, mostrando para o que veio sem enrolação. Finalizando a demo, contamos com Mystical land, a balada acústica folk da banda, uma bela canção somente com violões, voz e flauta irlandesa, é perceptível nessa faixa uma forte influência da banda Tuatha de Danann e que o HAGBARD também é versatil sem fugir da sonoridade proposta.
Apesar da produção de forma caseira da demo, conseguiram fazer um material de boa qualidade, mostrando que a banda tem potencial para ir além, prometem lançar em breve o seu primeiro full álbum produzido de forma profissional.
A demo pode ser adquirada entrando em contato com a banda pela página oficial no facebook (http://www.facebook.com/OfficialHagbard) ou fazendo download pelo link http://migre.me/92hvH.
Track List:
1 - Warrior's Legacy
2 - Let Us Bring Something For Bards to Sing
3 - March to Glory
4 - Mystical Land
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"
Não foram fama, garotas e carros velozes que levaram Andreas Kisser ao Sepultura
Raimundos: O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da banda

Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas
João Gordo: ele diz não ser representante do metal e cita os "verdadeiros"
Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicas



