Rudy Sarzo: vídeo de nova banda, entrevista ao Hard & Heavy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luciano Piantonni, Fonte: Hard And Heavy
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/08/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

5000 acessosBruce Dickinson: queria Dio, mas empresário achava ele velho5000 acessosSlash: guitarrista escolhe seus riffs favoritos

A trajetória do contrabaixista Rudy Sarzo se confunde com a própria história do Hard e do Heavy Metal no final da década de 70, e inicio dos 80, já que ele tocou em bandas como Quiet Riot, Ozzy, Whitesnake, Dio e Blue Oyster Cult – seu projeto atual é o Animetal USA, onde ele toca músicas de anime, versão Metal ao lado de feras como Michael Vescera (Obssession, ex-Loudness), Chris Impellitery e John Dette (ex-Slayer, Testament), inspirado na famosa banda de mesmo nome, criada no Japão.

Nascido Rodolfo Maximiliano Sarzo Lavieile Grande Ruiz Payret y Chamount, no dia 18 de novembro de 1950, em Havana, Cuba, ele se mudou para os EUA em 1961, ainda menino. Sua história com na música é bastante conhecida, sendo considerado um dos melhores baixistas do mundo. Em setembro ele se retorna ao Brasil para se apresentar no projeto Manifesto Legends, do Manifesto Bar (São Paulo), tocando os clássicos das bandas pelas quais passou, com uma banda formada por músicos locais. Muito simpático – apesar do pouco tempo – Rudy bateu um papo com nós, para falar um pouco sobre sua carreira e o show que fará por aqui.

Você vai se apresentar aqui no Brasil em setembro, no Manifesto Bar, no projeto “Manifesto Legends”. Como será esse show? Você tocará músicas de toda a sua carreira?

Rudy Sarzo: Sim, estarei me apresentando no Manifesto Bar, em São Paulo, em setembro, tocando ao lado de alguns músicos brasileiros. Tocaremos músicas de algumas das bandas as quais toquei, como Ozzy, Whitesanke, Dio e algumas surpresas do Mars Project e sons Quiet Riot, da fase Randy Rhoads era. Eu estou realmente ansioso para celebrar todas essas bandas incríveis ao lado de músicos brasileiros. Isso é algo que eu estava esperando para fazer há um bom tempo!

E como surgiu o convite para voltar ao Brasil?

Rudy Sarzo: Quando eu toquei com o Blue Oyster Cult em São Paulo, fevereiro deste ano, eu falei com o Silvano, o proprietário do Manifesto, e conversamos sobre a possibilidade de eu fazer um show lá, e ele adorou a ideia.

Se você tivesse que escolher um entre os discos que já gravou, qual seria o preferido?

Rudy Sarzo: Eu não saberia dizer um! (risos) Mas diria que estou muito orgulhoso dos nossos registros com o Animetal USA!

Há algo sobre estes registros que você gostaria de compartilhar com os fãs?

Rudy Sarzo: Bem, um e cada álbum que eu faço, tem muito esforço, especialmente nos registros do Animetal EUA. A música é Speed, são versões de anime em forma de Heavy Metal. De longe são as performances mais cheias de detalhes que já gravei (risos).

Assista ao Animetal USA:

Animetal USA - The Spaceship Yamato from Animetal USA on Vimeo.

Confira a entrevista completa em:
http://hardandheavy.com.br/ptbr/?p=1507

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Queria Dio, mas empresário achava ele velho para projeto

3 acessosEm 21/05/2002: Dio lança o álbum Killing The Dragon7 acessosEm 15/05/1990: Dio lança o álbum Lock Up The Wolves10 acessosEm 21/03/2000: Dio lança o álbum Magica5 acessosEm 21/07/1987: Dio lança o álbum Dream Evil20 acessosEm 24/02/1998: Dio lança o álbum Inferno; Last In Live0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

Black SabbathBlack Sabbath
Eles já faziam o sinal do demônio bem antes de Dio

Ronnie James DioRonnie James Dio
Uma incrível tatuagem em homenagem ao vocalista

NMENME
Elegendo os 10 melhores frontmen do Heavy Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rudy Sarzo"0 acessosTodas as matérias sobre "Whitesnake"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Quiet Riot"0 acessosTodas as matérias sobre "Blue Oyster Cult"


SlashSlash
"O Led Zeppelin tem o maior acervo de riffs matadores!"

Quem é ele?Quem é ele?
A história do bebê imortalizado na capa de Nevermind

HalfordHalford
O que há escondido sob a roupa de couro?

5000 acessosDiscórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas5000 acessosHeavy Metal (o filme): trilha sonora do caralho!5000 acessosHaja pente: os músicos mais cabeludos e barbudos do Rock5000 acessosDuff McKagan: a espiral descendente após os "Illusion"5000 acessosUriah Heep: "não éramos tão bons quanto o Led ou o Purple"5000 acessosTop 5 Pantera: About.com elege os cinco melhores álbuns da banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de agosto de 2012


Sobre Luciano Piantonni

Luciano Piantonni, é editor do site Hard And Heavy (luciano@hardandheavy.com.br) e redator da revista Rock Brigade. Natural de Santo André (ABC Paulista) começou sua história com a música aos 8 anos quando foi assistir ao show do Kiss, em 1983. Desde então, acompanha Rock e Metal como suas maiores paixões. Já foi colaborador da revista Roadie Crew (entre 2006 e 2007), além de jornais e sites. Possui uma assessoria de imprensa, LP Metal Press, onde trabalha com os shows de diversas produtoras como Liberation MC, Tumba Productions, SG Entertainment, TC7 Produções, entre outras.

Mais matérias de Luciano Piantonni no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online