Stampkase: famoso artista britânico assina artwork
Por Nuno Costa
Fonte: Stampkase
Postado em 26 de setembro de 2012
Os açorianos Stampkase revelaram a capa do seu álbum de estreia que chega ao mercado no dia 3 de Novembro.
Colin Marks é responsável pelo estúdio Rain Song Design (www.rain-song.co.uk ), sedeado em Londres, o qual se dedica sobretudo à indústria da música e do cinema. Apresenta já trabalhos com artistas de renome como Kataklysm, Exodus, Strapping Young Lad, Jeff Loomis, Nevermore, Aborted, Sylosis, Scar Symmetry, Threat Signal, All Shall Perish, Suicide Silence, entre muitos outros.
Foi este o nome escolhido pelos Stampkase para conceber o artwork de "Mechanorganism" e que agora dá um parecer sobre a experiência:
"O melhor aspecto sobre o álbum é que cada faixa tem o seu próprio tema, e, portanto, precisou de um visual independente para o acompanhar. Por isso, há nele uma vasta gama de artes. Cada página tem o seu conceito. É refrescante alternar a imagética para encaixar com cada música e letra, em vez de manter sempre o mesmo tema, como acontece na generalidade. Tem sido um prazer colaborar com a banda, e, sobretudo, o álbum soa fantástico pelo que ouvi até agora."
Os Stampkase deixam também um olhar sobre a forma como decorreu o processo:
"Quando contactámos o Colin estávamos bem conscientes do seu potencial Contudo, temos que confessar que nunca imaginámos que pudesse sair algo tão belo, intocável e fiel a tudo o que se passa no álbum, musical e liricamente. Apesar das nossas descrições, ele interiorizou de tal maneira todos os conceitos e adicionou-lhes a sua própria visão que não tivemos que lhe apontar absolutamente nada durante o processo de criação. Ele entrou perfeitamente no nosso espírito e acabou por funcionar como um sexto elemento da banda."
"Mechanorganism" foi gravado separadamente nos Açores e em Portugal continental durante os últimos dois anos.
A bateria foi captada no famoso estúdio português Ultrasound (Angelus Apatrida, Heavenwood, W.A.K.O., Switchtense), em Braga, com o engenheiro de som Pedro Mendes. Todas as restantes pistas foram gravadas em Ponta Delgada (Açores) com José Miranda e Carlos Rijo. A mistura e masterização foram asseguradas por Daniel Cardoso ( Angelus Apatrida , Anneke van Giersbergen ).
Os STAMPKASE formaram-se em 2003 na ilha de São Miguel (Açores) e desde então têm espalhado em palco o seu groove e compassos complexos, bem como as suas melodias contagiantes, ao lado de nomes como Mnemic , Fear My Thoughts , Dagoba , Exilia , Switchtense , entre muitos outros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps