Anthrax: carreira da banda foi salva pelo Metallica
Por Nathália Plá
Fonte: classicrockmagazine.com
Postado em 08 de outubro de 2012
O baixista do Anthrax, Frank Bello, deu créditos ao Metallica por ter salvo a carreira de sua banda dando neles o "chute na bunda" de que precisavam.
Os shows do Big 4 em 2010 e 2011 – estrelando também Slayer e Megadeth – forçaram o Anthrax a retomar o foco e lançar o aclamado álbum Worship Music, que possuía a mácula de uma série de desastres ao longo dos anos.
A reunião com o vocalista da fase clássica, Joey Belladonna, resultou em sua segunda saída e o deposto frontman, John Bush, decidiu não retornar. O Anthrax contratou Dan Nelson, mas o demitiu de forma dramática às vésperas do lançamento do álbum. Bush retornou mas se recusou a comprometer-se quanto a seu futuro na banda, então Belladonna finalmente fez seu retorno em tempo integral. O guitarrista Scott Ian disse recentemente que a formação atual será a última desses gigantes do thrash.
Com Belladonna finalmente garantido, o Anthrax regravou o Worship Music e o lançaram de modo a coincidir com o show do Big 4 em Nova York em 2011.
Bello agora afirma ao Pure Grain Audio: "Tiro o meu chapéu para o Metallica. Eles não só são nossos amigos, mas eles realmente nos deram um chute no traseiro, o que era o que precisávamos para ser uma banda de novo."
"O Metallica é a maior banda do mundo. Estar no palco com eles, sem contar o Big 4, foi grandioso para nós. Isso nos colocou de volta sob os holofotes, diante de toda essa base de fãs nova."
"Ver garotos de 14 anos comparecendo, dizendo que eles amam esse disco, que eles aprenderam a tocar baixo como eu com os pais deles – eu amo isso. É o que vale."
Bello falou o seguinte sobre o Worship Music: "Você tem que mostrar a que veio. Ninguém vai ligar para você se você não mostrar a que veio. Nós sabíamos que tínhamos algo especial. Tudo deu certo. Foi a tempestade perfeita."
Ao mesmo tempo, o frontman do Slipknot e do Stone Sour, Corey Taylor, revelou que ele perdeu a chance de trabalhar com o Anthrax – porque seu selo não permitiu.
Ele foi convidado a contribuir com o Worship Music durante o período antes do retorno de Belladonna, e disse que ele adoraria aceitar a idéia.
Taylor disse ao Radio Metal: "Quando eles me enviaram alguns riffs e algumas músicas que fizeram, achei que seria legal, não só como amigo mas como fã, ver como os demos ficariam depois de meu envolvimento."
"O meu selo me forçou a ficar de fora do projeto, então não pude fazê-lo. Eles queriam um novo álbum do Slipknot. Quando eu estava pronto para viajar para Chicago e trabalhar com o Anthrax, o selo me disse que não me daria permissão."
"De primeira eu fiquei realmente furioso com isso mas deixei passar após um tempo. Eu fui fazer o All Hope Is Gone e o Anthrax chamou o Joey de volta."
Mas Taylor acrescenta: "Eu disse a eles que adoraria ajudá-los com composições no futuro."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Ex-Metallica, Jason Newsted declara ter sido diagnosticado com câncer na garganta
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
Dave Mustaine diz que Megadeth talvez se apresente novamente no Brasil
Durante entrevista, CEO do Atlético Mineiro revela apresentação do Pearl Jam em Belo Horizonte
Regis Tadeu e o álbum que salvou o Rush da ruína; "um ato de insurgência artística"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
A música da década de 1950 que David Gilmour chamou de perfeita: "É pura magia"
Randy Blythe (Lamb of God) responde a Max Cavalera sobre vocalistas que o influenciaram
O rock ainda é gigante no Brasil? Números e dados desafiam o discurso de "crise do gênero"
Dave Mustaine ficou surpreso com a recepção a "Hey God?", faixa do último disco do Megadeth
Dave Lombardo diz que Slayer prestava atenção nas bandas do Big Four, mas não as copiava
A música sobre um cowboy que foi regravada por uma das maiores bandas de thrash metal
John Bush gostaria de fazer shows com os três vocalistas que gravaram com o Anthrax
Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
Ícone do thrash metal, Mille Petrozza não dá muita atenção ao "Big Four"
A banda de rock que mudou para sempre a vida de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Baterista do Anthrax sustenta que rock foi vítima de um golpe da indústria
O clipe de clássico do thrash metal com participação relâmpago de Ozzy Osbourne
Os 10 melhores discos da história do thrash metal, segundo o Loudwire


