Bach: ninguém diz a um artista como fazer sua arte
Por Ligia Fonseca
Fonte: CleveScene.com
Postado em 10 de agosto de 2012
Jeff Niesel, do site CleveScene.com, fez recentemente uma entrevista com o ex-vocalista do SKID ROW, Sebastian Bach. Veja alguns trechos abaixo.
CleveScene.com: Digamos que o SKID ROW seja induzido ao Rock Hall Of Fame. Você se apresentaria com a banda?
Bach: Não vejo como o SKID ROW poderia entrar para o Hall quando KISS e RUSH não estão lá. Se isso acontecer, seria muito maluco. Fui ao Hall of Fame em Cleveland e gostei porque eles tinham um par de baquetas do SKID ROW lá. Fiquei muito empolgado, já que têm quatro andares dedicados a Laura Nyro. Depois de sair da escada rolante, era só Laura Nyro e os HOLLIES. Quando está competindo com Laura Nyro, você sabe que está em terreno sagrado.
CleveScene.com: Você acha que o Axl [Rose] tomou a decisão certa ao não cantar com o GUNS N' ROSES na indução?
Bach: Acabei de tocar com o Duff [McKagan] e o Matt Sorum em uma banda chamada Rock 'N' Roll Allstars, que também tinha Gene Simmons e Joe Elliott. Também sou amigo do Axl e não quero irritar ninguém. Quando defendo o Axl, o Duff fica louco comigo. Quando defendo o Duff, o Axl fica louco comigo. É 100% verdade. Pareceu que o Axl estava sendo pressionado a fazer algo que não queria. Se você é um artista, ninguém pode lhe dizer como fazer sua arte. As pessoas ficam "Por que você demorou tanto para gravar um disco?" Bom, quantos discos você gravou? Você fala para o Picasso "Apressa aí e acaba de pintar"? A música não tem limite de tempo. Quando está pronta, está pronta. Para mim, foi fácil fazer "Kicking & Screaming", porque meu guitarrista Nick [Sterling] chegou com um monte de ideias. Foi fácil porque gostei de todas as músicas que ele apresentou. Só que a gravadora quer outro disco agora mesmo. Vai demorar muito. Você tem de ouvir algo que saia dos alto-falantes e deixar seu nome naquilo para sempre. Vai ter de dar entrevistas sobre isso a vida inteira e tocar no palco. É algo pesado, pelo menos para mim. Preciso ter certeza de que não dá para ficar melhor antes de acabar.
CleveScene.com? Você fez testes para o VELVET REVOLVER?
Bach: Bom, não foi exatamente um teste. Foi durante os ensaios de "Jesus Christ Superstar" e quiseram que eu cantasse para eles, e gravamos cinco músicas no estúdio. Só que "Jesus Christ" começou uma turnê e o musical estava me pagando, enquanto o VELVET REVOLVER, não. Não sei por que [os caras do VELVET REVOLVER] escolheriam alguém que injeta heroína para ficar a cargo de tudo.
CleveScene.com: Você se dá bem ou mal com o restante do SKID ROW?
Bach: Não me dou nada. Recebemos uma oferta para fazer dois shows enormes de reunião na Europa. Um dos caras da banda não queria fazer. Nós, os outros quatro, estávamos totalmente com vontade, mas não é assim que funciona.
Leia a entrevista completa no site CleveScene.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps