Rudy Sarzo: vídeo de nova banda, entrevista ao Hard & Heavy
Por Luciano Piantonni
Fonte: Hard And Heavy
Postado em 25 de agosto de 2012
A trajetória do contrabaixista Rudy Sarzo se confunde com a própria história do Hard e do Heavy Metal no final da década de 70, e inicio dos 80, já que ele tocou em bandas como Quiet Riot, Ozzy, Whitesnake, Dio e Blue Oyster Cult – seu projeto atual é o Animetal USA, onde ele toca músicas de anime, versão Metal ao lado de feras como Michael Vescera (Obssession, ex-Loudness), Chris Impellitery e John Dette (ex-Slayer, Testament), inspirado na famosa banda de mesmo nome, criada no Japão.
Nascido Rodolfo Maximiliano Sarzo Lavieile Grande Ruiz Payret y Chamount, no dia 18 de novembro de 1950, em Havana, Cuba, ele se mudou para os EUA em 1961, ainda menino. Sua história com na música é bastante conhecida, sendo considerado um dos melhores baixistas do mundo. Em setembro ele se retorna ao Brasil para se apresentar no projeto Manifesto Legends, do Manifesto Bar (São Paulo), tocando os clássicos das bandas pelas quais passou, com uma banda formada por músicos locais. Muito simpático – apesar do pouco tempo – Rudy bateu um papo com nós, para falar um pouco sobre sua carreira e o show que fará por aqui.
Você vai se apresentar aqui no Brasil em setembro, no Manifesto Bar, no projeto "Manifesto Legends". Como será esse show? Você tocará músicas de toda a sua carreira?
Rudy Sarzo: Sim, estarei me apresentando no Manifesto Bar, em São Paulo, em setembro, tocando ao lado de alguns músicos brasileiros. Tocaremos músicas de algumas das bandas as quais toquei, como Ozzy, Whitesanke, Dio e algumas surpresas do Mars Project e sons Quiet Riot, da fase Randy Rhoads era. Eu estou realmente ansioso para celebrar todas essas bandas incríveis ao lado de músicos brasileiros. Isso é algo que eu estava esperando para fazer há um bom tempo!
E como surgiu o convite para voltar ao Brasil?
Rudy Sarzo: Quando eu toquei com o Blue Oyster Cult em São Paulo, fevereiro deste ano, eu falei com o Silvano, o proprietário do Manifesto, e conversamos sobre a possibilidade de eu fazer um show lá, e ele adorou a ideia.
Se você tivesse que escolher um entre os discos que já gravou, qual seria o preferido?
Rudy Sarzo: Eu não saberia dizer um! (risos) Mas diria que estou muito orgulhoso dos nossos registros com o Animetal USA!
Há algo sobre estes registros que você gostaria de compartilhar com os fãs?
Rudy Sarzo: Bem, um e cada álbum que eu faço, tem muito esforço, especialmente nos registros do Animetal EUA. A música é Speed, são versões de anime em forma de Heavy Metal. De longe são as performances mais cheias de detalhes que já gravei (risos).
Assista ao Animetal USA:
Confira a entrevista completa em:
http://hardandheavy.com.br/ptbr/?p=1507
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
Os 10 melhores álbuns de death metal lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Dorsal Atlântica termina gravações do seu novo disco "Misere Nobilis" e posta vídeo reflexivo
King Diamond: o "Rei Satânico"
A maior banda de Heavy Metal de todos os tempos para David Ellefson
Two and a Half Men: Participações de astros do rock

Rudy Sarzo: "Randy Rhoads não viveu o bastante para se tornar sua melhor versão"



