Mötley Crüe: Nikki Sixx fala sobre turnê com o Kiss
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 21 de setembro de 2012
O baixista do MÖTLEY CRÜE, Nikki Sixx conversou recentemente com Matthew Wilkening, do UltimateClassicRock.com, sobre o adiamento do show da banda na região de Detroit no início de setembro após um caminhão que transportava equipamentos para a turnê do CRÜE com o KISS no valor aproximando de 6 milhões de dólares ter se envolvido em um acidente de trânsito.
"A camaradagem entre as bandas e as equipes é realmente alta", disse Sixx. "Não fosse por isso, poderia ter sido um verdadeiro desastre, porque o caminhão todo estava carregando equipamento de ambos. Contratamos a mesma empresa de transporte, então tudo foi super fácil e se não fosse o trabalho duro de todos eles não teriam conseguido arrumar os negócios de novo por causa de algumas coisas, nunca vi nada igual. Quando o caminhão tombou, ele basicamente estourou como uma espinha e todo o equipamento caiu de cima e as coisas ficaram uma por cima das outras. Então essas barras de aço enormes puxaram todo material pirotécnico e caibros e tal. Aquele negócio estalou que nem um palito de dente; foi inacreditável".
Perguntado se ainda há uma vibe de competitividade amigável entre o MÖTLEY CRÜE e outras bandas quando eles estão em turnê juntos, Nikki disse, "Eu falei disso com o Paul [Stanley, frontman do KISS]. Estamos nos bastidores, a gente passa o tempo juntos, a gente conversa sobre tudo e qualquer coisa que esteja sob o sol. Então a gente vai se preparar. Quando a gente sobe no palco, cara, é tudo ou nada. Tem sido assim desde o primeiro dia. Não importa com quem a gente esteja fazendo turnê. Para o MÖTLEY CRÜE, temos que dar 150 por cento e eu sei ao certo que os caras do KISS são assim também. Então, estamos competindo uns com os outros? Não tanto realmente o quanto competimos com nós mesmos para nos forçarmos. Agora, quando você tem uma banda com o KISS tocando com você, você não pode vacilar e eu sei que é assim para eles também. Sabe, estamos lá dando tudo. Não é como se você tivesse um moleirão tocando logo antes ou depois de você, então acho que isso é bem saudável. Nós não discutimos na realidade, como numa competição amigável, mas sei que ela existe. "
Falando sobre os planos do MÖTLEY CRÜE de gravar e lançar material novo, Sixx disse, "Vamos fazer música. A primeira coisa é compor, então você grava, aí você tem música, então o que você faz com ela? Lançamos EPs? Lançamos álbuns? Lançamos duas músicas por semana? Ou, sabe lá, durante 16 semanas? Não sabemos ainda e isso é um tanto quanto empolgante. É meio que interessante naquela posição de não ter aquela coisa de, 'Bem, eis a data de lançamento, as 10 músicas inteiras tem de estar mixadas e masterizadas até essa data'. Não sabemos exatamente o que vamos fazer. Quero dizer, estamos gostando do que estamos fazendo nesse momento. É uma sensação boa. Parece orgânico. Gostamos do fato de termos esse corpo de trabalho que podemos escolher para tocar ao vivo. A banda provavelmente está se dando melhor do que, talvez, nunca."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Tygers of Pan Tang anuncia show extra para São Paulo
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
A banda de Hard Rock dos anos oitenta que para Axl Rose "ferrou com tudo"
Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero
Os nomes do grunge que Ronnie James Dio mais gostava; "Tudo banda de alto nível"



John Corabi considera passagem pelo Mötley Crüe "linda, incrível e maldita"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
"É ridículo!": Advogado de Mick Mars contesta decisão a favor do Mötley Crüe
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Tommy Lee: baterista zombou da habilidade de Ulrich no Twitter



