Stampkase: famoso artista britânico assina artwork

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nuno Costa, Fonte: Stampkase
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado

Os açorianos Stampkase revelaram a capa do seu álbum de estreia que chega ao mercado no dia 3 de Novembro.

Colin Marks é responsável pelo estúdio Rain Song Design (www.rain-song.co.uk ), sedeado em Londres, o qual se dedica sobretudo à indústria da música e do cinema. Apresenta já trabalhos com artistas de renome como Kataklysm, Exodus, Strapping Young Lad, Jeff Loomis, Nevermore, Aborted, Sylosis, Scar Symmetry, Threat Signal, All Shall Perish, Suicide Silence, entre muitos outros.

Foi este o nome escolhido pelos Stampkase para conceber o artwork de "Mechanorganism" e que agora dá um parecer sobre a experiência:

"O melhor aspecto sobre o álbum é que cada faixa tem o seu próprio tema, e, portanto, precisou de um visual independente para o acompanhar. Por isso, há nele uma vasta gama de artes. Cada página tem o seu conceito. É refrescante alternar a imagética para encaixar com cada música e letra, em vez de manter sempre o mesmo tema, como acontece na generalidade. Tem sido um prazer colaborar com a banda, e, sobretudo, o álbum soa fantástico pelo que ouvi até agora."

Os Stampkase deixam também um olhar sobre a forma como decorreu o processo:

"Quando contactámos o Colin estávamos bem conscientes do seu potencial Contudo, temos que confessar que nunca imaginámos que pudesse sair algo tão belo, intocável e fiel a tudo o que se passa no álbum, musical e liricamente. Apesar das nossas descrições, ele interiorizou de tal maneira todos os conceitos e adicionou-lhes a sua própria visão que não tivemos que lhe apontar absolutamente nada durante o processo de criação. Ele entrou perfeitamente no nosso espírito e acabou por funcionar como um sexto elemento da banda."

"Mechanorganism" foi gravado separadamente nos Açores e em Portugal continental durante os últimos dois anos.

A bateria foi captada no famoso estúdio português Ultrasound (Angelus Apatrida, Heavenwood, W.A.K.O., Switchtense), em Braga, com o engenheiro de som Pedro Mendes. Todas as restantes pistas foram gravadas em Ponta Delgada (Açores) com José Miranda e Carlos Rijo. A mistura e masterização foram asseguradas por Daniel Cardoso ( Angelus Apatrida , Anneke van Giersbergen ).

Os STAMPKASE formaram-se em 2003 na ilha de São Miguel (Açores) e desde então têm espalhado em palco o seu groove e compassos complexos, bem como as suas melodias contagiantes, ao lado de nomes como Mnemic , Fear My Thoughts , Dagoba , Exilia , Switchtense , entre muitos outros.

Veja teaser conceptual do álbum aqui:
http://youtu.be/mmsWCF5cEcg

Online:
http://www.facebook.com/stampkase
http://www.myspace.com/stampkase
http://www.twitter.com/stampkase
http://www.reverbnation.com/stampkase
http://www.stampkase.bandcamp.com
http://www.lastfm.com/music/stampkase
http://www.youtube.com/user/stampkaseofficial

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Stampkase"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Stampkase"

Monsters of RockMonsters of Rock
A feijoada que quase derrubou King Diamond

VelocidadeVelocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado

MegadethMegadeth
Fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

5000 acessosHeavy Metal: os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos5000 acessosSlash: "não entendo a histeria sobre o Guns N' Roses"5000 acessosOsama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?5000 acessosSobre Joelhos, Metallica e o 1º Princípio da Filosofia5000 acessosPolêmica: as músicas mais controversas da história do Rock1378 acessosCristina Scabbia: musa elege sete filmes de terror italianos

Sobre Nuno Costa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online