British Lion: ouça agora o álbum solo de Steve Harris

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O projeto paralelo de um dos fundadores do IRON MAIDEN, o baixista Steve Harris, já está disponível na íntegra para streaming.

779 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal

http://www.ironmaiden.com/steve-harris-british-lion---hear-t...

Depois de ouvir poste seus comentários logo abaixo ou comente em nosso Bate-Papo.

O BRITISH LION será lançado nos Estados Unidos no próximo dia 25 pela Universal Music Enterprises (UMe). Mixado por Kevin Shirley, que já trabalhou com o IRON MAIDEN, LED ZEPPELIN, JOURNEY E RUSH, este CD apresenta Harris juntamente com o vocalista Richard Taylor, os guitarristas Graham Leslie e David Hawkins e o baterista Simon Dawson.

Perguntado sobre a origem do ímpeto para fazer o BRITISH LION, Harris falou à revista Classic Rock: “Começou com Graham Leslie me enviando uma fita cassete cheia de músicas, o que mostra há quanto tempo foi isso! Achei que tudo era muito bom, então eu disse que tentaria ajudar esta banda a fazer algo. Acabei gerenciando, produzindo e escrevendo com eles, por mais que eu estivesse mantendo tudo tão bem escondido que até mesmo algumas pessoas da banda não sabiam o que estava acontecendo.”

Quando questionado sobre por que este é o tempo certo para lançar o álbum, o músico respondeu: “Porque está pronto. Finalmente está pronto. Os caras estão esperando pacientemente todos estes anos por mim. É até meio frustrante algumas vezes, mas o que eu posso fazer? Estou muito ocupado com o MAIDEN. As pessoas perguntam: Você vai fazer isso ao invés do MAIDEN? E eu respondo: Claro que não! O IRON MAIDEN sempre será minha prioridade. Sempre foi e sempre será, mas é interessante e animador tentar fazer coisas novas.”

Ele continua: “Nos primeiros álbuns do IRON MAIDEN, a maioria das músicas eram minhas, mas quando mudamos para novas eras, com novas pessoas escrevendo, sempre há mais e mais colaboradores. Acho que é importante para a banda fazer desta forma ao invés de ter a mim ditando tudo, mas eu tenho sacos e sacos cheios de ideias. Tantas que eu não conseguiria gravar todas durante minha vida e eu pude tentar fazer algo diferente agora, já que tinha tempo para isso.

Segue a track list do álbum:
01. This Is My God
02. Lost Worlds
03. Karma Killer
04. Us Against The World
05. The Chosen Ones
06. A World Without Heaven
07. Judas
08. Eyes Of The Young
09. These Are The Hands
10. The Lesson

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 20 de setembro de 2012
Post de 21 de setembro de 2012

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

779 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa465 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela427 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

HumorHumor
Pato Donald cantando The Number of the Beast

Iron MaidenIron Maiden
A semelhança com uma capa do Earth Wind & Fire

Iron MaidenIron Maiden
Fazendo questão de notar o amor dos brasileiros

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Steve Harris"

Contra-baixoContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

Black SabbathBlack Sabbath
Mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

SlipknotSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

5000 acessosRush: Um Adeus Aos Reis5000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas5000 acessosRock e metal: o outro lado das capas de discos5000 acessosSlash: Falando sobre seus filmes preferidos5000 acessosMotorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice5000 acessosMetallica e Pink Floyd: entre os preferidos da bandidagem

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online