Pandemonium: parceria com Serguei e novo disco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Aline Luz, Fonte: R7
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

5000 acessosDi'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"5000 acessosMetallica: Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou Reed

Bagunça criativa, revolução e movimento são as diretrizes da banda que está prestes a lançar novo trabalho.

PANDEMONIUM é uma banda carioca de Hard Rock, Heavy Metal e Rock and Roll. Atuam no cenário do rock brasileiro desde os anos 90.

Atualmente preparam-se para um novo CD. Pela prévia da faixa "Mano Velho", disponível no youtube, podemos esperar um trabalho que transitará não só pelo Heavy Rock como também pelo Blues pesado e Stoner Rock.

Em seu site oficial a banda disponibiliza mais nove faixas, incluindo material gravado com SERGUEI, uma parceria que já dura 4 anos e resultou num CD: "Bom Selvagem", de 2010.

Este disco é uma compilação de músicas antigas do cantor, censuradas pela ditadura devido às temáticas acentuadamente lisérgicas, que finalmente ganharam registro sonoro.

A parceria começou em 2008, no Circo Voador, Rio de Janeiro. Além do disco "Bom Selvagem", muitos shows foram e estão sendo feitos. Este ano SERGUEI e PANDEMONIUM marcaram presença na Virada Cultural, em São Paulo.

SERGUEI é um dos ícones do rock brasileiro, em especial do underground psicodélico nacional. Lançou uma série de compactos nos anos 60, que em 2002 se tornaram uma compilação editada pelo selo Baratos e Afins.

Beirando os 80 anos, SERGUEI é um dos autênticos representantes do "rock and roll way of life".

Segue agora uma mini-entrevista, gentilmente concedida pelos integrantes da banda:

1 – Como surgiu a BANDA PANDEMONIUM? Como foi a trajetória dos anos 90 até hoje?

ANDRÉ: eu e meu irmão já tocávamos juntos desde a década de 80 em bandas. Em 1990, entramos pra antiga cidade elétrica (produtora), onde passamos por divergências engraçadas de nomes, entre eles, a maior curiosidade, foi termos tido nome de NIRVANA* antes do estouro das bandas de Seattle, em seguida viemos com o nome pandemonium, que mantemos até hoje. Desde então, agora resolvido o nome, viemos através dos anos 90 trazendo na bagagem toda a influencia que pela qual passamos, desde o hard-rock/metal anos 80/70, passando pelo movimento grunge (do “nirvana americano” rs..) e transformando isso em uma formula de rock “crú” e direta, o “rock and roll” pandemonium.

2 – O que planejam para o novo disco? Também será em parceria com SERGUEI?

BANDA: Apresentaremos no novo disco algumas das diversas músicas que fizemos ao longo de toda a carreira da banda, selecionamos as músicas com a intenção de mostrar as diversas influências que tivemos ao longo dos anos. Neste novo disco, haverá apenas uma música com participação do Serguei, mas temos a intenção de fazer um outro cd com ele, gravando outras músicas que ele lançou ao longo da carreira. Assim como no Bom Selvagem, faremos novos arranjos para as músicas.

A banda Pandemonium é
André Ribeiro – vocal
Diego Brisse – guitarra
Marcio Baugartenh – baixo
Alex “Anjo” – bateria

Link para o site oficial da banda Pandemonium:
http://www.bandapandemonium.com/#%21principal/mainPage

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Serguei"

Rita LeeRita Lee
Um milhão? Que nada, lambo o Serguei de graça!

SergueiSerguei
Lembranças de Jim Morrison, do The Doors

SergueiSerguei
Teorias sobre a morte de Jimi Hendrix e Janis Joplin

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pandemonium"0 acessosTodas as matérias sobre "Serguei"


Paul DiAnnoPaul Di'Anno
"Harris é como Hitler e estar no Maiden é entediante!"

MetallicaMetallica
Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou Reed

EpicaEpica
Foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?

5000 acessosRock In Rio 2017: ausência do "Dia do Metal" é compreensível5000 acessosGuns N' Roses: Como Slash explica a separação em sua biografia?5000 acessosMassacration: saiba quem é o baterista que tocava "de verdade"5000 acessosMetallica: assista uma impressionante versão de Master of Puppets5000 acessosFatos Desconhecidos: 5 personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo4362 acessosDavid Bowie: músico preparou álbuns póstumos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Aline Luz

Formada em Artes Visuais, fã dos Rolling Stones desde pequena e curiosa sobre música em geral, arte e cultura.

Mais matérias de Aline Luz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online