Arjen Lucassen: se não comprarem meus CDs eu pararei
Por Débora Reoly
Fonte: Road To Metal
Postado em 13 de junho de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O multi-instrumentista, compositor, produtor, ARJEN LUCASSEN criador dos projetos AYREON e STAR ONE, dentre outros, concedeu uma entrevista exclusiva ao site brasileiro Road To Meta, além de falar de seu novo disco solo, fala sobre filmes e séries, sobre o por que não toca ao vivo, download ilegais, humor e muito mais.
E para os leitores do site, estão com uma promoção exclusiva no Facebook concorrendo ao CD autografado (edição dupla em digibook) e poster, enviado exclusivamente pelo artista ao Brasil. A promoção faz parte das comemorações de aniversário do Road To Metal, que completou 4 anos de atividades em maio.
Confira alguns trechos a seguir (entrevista também disponível em inglês):
RtM: Outra coisa que diferencia este álbum dos demais é a diversidade musical. O outro projeto tem, de certa forma, uma linha mais definida, em "Lost in the Real New" você se sentiu mais à vontade para experimentar?
Arjen: Ah, sim, absolutamente. Eu queria voltar para a sensação que tive quando comecei com o Ayreon. Sem expectativas, apenas fazer um álbum para mim, mesmo que todo mundo venha a odiá-lo. Sem limites!
RTM: O filme "Surrogates", com Bruce Willis, mostra um futuro no qual as pessoas interagem através de andróides, e vivem em isolamento, há algo de verdade nisso, as pessoas parecem preferir ter uma conversa ou interagir pela internet em vez de falar cara a cara! Você acha que isso pode ser um problema sério no futuro? Em "Lost in The Real New" você toca em alguns destes pontos.
Arjen: Eu já estou assim! A canção "Social Recluse" é sobre mim, basicamente, menos a parte de jogar jogos de computador. Para mim pessoalmente não é um problema, porque eu nunca gostei de me socializar de qualquer maneira! Mas eu sou feliz por ter tido uma infância "normal" naquele tempo antes dos computadores.
RTM: E sobre o futuro da música? A maioria diz que lançamento do álbum físico é algo que não é mais viável, e as bandas se sustentam apenas com os shows. O que você acha dessa questão?
Arjen: A resposta é simples. Se as pessoas continuarem baixando a minha música ilegalmente e deixar de comprar os meus CDs, eu tenho que parar de fazer música. É a minha única renda, porque eu não toco ao vivo, e eu tenho que investir muito tempo e dinheiro em meus projetos. Então você pode adivinhar meus pensamentos sobre o assunto!
Link para a página no Facebook para concorrer ao CD autografado:
http://www.facebook.com/pages/Road-To-Metal/185968478153053
Link para a entrevista completa (português)
http://bit.ly/LlQiBG
Link para a entrevista completa (inglês)
http://bit.ly/MzqDWl
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nergal relembra quando o pai pendurou um Cristo invertido em seu quarto
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Slash revela os culpados por briga histórica com Axl Rose; "superficiais e idiotas"
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
"Nocturnal" - o disco (quase) perdido do Shaman
Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
O álbum clássico que complicou a vida de Axl Rose; "é realmente muito difícil cantar aquilo"
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
O clássico dos Rolling Stones que Keith Richards levou 10 anos para compor
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
Quando os Beatles fizeram um Blues que acabou se tornando um Grunge
O que Renato Russo quis dizer com "parece cocaína, mas é só tristeza" em "Há Tempos"
A divergência de Roger Waters e David Gilmour sobre clássico "Comfortably Numb"



Arjen Lucassen diz que "entre 30 e 50" gravadoras recusaram o Ayreon; "Eles riram de mim"
27 álbuns de rock e metal com mais de uma hora e meia de duração



