Andre Matos: lançamento hoje do novo The Turn of the Lights

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vera Kikuti, Fonte: Vera Kikuti, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/08/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Após 25 anos de sucesso internacional com suas bandas Viper, Angra, Shaman e Andre Matos, o vocalista brasileiro surpreende mais uma vez o cenário mundial com o lançamento do excelente álbum The Turn of the Lights, um trabalho que já vem sendo considerado o melhor disco de sua carreira.

31 acessosAngra e Almah: Se Toca No Treino com Marcelo Barbosa5000 acessosXia Vigor: garotinha de 7 anos incorpora Axl Rose em performance

O aguardado novo álbum de Andre Matos apresenta o vocalista e sua banda explorando conscientemente a combinação de diversos estilos musicais. Além dos elementos melódicos e sinfônicos que marcaram a carreira do vocalista, a maioria dos ouvintes certamente irá dar boas vindas às renovações que o músico está trazendo neste disco. A tônica aqui não é a submissão a um estilo pré-determinado, e sim a liberdade.

Apropriadamente, é com a faixa ‘Liberty’ que o vocalista abre uma série de 11 músicas absolutamente matadoras, que reúnem todas as qualidades que caracterizam os grandes sucessos: riffs empolgantes, belas melodias, refrãos memoráveis e letras inteligentes, tudo construído com extremo bom gosto e executado à perfeição.

A excelência alcançada na composição das músicas é resultado da parceria de longa data com o exímio guitarrista e compositor Hugo Mariutti, que também assina a co-produção do disco. O dream team de instrumentistas se completa com os solos furiosos e técnicos do guitarrista André ‘Zaza’ Hernandes, combinados à base potente formada pelo baixo preciso de Bruno Ladislau e a bateria criativa de Rodrigo Silveira, que também contribuíram muito ao arranjo das músicas.

Andre Matos vem ao longo de sua carreira mostrando porque é considerado o melhor vocalista de metal do Brasil e um dos melhores do mundo. Em ótima forma, neste álbum o cantor reafirma sua posição e explora os seus belos médios, sem deixar de lado seus agudos impressionantes, sua marca registrada.

O disco foi gravado inteiramente no Norcal Studios, em São Paulo, com produção de Brendan Duffey e Adriano Daga, e o lançamento mundial acontece no dia 22 de agosto, simultaneamente no Brasil (pela Azul Music) e Japão (Marquee Avalon).

Dando continuidade a uma impecável carreira construída com base no trabalho e fidelidade a seus princípios, o vocalista Andre Matos escreve com The Turn of the Lights mais um importante capítulo musical na história do metal mundial. Tratando-se de Andre Matos, não é presunção dizer que algumas músicas deste disco certamente se tornarão eternos clássicos.

Vera Kikuti

Faixas do CD The Turn of the Lights:

1. Liberty (Matos / Mariutti)
2. Course of Life (Matos)
3. The Turn of the Lights (Matos / Mariutti / Ladislau / Casagrande)
4. Gaza (Matos / Mariutti)
5. Stop! (Matos / Mariutti)
6. On Your Own (Matos / Mariutti)
7. Unreplaceable (Matos / Mariutti / Ladislau)
8. Oversoul (Mariutti / Ladislau / Matos)
9. White Summit (Matos / Mariutti)
10. Light-Years (Matos / Hernandes)
11. Sometimes (Matos)

Integrantes da banda Andre Matos:

Andre Matos – vocais
Hugo Mariutti – guitarras
Andre Hernandes – guitarras
Bruno Ladislau – baixo
Rodrigo Silveira – bateria

Os promotores interessados em levar a nova turnê The Turn of the Lights da banda Andre Matos para sua cidade devem entrar em contato pelo e-mail vera.kikuti@gmail.com.

Mais informações em www.andrematos.net

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
Em entrevista, banda fala sobre disco que sai em fevereiro

31 acessosAngra e Almah: Se Toca No Treino com Marcelo Barbosa117 acessosAmandinho: Banda emo-punk lança versão de "Carry On" do Angra241 acessosElvenking: trazendo material novo para shows no Brasil907 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #23332 acessosRedeTV!: Sonoridades entrevista a banda Angra nesta quinta-feira0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Andre MatosAndre Matos
Em 2013, explicando porquê não se reúne com o Angra

Kiko LoureiroKiko Loureiro
"Alemanha, que sirva de exemplo para nós"

CoversCovers
Alguns dos mais legais feitos por bandas de Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"


Xia VigorXia Vigor
Garotinha de 7 anos incorpora Axl Rose em performance

HumorHumor
Você sabe que o rock está moderninho quando...

CarnificinaCarnificina
Revista elege as letras mais repulsivas do Heavy Metal

5000 acessosAntes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros5000 acessosO lado escuro do rock: você acredita em magia negra?5000 acessosCinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal5000 acessosLinkin Park: "Perdemos fãs ao longo do caminho intencionalmente"5000 acessosZakk Wylde: masturbação furiosa após um set acústico5000 acessosCourtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de agosto de 2012


Sobre Vera Kikuti

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online