Mötley Crüe: Nikki Sixx fala sobre turnê com o Kiss
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 21 de setembro de 2012
O baixista do MÖTLEY CRÜE, Nikki Sixx conversou recentemente com Matthew Wilkening, do UltimateClassicRock.com, sobre o adiamento do show da banda na região de Detroit no início de setembro após um caminhão que transportava equipamentos para a turnê do CRÜE com o KISS no valor aproximando de 6 milhões de dólares ter se envolvido em um acidente de trânsito.
"A camaradagem entre as bandas e as equipes é realmente alta", disse Sixx. "Não fosse por isso, poderia ter sido um verdadeiro desastre, porque o caminhão todo estava carregando equipamento de ambos. Contratamos a mesma empresa de transporte, então tudo foi super fácil e se não fosse o trabalho duro de todos eles não teriam conseguido arrumar os negócios de novo por causa de algumas coisas, nunca vi nada igual. Quando o caminhão tombou, ele basicamente estourou como uma espinha e todo o equipamento caiu de cima e as coisas ficaram uma por cima das outras. Então essas barras de aço enormes puxaram todo material pirotécnico e caibros e tal. Aquele negócio estalou que nem um palito de dente; foi inacreditável".
Perguntado se ainda há uma vibe de competitividade amigável entre o MÖTLEY CRÜE e outras bandas quando eles estão em turnê juntos, Nikki disse, "Eu falei disso com o Paul [Stanley, frontman do KISS]. Estamos nos bastidores, a gente passa o tempo juntos, a gente conversa sobre tudo e qualquer coisa que esteja sob o sol. Então a gente vai se preparar. Quando a gente sobe no palco, cara, é tudo ou nada. Tem sido assim desde o primeiro dia. Não importa com quem a gente esteja fazendo turnê. Para o MÖTLEY CRÜE, temos que dar 150 por cento e eu sei ao certo que os caras do KISS são assim também. Então, estamos competindo uns com os outros? Não tanto realmente o quanto competimos com nós mesmos para nos forçarmos. Agora, quando você tem uma banda com o KISS tocando com você, você não pode vacilar e eu sei que é assim para eles também. Sabe, estamos lá dando tudo. Não é como se você tivesse um moleirão tocando logo antes ou depois de você, então acho que isso é bem saudável. Nós não discutimos na realidade, como numa competição amigável, mas sei que ela existe. "
Falando sobre os planos do MÖTLEY CRÜE de gravar e lançar material novo, Sixx disse, "Vamos fazer música. A primeira coisa é compor, então você grava, aí você tem música, então o que você faz com ela? Lançamos EPs? Lançamos álbuns? Lançamos duas músicas por semana? Ou, sabe lá, durante 16 semanas? Não sabemos ainda e isso é um tanto quanto empolgante. É meio que interessante naquela posição de não ter aquela coisa de, 'Bem, eis a data de lançamento, as 10 músicas inteiras tem de estar mixadas e masterizadas até essa data'. Não sabemos exatamente o que vamos fazer. Quero dizer, estamos gostando do que estamos fazendo nesse momento. É uma sensação boa. Parece orgânico. Gostamos do fato de termos esse corpo de trabalho que podemos escolher para tocar ao vivo. A banda provavelmente está se dando melhor do que, talvez, nunca."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O clássico do Anthrax que influenciou "Schizophrenia", do Sepultura
A música do Metallica que faz um estádio de futebol americano tremer
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
O solo de guitarra que mudou a forma como os solos passaram a ser feitos
Bizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música
Eloy Casagrande é um "Mestre Jedi da bateria", afirma guitarrista do Slipknot


Nikki Sixx (Mötley Crüe) não gosta de ver artistas de 65 anos agindo como se tivessem 25
Loudwire: melhores músicas Grunge compostas por 5 bandas de Hair Metal
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Em 2000, Megadeth e Anthrax abriram turnê do Mötley Crüe
Noisecreep: dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s



