Mötley Crüe: Nikki Sixx fala sobre turnê com o Kiss
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 21 de setembro de 2012
O baixista do MÖTLEY CRÜE, Nikki Sixx conversou recentemente com Matthew Wilkening, do UltimateClassicRock.com, sobre o adiamento do show da banda na região de Detroit no início de setembro após um caminhão que transportava equipamentos para a turnê do CRÜE com o KISS no valor aproximando de 6 milhões de dólares ter se envolvido em um acidente de trânsito.
"A camaradagem entre as bandas e as equipes é realmente alta", disse Sixx. "Não fosse por isso, poderia ter sido um verdadeiro desastre, porque o caminhão todo estava carregando equipamento de ambos. Contratamos a mesma empresa de transporte, então tudo foi super fácil e se não fosse o trabalho duro de todos eles não teriam conseguido arrumar os negócios de novo por causa de algumas coisas, nunca vi nada igual. Quando o caminhão tombou, ele basicamente estourou como uma espinha e todo o equipamento caiu de cima e as coisas ficaram uma por cima das outras. Então essas barras de aço enormes puxaram todo material pirotécnico e caibros e tal. Aquele negócio estalou que nem um palito de dente; foi inacreditável".
Perguntado se ainda há uma vibe de competitividade amigável entre o MÖTLEY CRÜE e outras bandas quando eles estão em turnê juntos, Nikki disse, "Eu falei disso com o Paul [Stanley, frontman do KISS]. Estamos nos bastidores, a gente passa o tempo juntos, a gente conversa sobre tudo e qualquer coisa que esteja sob o sol. Então a gente vai se preparar. Quando a gente sobe no palco, cara, é tudo ou nada. Tem sido assim desde o primeiro dia. Não importa com quem a gente esteja fazendo turnê. Para o MÖTLEY CRÜE, temos que dar 150 por cento e eu sei ao certo que os caras do KISS são assim também. Então, estamos competindo uns com os outros? Não tanto realmente o quanto competimos com nós mesmos para nos forçarmos. Agora, quando você tem uma banda com o KISS tocando com você, você não pode vacilar e eu sei que é assim para eles também. Sabe, estamos lá dando tudo. Não é como se você tivesse um moleirão tocando logo antes ou depois de você, então acho que isso é bem saudável. Nós não discutimos na realidade, como numa competição amigável, mas sei que ela existe. "
Falando sobre os planos do MÖTLEY CRÜE de gravar e lançar material novo, Sixx disse, "Vamos fazer música. A primeira coisa é compor, então você grava, aí você tem música, então o que você faz com ela? Lançamos EPs? Lançamos álbuns? Lançamos duas músicas por semana? Ou, sabe lá, durante 16 semanas? Não sabemos ainda e isso é um tanto quanto empolgante. É meio que interessante naquela posição de não ter aquela coisa de, 'Bem, eis a data de lançamento, as 10 músicas inteiras tem de estar mixadas e masterizadas até essa data'. Não sabemos exatamente o que vamos fazer. Quero dizer, estamos gostando do que estamos fazendo nesse momento. É uma sensação boa. Parece orgânico. Gostamos do fato de termos esse corpo de trabalho que podemos escolher para tocar ao vivo. A banda provavelmente está se dando melhor do que, talvez, nunca."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Yngwie Malmsteen vem ao Brasil em abril de 2026, segundo José Norberto Flesch
Sepultura anuncia último show da carreira em Portugal
Alissa White-Gluz agradece apoio dos fãs e comenta nova fase da carreira
A banda que Humberto Gessinger tinha pena mas acabou fazendo mais sucesso que o Engenheiros
Nikki Sixx garante que Mötley Crüe não mentiu ao fazer tour de despedida em 2015
Loudwire: melhores músicas Grunge compostas por 5 bandas de Hair Metal
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Em 2000, Megadeth e Anthrax abriram turnê do Mötley Crüe
A ameaça de quatro palavras que iniciou a briga entre Axl Rose e Vince Neil
Eddie Vedder odiava hair metal dos anos 80 e dá o recado: "Mötley Crüe, vão se f****"



