Pandemonium: parceria com Serguei e novo disco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Aline Luz, Fonte: R7
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


2915 acessosSerguei: No "Dia do Rock", crítica ao sertanejo e ode ao sexo5000 acessosPagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show

Bagunça criativa, revolução e movimento são as diretrizes da banda que está prestes a lançar novo trabalho.

PANDEMONIUM é uma banda carioca de Hard Rock, Heavy Metal e Rock and Roll. Atuam no cenário do rock brasileiro desde os anos 90.

Atualmente preparam-se para um novo CD. Pela prévia da faixa "Mano Velho", disponível no youtube, podemos esperar um trabalho que transitará não só pelo Heavy Rock como também pelo Blues pesado e Stoner Rock.

Em seu site oficial a banda disponibiliza mais nove faixas, incluindo material gravado com SERGUEI, uma parceria que já dura 4 anos e resultou num CD: "Bom Selvagem", de 2010.

Este disco é uma compilação de músicas antigas do cantor, censuradas pela ditadura devido às temáticas acentuadamente lisérgicas, que finalmente ganharam registro sonoro.

A parceria começou em 2008, no Circo Voador, Rio de Janeiro. Além do disco "Bom Selvagem", muitos shows foram e estão sendo feitos. Este ano SERGUEI e PANDEMONIUM marcaram presença na Virada Cultural, em São Paulo.

SERGUEI é um dos ícones do rock brasileiro, em especial do underground psicodélico nacional. Lançou uma série de compactos nos anos 60, que em 2002 se tornaram uma compilação editada pelo selo Baratos e Afins.

Beirando os 80 anos, SERGUEI é um dos autênticos representantes do "rock and roll way of life".

Segue agora uma mini-entrevista, gentilmente concedida pelos integrantes da banda:

1 – Como surgiu a BANDA PANDEMONIUM? Como foi a trajetória dos anos 90 até hoje?

ANDRÉ: eu e meu irmão já tocávamos juntos desde a década de 80 em bandas. Em 1990, entramos pra antiga cidade elétrica (produtora), onde passamos por divergências engraçadas de nomes, entre eles, a maior curiosidade, foi termos tido nome de NIRVANA* antes do estouro das bandas de Seattle, em seguida viemos com o nome pandemonium, que mantemos até hoje. Desde então, agora resolvido o nome, viemos através dos anos 90 trazendo na bagagem toda a influencia que pela qual passamos, desde o hard-rock/metal anos 80/70, passando pelo movimento grunge (do “nirvana americano” rs..) e transformando isso em uma formula de rock “crú” e direta, o “rock and roll” pandemonium.

2 – O que planejam para o novo disco? Também será em parceria com SERGUEI?

BANDA: Apresentaremos no novo disco algumas das diversas músicas que fizemos ao longo de toda a carreira da banda, selecionamos as músicas com a intenção de mostrar as diversas influências que tivemos ao longo dos anos. Neste novo disco, haverá apenas uma música com participação do Serguei, mas temos a intenção de fazer um outro cd com ele, gravando outras músicas que ele lançou ao longo da carreira. Assim como no Bom Selvagem, faremos novos arranjos para as músicas.

A banda Pandemonium é
André Ribeiro – vocal
Diego Brisse – guitarra
Marcio Baugartenh – baixo
Alex “Anjo” – bateria

Link para o site oficial da banda Pandemonium:
http://www.bandapandemonium.com/#%21principal/mainPage

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

SergueiSerguei
No "Dia do Rock", crítica ao sertanejo e ode ao sexo

273 acessosSerguei: estréia do filme no In-Edit Brasil.0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Serguei"

SergueiSerguei
A ditadura do sertanojo é igual ou pior que a ditadura militar

SergueiSerguei
Axl Rose quis conhecê-lo no Rock In Rio 3

SergueiSerguei
"Não conheci Axl Rose porque eu estava cansado"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pandemonium"0 acessosTodas as matérias sobre "Serguei"

Pagando micoPagando mico
10 maneiras de ser humilhado em um show

Black Label SocietyBlack Label Society
O assassinato atribuido à "seita" de Zakk Wylde

Frases de bandasFrases de bandas
O que eles realmente querem dizer?

5000 acessosBruce Dickinson: sua coleção de clássicos do Metallica5000 acessosPink Floyd: o maior concerto de rock já produzido5000 acessosOs fãs mais chatos do mundo da música5000 acessosO peso da emoção: a trajetória de Blaze Bayley5000 acessos30 Seconds To Mars: Jared Leto comenta sobre o Coringa de Heath Ledger5000 acessosMetallica: Newsted arrebenta nos vocais de Creeping Death em 1992

Sobre Aline Luz

Formada em Artes Visuais e fã dos Rolling Stones desde criança. Ama o rock psicodélico em todas as suas variantes, a contracultura e quase tudo o que se refira aos anos 60, além do rock como um todo.

Mais matérias de Aline Luz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online