Slippery: sucesso nos estúdios e nos palcos
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 10 de agosto de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Está tudo pronto para a segunda edição do "Green Valley Sleaze Camp Festival", o maior festival do Brasil totalmente dedicado para o Hard, Glam e Sleaze Rock.
Neste ano, 19 bandas se apresentarão neste sábado e domingo, 11 e 12 de Agosto, no palco montado à Rua Armando Amado dos Santos no Bairro Green Valley em Votorantim, região de Sorocaba/SP. Entre as principais atrações do evento, destacam-se nomes como Baby Doll, Lion Heart, Lipztick, S.H.O.T. e o SLIPPERY.
Oriunda da cidade de Campinas, a SLIPPERY é uma das raríssimas bandas brasileiras que investem no Hard Rock característico da década de 80. Sem medo de ser tachado como datado ou saudosista, o grupo resgata a mesma sonoridade que projetou ao mundo nomes como Def Leppard, Mötley Crüe, Dokken, Bon Jovi e Ratt.
A banda ficou conhecida a partir do lançamento do EP "Follow Your Dreams" em 2007 e pelos shows de abertura para Jimi Jamison (Survivor), Jeff Scott Soto (Journey, Yngwie Malmsteen) e L.A. Guns.
"First" Blow, o disco de estréia da banda que acabou de ser lançado, foi produzido por Átila Ardanuy (Dr. Sin, Anjos Da Noite) e reúne 11 faixas que cobrem toda a carreira de nove anos do quinteto.
O álbum tem sido muito bem recebido pela imprensa do Brasil e de todo mundo. O respeitado crítico musical, Eduardo de Souza Bonadia, um dos fundadores da revista Rock Brigade e editor da Strike Magazine, publicou recentemente um artigo dizendo que o SLIPPERY é "uma banda com todos os adjetivos para alcançarem o árduo caminho do topo e da popularidade".
As apresentações ao vivo do SLIPPERY também tem sido muito elogiadas. Em cobertura feita ao show realizado pela banda na última edição da GlamNation Party no Inferno Club em São Paulo, Edu Lawless do site Rock Express exaltou a apresentação do grupo ao dizer que "nos velhos tempos era muito comum dizer que um banda era testada tocando ao vivo, e nesse quesito o Slippery levou nota altíssima".
A apresentação do SLIPPERY neste domingo no "Green Valley Sleaze Camp Festival" terá início as 16h30 e a entrada é franca.
Os próximos shows da banda acontecem dia 06 de Outubro no Vitrola Ambiente Cultural em Araguari/MG e dia 10 de Novembro no "Triumph Of Metal Festival" na cidade de Pouso Alegre/MG.
Mais Informações:
www.slippery.com.br
www.facebook.com/slipperytheband
www.twitter.com/slipperymusic
www.myspace.com/slipperytheband
www.youtube.com/slippery80s
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
O histórico compositor de rock que disse que Carlos Santana é "um dos maiores picaretas"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
Para Wolfgang Van Halen parte do público não consegue ouvi-lo sem pensar no seu pai
Diretor de "This Is Spinal Tap" e esposa encontrados mortos; polícia investiga possível homicídio
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
As músicas do Metallica que o finado Kurt Cobain mais gostava
Max Cavalera: "Eu não sei por quê o Soulfly não toca no Rock In Rio"
"Os primeiros discos do Sepultura é tudo música roubada de outras bandas", diz Andreas


Muito além da Tina Turner: os filmes Mad Max e o Heavy Metal



