Andre Matos: lançamento hoje do novo The Turn of the Lights

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vera Kikuti, Fonte: Vera Kikuti, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/08/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Após 25 anos de sucesso internacional com suas bandas Viper, Angra, Shaman e Andre Matos, o vocalista brasileiro surpreende mais uma vez o cenário mundial com o lançamento do excelente álbum The Turn of the Lights, um trabalho que já vem sendo considerado o melhor disco de sua carreira.

3616 acessosAngra: "Raining Blood" do Slayer na tour do Temple Of Shadows5000 acessosBatismo: Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal

O aguardado novo álbum de Andre Matos apresenta o vocalista e sua banda explorando conscientemente a combinação de diversos estilos musicais. Além dos elementos melódicos e sinfônicos que marcaram a carreira do vocalista, a maioria dos ouvintes certamente irá dar boas vindas às renovações que o músico está trazendo neste disco. A tônica aqui não é a submissão a um estilo pré-determinado, e sim a liberdade.

Apropriadamente, é com a faixa ‘Liberty’ que o vocalista abre uma série de 11 músicas absolutamente matadoras, que reúnem todas as qualidades que caracterizam os grandes sucessos: riffs empolgantes, belas melodias, refrãos memoráveis e letras inteligentes, tudo construído com extremo bom gosto e executado à perfeição.

A excelência alcançada na composição das músicas é resultado da parceria de longa data com o exímio guitarrista e compositor Hugo Mariutti, que também assina a co-produção do disco. O dream team de instrumentistas se completa com os solos furiosos e técnicos do guitarrista André ‘Zaza’ Hernandes, combinados à base potente formada pelo baixo preciso de Bruno Ladislau e a bateria criativa de Rodrigo Silveira, que também contribuíram muito ao arranjo das músicas.

Andre Matos vem ao longo de sua carreira mostrando porque é considerado o melhor vocalista de metal do Brasil e um dos melhores do mundo. Em ótima forma, neste álbum o cantor reafirma sua posição e explora os seus belos médios, sem deixar de lado seus agudos impressionantes, sua marca registrada.

O disco foi gravado inteiramente no Norcal Studios, em São Paulo, com produção de Brendan Duffey e Adriano Daga, e o lançamento mundial acontece no dia 22 de agosto, simultaneamente no Brasil (pela Azul Music) e Japão (Marquee Avalon).

Dando continuidade a uma impecável carreira construída com base no trabalho e fidelidade a seus princípios, o vocalista Andre Matos escreve com The Turn of the Lights mais um importante capítulo musical na história do metal mundial. Tratando-se de Andre Matos, não é presunção dizer que algumas músicas deste disco certamente se tornarão eternos clássicos.

Vera Kikuti

Faixas do CD The Turn of the Lights:

1. Liberty (Matos / Mariutti)
2. Course of Life (Matos)
3. The Turn of the Lights (Matos / Mariutti / Ladislau / Casagrande)
4. Gaza (Matos / Mariutti)
5. Stop! (Matos / Mariutti)
6. On Your Own (Matos / Mariutti)
7. Unreplaceable (Matos / Mariutti / Ladislau)
8. Oversoul (Mariutti / Ladislau / Matos)
9. White Summit (Matos / Mariutti)
10. Light-Years (Matos / Hernandes)
11. Sometimes (Matos)

Integrantes da banda Andre Matos:

Andre Matos – vocais
Hugo Mariutti – guitarras
Andre Hernandes – guitarras
Bruno Ladislau – baixo
Rodrigo Silveira – bateria

Os promotores interessados em levar a nova turnê The Turn of the Lights da banda Andre Matos para sua cidade devem entrar em contato pelo e-mail vera.kikuti@gmail.com.

Mais informações em www.andrematos.net

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
"Raining Blood" do Slayer na tour do Temple Of Shadows

1133 acessosAndre Matos: turnê do álbum Holy Land chega ao Roça 'n' Roll877 acessosKiko Loureiro: entrevista para a Rock Master1215 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 20111615 acessosAngra: em vídeo, primeira parte das composições para o novo álbum0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

InspiraçãoInspiração
Bandas que adotaram títulos de músicas como nome

Andre MatosAndre Matos
"Eu não estava preparado para cantar no Maiden!"

AngraAngra
Vocalista sueco faz covers sensacionais da banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de agosto de 2012

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Nomes de BatismoNomes de Batismo
Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal

Iron MaidenIron Maiden
Sobre o que fala a música "The Trooper"?

Stoner RockStoner Rock
Um guia básico para o estilo

5000 acessosQuem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal? - Richard Navarro5000 acessosKid Vinil: "Uns 10 mil vinis e mais uns 10 mil CDs!"5000 acessosMarduk: guitarrista tem pedaços do crânio de Dead5000 acessosSounds Entertainment: as 100 melhores músicas do Heavy Metal5000 acessosMegadeth: Mustaine fala sobre magia negra em entrevista de 20115000 acessosGuns N' Roses: segundo Gene Simmons, Axl merecia uma surra

Sobre Vera Kikuti

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online