Bamberg: cervejas do Sepultura e Nenhum de Nós
Postado em 12 de junho de 2012
Para surpreender e agradar os amantes de cerveja & rock and roll, a Cervejaria Bamberg oferece dois rótulos especiais que unem arte, qualidade e uma pitada de heavy metal
Cerveja e música resultam em uma perfeita harmonização. E para comemorar o Dia Mundial do Rock, celebrado no dia 13 de Julho, a Cervejaria Bamberg selecionou dois rótulos especiais para os amantes de rock and roll e cerveja, a Sepultura Weiss, que foi inspirada em uma das maiores bandas de heavy metal do mundo, e a Bohemian Pilsen Camila, Camila, inspirada na música da banda Nenhum de Nós.
Para originar as bebidas foi preciso unir a arte de produzir cervejas artesanais da Cervejaria Bamberg e a arte musical das bandas, que apesar de tocarem estilos diferentes, compartilham a mesma paixão pelo bom e velho rock.
A Sepultura Weiss, criada para comemorar os 25 anos do Sepultura, foi idealizada pela Bushido Brazil e pela própria banda. A Cervejaria Bamberg foi escolhida, pois segundo o baixista Paulo Jr., "é uma cervejaria de qualidade que produz ótimas cervejas e ficamos encantados com a estrutura", declara o músico.
Para a Bamberg essa escolha significa muito. É o reconhecimento de um trabalho comprometido com a cultura cervejeira no país, fator fundamental para a cervejaria durante toda sua trajetória.
A Sepultura Weiss é refrescante e ideal para o clima brasileiro. A cerveja é uma Weizen, da escola cervejeira alemã, e tem uma turbidez natural provocada pela levedura em suspensão, característica deste estilo de cerveja.
A bebida possui aroma e sabores de banana e cravo provenientes de uma cepa especial de fermento que produz as substancias químicas que remetem a essas percepções.
Harmoniza com frutos do mar, comidas japonesa, tailandesa, queijos pouco maturados, como mussarela de búfala e cálcio cavalo. E, claro, harmoniza com um bom rock.
Já a Bohemian Pilsen Camila, Camila foi desenvolvida com o intuito de ser uma cerveja diferente, passível de ser bebida por um longo tempo, sem que ela se torne cansativa e repetitiva.
Para dar nome à nova cerveja, a Bamberg se inspirou em um clássico dos anos 80, a música Camila Camila, da banda gaúcha de rock, Nenhum de Nós.
A música, escrita há 25 anos, retrata o desejo da Bamberg ao desenvolver sua nova bebida. A canção foi tocada e cantada por todos os jovens durante anos, e permanece dessa forma até hoje, de maneira intensa e apaixonada. "Esperamos que a nossa Camila, Camila seja bebida ao longo dos próximos anos por muitas pessoas, assim como a música permanece viva até hoje, afirma o proprietário e mestre cervejeiro da Bamberg, Alexandre Bazzo.
De acordo com a banda, a personagem Camila (nome fictício, retirado de um jornal, era o nome de um filme argentino e estava escrito em letras garrafais) era amiga dos integrantes do Nenhum de Nós, que na época sofria violência física e verbal do namorado. Eles queriam de alguma forma, expressar a indignação em relação a essa situação, como se fosse um grito de alerta, um chamado a se libertar desse relacionamento infeliz.
Segundo os integrantes, a personagem da música teve um final feliz. Hoje ela tem 42 anos e não conviveu muito tempo com seu agressor. Em homenagem a sua idade atual, a Bamberg calculou a lupulagem da cerveja em 42 IBU.
A cerveja é uma Bohemian Pilsen. O estilo leva malte alemão Weyermann Floor Malted e lúpulo Saaz. O Weyermann Floor Malted foi utilizado pela primeira vez no Brasil nessa Bohemian Pilsen, o que reafirma o compromisso da cervejaria artesanal em desenvolver produtos com qualidade e inovação.
A Bohemian Pilsen Camila, Camila prova que sutileza e complexidade andam juntas. "Ela é ao mesmo tempo delicada e forte, intensa e serena, assim como a personagem da música foi em determinada fase de sua vida", conta Alexandre Bazzo, mestre cervejeiro da Bamberg.
A Sepultura Weiss (R$ 18,00) e a Bohemian Pilsen Camila, Camila (R$ 15,90) estão disponíveis em garrafas de 600 ml e podem ser compradas nos pontos de venda da Bamberg, bares, empórios, restaurantes, pubs e via internet.
Mais informações através do site abaixo.
http://www.cervejariabamberg.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
Metallica: todos os álbuns da banda, do pior para o melhor
O clássico do rock que para Ronnie James Dio é "Uma das maiores canções de todos os tempos"
Nem Vanusa, nem John Entwistle: a possível verdadeira origem de "Sabbath Bloody Sabbath"

O que diz a letra da clássica "Roots Bloody Roots", segundo Max Cavalera
O clipe do Sepultura inspirado em uma das guerras mais complexas da história
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
Sepultura confirma datas da última turnê europeia da carreira
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo integrantes da banda
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Pior parte de deixar o Sepultura foi o afastamento de Iggor, diz Max Cavalera
Andreas Kisser pensou em mudar o nome do Sepultura após saída de Max Cavalera
O nojento episódio nos EUA que marcou a relação de João Gordo com o Sepultura
Bruce Dickinson: a banda brasileira de Metal que surpreendeu o vocalista



