Anthrax: carreira da banda foi salva pelo Metallica
Por Nathália Plá
Fonte: classicrockmagazine.com
Postado em 08 de outubro de 2012
O baixista do Anthrax, Frank Bello, deu créditos ao Metallica por ter salvo a carreira de sua banda dando neles o "chute na bunda" de que precisavam.
Os shows do Big 4 em 2010 e 2011 – estrelando também Slayer e Megadeth – forçaram o Anthrax a retomar o foco e lançar o aclamado álbum Worship Music, que possuía a mácula de uma série de desastres ao longo dos anos.
A reunião com o vocalista da fase clássica, Joey Belladonna, resultou em sua segunda saída e o deposto frontman, John Bush, decidiu não retornar. O Anthrax contratou Dan Nelson, mas o demitiu de forma dramática às vésperas do lançamento do álbum. Bush retornou mas se recusou a comprometer-se quanto a seu futuro na banda, então Belladonna finalmente fez seu retorno em tempo integral. O guitarrista Scott Ian disse recentemente que a formação atual será a última desses gigantes do thrash.
Com Belladonna finalmente garantido, o Anthrax regravou o Worship Music e o lançaram de modo a coincidir com o show do Big 4 em Nova York em 2011.
Bello agora afirma ao Pure Grain Audio: "Tiro o meu chapéu para o Metallica. Eles não só são nossos amigos, mas eles realmente nos deram um chute no traseiro, o que era o que precisávamos para ser uma banda de novo."
"O Metallica é a maior banda do mundo. Estar no palco com eles, sem contar o Big 4, foi grandioso para nós. Isso nos colocou de volta sob os holofotes, diante de toda essa base de fãs nova."
"Ver garotos de 14 anos comparecendo, dizendo que eles amam esse disco, que eles aprenderam a tocar baixo como eu com os pais deles – eu amo isso. É o que vale."
Bello falou o seguinte sobre o Worship Music: "Você tem que mostrar a que veio. Ninguém vai ligar para você se você não mostrar a que veio. Nós sabíamos que tínhamos algo especial. Tudo deu certo. Foi a tempestade perfeita."
Ao mesmo tempo, o frontman do Slipknot e do Stone Sour, Corey Taylor, revelou que ele perdeu a chance de trabalhar com o Anthrax – porque seu selo não permitiu.
Ele foi convidado a contribuir com o Worship Music durante o período antes do retorno de Belladonna, e disse que ele adoraria aceitar a idéia.
Taylor disse ao Radio Metal: "Quando eles me enviaram alguns riffs e algumas músicas que fizeram, achei que seria legal, não só como amigo mas como fã, ver como os demos ficariam depois de meu envolvimento."
"O meu selo me forçou a ficar de fora do projeto, então não pude fazê-lo. Eles queriam um novo álbum do Slipknot. Quando eu estava pronto para viajar para Chicago e trabalhar com o Anthrax, o selo me disse que não me daria permissão."
"De primeira eu fiquei realmente furioso com isso mas deixei passar após um tempo. Eu fui fazer o All Hope Is Gone e o Anthrax chamou o Joey de volta."
Mas Taylor acrescenta: "Eu disse a eles que adoraria ajudá-los com composições no futuro."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
O clássico de 1982 do Iron Maiden que virou régua para medir as outras músicas
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
Nas redes sociais, Blind Guardian relembra apresentação em programa de Ronnie Von
Shows da Nervosa são cancelados por conta da saúde de Prika Amaral
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
Produtor contesta declaração de Tony Iommi sobre último disco do Black Sabbath
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
Matt Heafy revela que quase deixou o Trivium no ano passado


Scott Ian diz que aprendeu a beber durante turnê caótica com o Pantera
De Trivium a Ozzy Osbourne, 150 músicas lançadas nos anos 2020 que merecem sua atenção
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
Charlie Benante explica o que o tirou dos shows recentes do Anthrax
Charlie Benante fica de fora de mais um show do Anthrax
Scott Ian (Anthrax) lembra como reagiu quando o Metallica demitiu Dave Mustaine
Baixista considera novo álbum do Anthrax mais "dark" que os antecessores
O que significa o termo "Big Four do thrash metal"?
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
As 30 maiores bandas de Thrash Metal de todos os tempos, em lista da Spin Magazine
30 músicas que definiram o rock/metal dos 1980s segundo Classic Rock e Metal Hammer


