Arjen Lucassen: se não comprarem meus CDs eu pararei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Débora Reoly, Fonte: Road To Metal, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/06/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O multi-instrumentista, compositor, produtor, ARJEN LUCASSEN criador dos projetos AYREON e STAR ONE, dentre outros, concedeu uma entrevista exclusiva ao site brasileiro Road To Meta, além de falar de seu novo disco solo, fala sobre filmes e séries, sobre o por que não toca ao vivo, download ilegais, humor e muito mais.

2802 acessosMetal Progressivo: 12 álbuns do 1º semestre que merecem atenção5000 acessosÔôôôôeeee: Sílvio Santos aprova montagem com Steve Harris

E para os leitores do site, estão com uma promoção exclusiva no Facebook concorrendo ao CD autografado (edição dupla em digibook) e poster, enviado exclusivamente pelo artista ao Brasil. A promoção faz parte das comemorações de aniversário do Road To Metal, que completou 4 anos de atividades em maio.

Confira alguns trechos a seguir (entrevista também disponível em inglês):

RtM: Outra coisa que diferencia este álbum dos demais é a diversidade musical. O outro projeto tem, de certa forma, uma linha mais definida, em "Lost in the Real New" você se sentiu mais à vontade para experimentar?

Arjen: Ah, sim, absolutamente. Eu queria voltar para a sensação que tive quando comecei com o Ayreon. Sem expectativas, apenas fazer um álbum para mim, mesmo que todo mundo venha a odiá-lo. Sem limites!

RTM: O filme "Surrogates", com Bruce Willis, mostra um futuro no qual as pessoas interagem através de andróides, e vivem em isolamento, há algo de verdade nisso, as pessoas parecem preferir ter uma conversa ou interagir pela internet em vez de falar cara a cara! Você acha que isso pode ser um problema sério no futuro? Em "Lost in The Real New" você toca em alguns destes pontos.

Arjen: Eu já estou assim! A canção "Social Recluse" é sobre mim, basicamente, menos a parte de jogar jogos de computador. Para mim pessoalmente não é um problema, porque eu nunca gostei de me socializar de qualquer maneira! Mas eu sou feliz por ter tido uma infância "normal" naquele tempo antes dos computadores.

RTM: E sobre o futuro da música? A maioria diz que lançamento do álbum físico é algo que não é mais viável, e as bandas se sustentam apenas com os shows. O que você acha dessa questão?

Arjen: A resposta é simples. Se as pessoas continuarem baixando a minha música ilegalmente e deixar de comprar os meus CDs, eu tenho que parar de fazer música. É a minha única renda, porque eu não toco ao vivo, e eu tenho que investir muito tempo e dinheiro em meus projetos. Então você pode adivinhar meus pensamentos sobre o assunto!

Link para a página no Facebook para concorrer ao CD autografado:
http://www.facebook.com/pages/Road-To-Metal/185968478153053...

Link para a entrevista completa (português)
http://bit.ly/LlQiBG
Link para a entrevista completa (inglês)
http://bit.ly/MzqDWl

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de junho de 2012

Metal ProgressivoMetal Progressivo
12 álbuns do 1º semestre que merecem atenção

124 acessosNerd Metal: Ayreon, Metal Ópera de qualidade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ayreon"

Top 10Top 10
Álbuns conceituais

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Ayreon"0 acessosTodas as matérias sobre "Star One"

Mah ÔôôôôeeeeMah Ôôôôôeeee
Sílvio Santos aprova montagem com Steve Harris

Duff McKaganDuff McKagan
Anestesias não funcionam mais no baixista

Iron MaidenIron Maiden
Veja a banda como você não gostaria de vê-la

5000 acessosTamanho é documento?: os Rock Stars mais altos e baixos5000 acessosIron Maiden: Felipe Dylon toca clássicos da donzela5000 acessosSexo Anal: saiba onde encontrar esse prazer no cenário Rock3937 acessosHeavy Metal: as dez melhores bandas sul-americanas do gênero3022 acessosDimebag Darrel: Um raro vídeo de solo aos 18 anos5000 acessosOut: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revista

Sobre Débora Reoly

Débora Reoly é gaúcha de Ijuí. É formada em Pedagogia e Turismo. Possui a agência de viagens Rocktour RS que é especializada em excursões a shows na América do Sul. Seu lema é "A vida não é um show de Rock. São vários!. Contato: www.facebook.com/debora.reoly.

Mais matérias de Débora Reoly no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online