Jesus: cartunista recria Cristo ateu e astro do Punk Rock
Por Breno Airan
Fonte: Rock na Velha
Postado em 21 de junho de 2012
O cartunista estadunidense Sean Gordon Murphy é daqueles que não gosta nem um pouco do ostracismo. Mais que isso: gosta de quebrar tabus.
E é o que ele deixa claro em sua nova obra, chamada de "Punk Rock Jesus", prevista para ser lançada nos EUA no próximo dia de 11 de julho.
A trama da história em quadrinhos tem como interlocutor o segurança da banda do clone de Cristo. Isso mesmo. O Filho do Homem foi clonado a partir dos dados obtidos no Santo Sudário - o manto que o envolveu quando morreu - para que integrasse um futuro não muito distante deste, onde participaria de um reality show mostrando sua juventude (período que a Bíblia não traça, inclusive).
Ao longo do simulacro da vida real, sua mãe é "eliminada" por não dar tanta audiência e ele, confuso, se diz ateu em rede nacional. Sai do reality e monta uma banda de Punk Rock, os Flack Jackets.
E, claro, antes mesmo do lançamento, o criador da HQ, de 31 anos, contou que chegou a ser ameaçado por grupos religiosos, sobretudo, via e-mail. Segundo Sean Murphy, que assina os traços da "Liga da Justiça", "Vampiro Americano", "Batman" e de "Hellblazer" - aquele do John Constantine -, a maioria dos cartunistas não gosta de cutucar a religião ou o controle midiático. Ele sim.
No Brasil, a HQ não tem previsão para ir para as bancas, mas sua tradução já está sendo negociada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps