Metheora: biografia da banda de Santos Dumont, MG
Por Ellen Maris
Fonte: Sunset Metal Press
Postado em 26 de setembro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Metheora é de Santos Dumont – MG, e começou a ser formada em junho de 2009 por amigos que tiveram a ideia de se juntar para fazer músicas. Partindo de Ana Lúcia (vocalista) e Raffael (guitarra solo), foi feita a primeira composição da banda, chamada Neurose. Após escutarem a música, Regis (bateria) e Claudio (contrabaixo) se interessaram e aceitaram a proposta de formar uma banda. Faltava ainda um guitarrista, e Edgar foi convidado. Estava pronta a formação original.
Com a possibilidade de tocar em eventos, a banda começou a procurar músicas Cover para expandir seu repertório. A idéia, a principio, seria Evanescence e Pitty. Com o passar dos meses, outras influências começaram a surgir, como Korn, Chevelle e Godsmack. Isso fez com que a banda mudasse o foco em Pitty e tentasse partir para composições mais pesadas. O som da banda é um New Metal diferenciado e algumas canções envolvem sons do Oriente Médio, o que faz da banda algo bem diferente e agradável de se ouvir.
A essa altura, os membros da Metheora estavam focados em conseguir algum reconhecimento por seus trabalhos, e começaram a ensaiar em estúdios em Juiz de Fora – MG, o que os forneceu um bom número de amigos e contatos. Em Maio de 2010, a banda se inscreveu no Festival de Bandas Novas (Juiz de Fora), um concurso cultural que dá espaço e recebe bandas de todo o Brasil. Muita experiência foi adquirida durante o Festival, e eles, como estreantes, ficaram em 3° Lugar.
Logo após o primeiro contato com o público, boas oportunidades apareceram, como a abertura para o Show do Matanza. Desta maneira a banda se tornou reconhecida na região. Em Setembro de 2010, a banda começou as gravações de seu 1° álbum independente, o "Apenas Ilusões". O Cd foi gravado no Estúdio Kolina, em Santos Dumont, – MG, com a produção de Alex Pereira.
José Ricardo Peret | Gustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Problemas com horários (trabalho de integrantes, faculdade) e outros imprevistos ocorreram, o que atrasou muito o processo de gravação. Divergências de opiniões e interesses fizeram com que Regis declarasse sua saída da banda em Novembro de 2010. Ele apenas cumpriu com os shows que já estavam marcados antes de sua decisão.
A banda tinha agora, um cd quase pronto, uma data para o show de lançamento, muita expectativa, e um integrante a menos, o que preocupou a todos. Depois de alguns dias de procura, Richard ( que era roadie da Metheora ),assumiu as baquetas, ainda em dezembro de 2010. Os ensaios com o novo baterista começaram em Janeiro de 2011, e logo no primeiro ensaio, Richard passou confiança para os integrantes, tocando grande parte das músicas do repertório, tanto composições próprias quanto as músicas cover.
No dia 30 de Abril a Metheora fez sua primeira apresentação oficial em 2011 e foi justamente o lançamento do cd. Muita preocupação e grandes expectativas eram os sentimentos comuns de todos os integrantes, que batalharam e se esforçaram muito para que tudo fosse exatamente como o público e eles mesmos esperavam. E foi realmente um show perfeito!
O show foi realizado no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, em Juiz de Fora, – MG, e foi um sucesso. O evento foi divulgado em vários jornais impressos da região e páginas de notícias da internet.
Em março de 2012, a banda tocou no Festival "Grito Rock" em Ipatinga e, um mês depois, se apresentou junto de André Matos, um dos maiores vocalistas do mundo. Nesse mesmo mês, a banda anunciou seu novo baixista, Carlos Eduardo.
O CD Apenas Ilusões possui uma boa aceitação entre o público e abriu portas para muitos projetos, como a gravação do videoclipe Oficial de Apenas Ilusões, lançado em setembro de 2012.
Integrantes:
Ana Lúcia – Vocal
Raffael – Guitarra solo
Edgar – Guitarra
Cláudio – Baixo
Regis – Bateria
Site Oficial: www.metheorabr.com
A Metheora é uma banda do cast da Sunset Metal Press - Assessoria de imprensa e artística.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Guns N' Roses que é híbrido entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer
Com 110 atrações já confirmadas, Graspop Metal Meeting atualiza cast para 2027
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
A banda que deixou Lars Ulrich no paraíso quando o Metallica abriu seus shows
Bono (U2) explica recusa a encontro para conversa com Donald Trump
A música que Anika Nilles gostaria de acrescentar ao setlist dos shows do Rush
Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Joe Satriani não acreditava ser o guitarrista ideal para tributo a Eddie Van Halen
Por que o rock nacional demorou tanto a reconhecer o verdadeiro tamanho de Pitty
A música do Soulfly que se aproxima de "Roots", segundo Max Cavalera
O riff pesado do Queen que muitos atribuem a Brian May, mas foi criado por Freddie Mercury
Para entender: o que é AOR?
Kiko Loureiro, do Angra, relembra o tempo de Dominó
"Magia negra arruinou minha vida", diz Dave Mustaine, do Megadeth


O ritual assustador no show do Queen que apavorou o Kid Abelha no Rock in Rio de 1985
Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz
David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
Qual o patrimônio dos músicos do Guns N' Roses?
Full Rock: 10 músicas desgraçadas por bandas de forró
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
