Plebe Rude: Mobilização por documentário

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Moreira, Fonte: Blog do Brunocos
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


188 acessosPlebe Rude: "Até Quando Esperar" na trilha de minissérie global5000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

A filosofia “faça você mesmo” foi uma das principais características do movimento punk, um princípio de autonomia – fazer música e revolução com os recursos que se tinha. Talvez por isso, o punk tenha sido o movimento musical que não foi absorvido pelo sistema. Pois mesmo os movimentos futuros que surgiram com alguma ideologia punk, como o grunge, tiveram essa absorção do sistema e mídia muito grande, abalando sua identidade.

Mantendo sua filosofia, a banda Plebe Rude encara um projeto interessante. Em agosto eles entraram em estúdio para gravação do seu novo EP de inéditas, provisoriamente ou definitivamente, chamado de Politicamente Daltônico. O nome vem da expressão “Plebe Ignara”, utilizada frequentemente nas crônicas de Sérgio Porto, pseudônimo do escritor Stanislaw Ponte Preta para designar o povo.

A saga começou com a ideia de entrar em estúdio com o grupo, desde o início das gravações, para fazer um documentário, intitulado “Plebe Ignara” (motivos óbvios). As gravações do EP foram feitas no estúdio na casa de Philippe Seabra (guitarrista e vocalista) e a sala de gravação é justamente o local onde se encontrava o quarto de Philippe na adolescência. O clima é perfeito e impossível não criar uma mística no lugar.

Para que gravação do documento fosse possível, ele entrou em um site de financiamento coletivo (catarse). A ideia era que os fãs financiassem o trabalho do artista, sem intermediários. Uma forma democrática de se realizar o projeto, sem amarras nenhuma com acionistas, gravadoras e distribuidores. Uma forma PUNK, seguindo suas filosofias. Livres pra fazerem o trabalho que quiserem e juntos com o seu público provarem que é possível, dialogando fortemente com a máxima do punk: faça você mesmo!

Até quando esperar?

Faça você mesmo!

Façamos juntos!

Página no catarse: http://catr.se/PIR3WY
Facebook: http://www.facebook.com/pietafilmes
Twitter: http://www.twitter.com/pietafilmes

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

188 acessosPlebe Rude: "Até Quando Esperar" na trilha de minissérie global0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Plebe Rude"

BRockBRock
Os 10 melhores álbuns dos anos 80

Rock NacionalRock Nacional
Os 15 melhores riffs de guitarra

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Plebe Rude"

AC/DCAC/DC
Setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

Musical BoxMusical Box
Os vinte discos seminais do Hard Rock

Nick JonasNick Jonas
Ele tentou fazer um solo e virou um meme de Internet

5000 acessosNotas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal5000 acessosIron Maiden: a música "Wasting Love" é um Plágio?5000 acessosMini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola5000 acessosSlayer: Kerry King acha que Black Metal norueguês é uma merda4967 acessosNirvana: Dave Grohl dormiu enquanto assistia documentário5000 acessosRatos de Porão: Jão desmente informação da Veja

Sobre Bruno Moreira

Nascido em 1989; Formado em Marketing; São Paulino fanático; Fascinado por cinema; Compulsivo por música; Apaixonado por Rock N´ Roll. Blog / Twitter / Facebook / E-mail.

Mais matérias de Bruno Moreira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online