Jesus: cartunista recria Cristo ateu e astro do Punk Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Breno Airan, Fonte: Rock na Velha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/06/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


5000 acessosAlice in Chains: mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"5000 acessosMetallica: a regressão técnica de Lars Ulrich

O cartunista estadunidense Sean Gordon Murphy é daqueles que não gosta nem um pouco do ostracismo. Mais que isso: gosta de quebrar tabus.

E é o que ele deixa claro em sua nova obra, chamada de "Punk Rock Jesus", prevista para ser lançada nos EUA no próximo dia de 11 de julho.

A trama da história em quadrinhos tem como interlocutor o segurança da banda do clone de Cristo. Isso mesmo. O Filho do Homem foi clonado a partir dos dados obtidos no Santo Sudário - o manto que o envolveu quando morreu - para que integrasse um futuro não muito distante deste, onde participaria de um reality show mostrando sua juventude (período que a Bíblia não traça, inclusive).

Ao longo do simulacro da vida real, sua mãe é "eliminada" por não dar tanta audiência e ele, confuso, se diz ateu em rede nacional. Sai do reality e monta uma banda de Punk Rock, os Flack Jackets.

E, claro, antes mesmo do lançamento, o criador da HQ, de 31 anos, contou que chegou a ser ameaçado por grupos religiosos, sobretudo, via e-mail. Segundo Sean Murphy, que assina os traços da "Liga da Justiça", "Vampiro Americano", "Batman" e de "Hellblazer" - aquele do John Constantine -, a maioria dos cartunistas não gosta de cutucar a religião ou o controle midiático. Ele sim.

No Brasil, a HQ não tem previsão para ir para as bancas, mas sua tradução já está sendo negociada.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

Alice in ChainsAlice in Chains
Mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"

MetallicaMetallica
A regressão técnica de Lars Ulrich

GhostGhost
Nergal revela a identidade de Papa Emeritus II?

5000 acessosComo batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidos5000 acessosFotos de Infância: Pantera5000 acessosRoger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde5000 acessosU2: banda manda caixa de cerveja Guinness pro alcoólatra Slash5000 acessosGuns N' Roses: leia a carta em que Axl rejeita nomeação ao Rock Hall5000 acessosAlice In Chains: 10 coisas que você (com certeza) não sabia sobre Layne Staley

Sobre Breno Airan

Acima de tudo, um forte. Ser roqueiro no Nordeste é estar cercado de olhares de soslaio. Mas ele sabe ser simpático. Começou a escutar Heavy Metal ainda na barriga da mãe. A seu pai, uma verdadeira enciclopédia do estilo, deve tudo. Aos 14 anos, pediu para uma tia R$ 12 de presente de Natal, foi a uma loja de CDs usados e catou logo o "Rust in Peace", do Megadeth - em perfeito estado, inclusive. Daí por diante, a paixão só vem aumentando. É editor do blog Rock na Velha, integrante do blog Combe do Iommi e colaborador da revista alagoana Rock Meeting. Ainda tem tempo para ser jornalista e de tocar baixo em sua banda de Hard Rock, a Azul Manteiga.

Mais matérias de Breno Airan no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online