Lançamento hoje do novo "The Turn of the Lights", de Andre Matos
Por Vera Kikuti
Fonte: Vera Kikuti
Postado em 22 de agosto de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após 25 anos de sucesso internacional com suas bandas Viper, Angra, Shaman e Andre Matos, o vocalista brasileiro surpreende mais uma vez o cenário mundial com o lançamento do excelente álbum The Turn of the Lights, um trabalho que já vem sendo considerado o melhor disco de sua carreira.
O aguardado novo álbum de Andre Matos apresenta o vocalista e sua banda explorando conscientemente a combinação de diversos estilos musicais. Além dos elementos melódicos e sinfônicos que marcaram a carreira do vocalista, a maioria dos ouvintes certamente irá dar boas vindas às renovações que o músico está trazendo neste disco. A tônica aqui não é a submissão a um estilo pré-determinado, e sim a liberdade.
Apropriadamente, é com a faixa ‘Liberty’ que o vocalista abre uma série de 11 músicas absolutamente matadoras, que reúnem todas as qualidades que caracterizam os grandes sucessos: riffs empolgantes, belas melodias, refrãos memoráveis e letras inteligentes, tudo construído com extremo bom gosto e executado à perfeição.
A excelência alcançada na composição das músicas é resultado da parceria de longa data com o exímio guitarrista e compositor Hugo Mariutti, que também assina a co-produção do disco. O dream team de instrumentistas se completa com os solos furiosos e técnicos do guitarrista André ‘Zaza’ Hernandes, combinados à base potente formada pelo baixo preciso de Bruno Ladislau e a bateria criativa de Rodrigo Silveira, que também contribuíram muito ao arranjo das músicas.
Andre Matos vem ao longo de sua carreira mostrando porque é considerado o melhor vocalista de metal do Brasil e um dos melhores do mundo. Em ótima forma, neste álbum o cantor reafirma sua posição e explora os seus belos médios, sem deixar de lado seus agudos impressionantes, sua marca registrada.
O disco foi gravado inteiramente no Norcal Studios, em São Paulo, com produção de Brendan Duffey e Adriano Daga, e o lançamento mundial acontece no dia 22 de agosto, simultaneamente no Brasil (pela Azul Music) e Japão (Marquee Avalon).
Dando continuidade a uma impecável carreira construída com base no trabalho e fidelidade a seus princípios, o vocalista Andre Matos escreve com The Turn of the Lights mais um importante capítulo musical na história do metal mundial. Tratando-se de Andre Matos, não é presunção dizer que algumas músicas deste disco certamente se tornarão eternos clássicos.
Vera Kikuti
Faixas do CD The Turn of the Lights:
1. Liberty (Matos / Mariutti)
2. Course of Life (Matos)
3. The Turn of the Lights (Matos / Mariutti / Ladislau / Casagrande)
4. Gaza (Matos / Mariutti)
5. Stop! (Matos / Mariutti)
6. On Your Own (Matos / Mariutti)
7. Unreplaceable (Matos / Mariutti / Ladislau)
8. Oversoul (Mariutti / Ladislau / Matos)
9. White Summit (Matos / Mariutti)
10. Light-Years (Matos / Hernandes)
11. Sometimes (Matos)
Integrantes da banda Andre Matos:
Andre Matos – vocais
Hugo Mariutti – guitarras
Andre Hernandes – guitarras
Bruno Ladislau – baixo
Rodrigo Silveira – bateria
Os promotores interessados em levar a nova turnê The Turn of the Lights da banda Andre Matos para sua cidade devem entrar em contato pelo e-mail [email protected].
Mais informações em www.andrematos.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
Deep Purple cancela shows devido a emergência médica envolvendo Ian Gillan
Jorn Lande gosta de dois dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
David Reece se reunirá com o Accept para dois shows na Europa
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
Três anos após levar tiro na cabeça, Mingau, do Ultraje a Rigor, aparece de pé em vídeo
O que Johnny Ramone nunca conseguiu entender sobre o grunge
A banda clássica que inspirou o espírito do Black Label Society, diz Zakk Wylde
Iron Maiden - um festival de clássicos embalando o público
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
O plano de Nicko McBrain para voltar ao estúdio no próximo álbum do Iron Maiden
O hit dos Mamonas Assassinas com erro de continuidade na letra que ninguém percebeu
Kiko Zambianchi foi proibido de ir no Silvio Santos após apresentador errar seu nome
O estranho erro geográfico de Humberto Gessinger em hit dos Engenheiros do Hawaii

Como Herman Li conheceu Andre Matos do Angra: "Kai Hansen, você conhece ele?"
Como Amanda Somerville conheceu Andre Matos, segundo a própria
Mortes: 30 músicos do rock e metal que nos deixaram na década de 2010



