Muse: baixista recebe ultimato para tratar do alcoolismo
Por Nathália Plá
Fonte: classicrockmagazine.com
Postado em 01 de outubro de 2012
A Muse deu a Chris Wolstenholme um ultimato para que ele trate seu alcoolismo a fim de continuar na banda.
O baixista lidou com a doença por dez anos até que seus colegas da banda descobrissem que ele tinha o problema – então os companheiros Matt Bellamy e Dom Howard ordenaram a ele que ficasse limpo ou saísse da banda.
Wolstenholme disse ao The Guardian: "Eu mantive minha guarda alta. Eu aprendi a saber como e onde beber. O Matt e o Dom não perceberam o quão ruim estava a situação porque eu não dava vexame. Eu não causava nenhum problema – eu me recolhia".
Howard disse: "Ele ainda conseguia tocar mesmo estando com uma cara de merda. Só deu errado umas duas ou três vezes em dez anos, o que não é nada".
As coisas complicaram quando ele começou a beber no palco. "Eu comecei a contar o quanto ele bebia durante o show, e eu o via ficar cada vez mais e mais alterado. No momento em que saíamos do palco ele estava em um estado deplorável. Ficou estranho demais".
Mas Wolstenholme não parou de beber por causa das ameaças. Ao invés disso, ele tomou uma decisão após uma série de ataques de pânico que teve início em 2008, até que ele sucumbiu por completo no ano seguinte. Então ele teve de lidar com todas as emoções que ele esteve bloqueando durante uma década. "Tudo me acertou bem na cara", disse o baixista. "Há coisas de que me arrependo, momentos que eu deveria ter aproveitado mais, e isso é meio perturbador".
"O lado bom disso é que agora estou aproveitando. Eu me joguei na música de uma forma que não fazia há dez anos. Isso pode soar piegas – mas isso foi a única coisa que me fazia sentir em paz".
O novo álbum do Muse, The 2nd Law, foi lançado semana passada, incluindo controversos experimentos com dubstep.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Sammy Hagar
O clássico dos anos 2000 que é extremamente triste, mas seu autor considerava feliz
O álbum que Geezer Butler ajudou a batizar, mas cuja capa achou satânica demais
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
As 25 melhores músicas dos Ramones, em lista da Paste Magazine
A única característica que Dave Mustaine não suportava em Cliff Burton
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
Roger Waters relembra sua colaboração com David Gilmour no hit "Wish You Were Here"
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava


Muse entra para o "Clube do Bilhão" do Spotify com "Supermassive Black Hole"
As bandas de metal que desandaram e nunca mais voltaram ao auge, segundo youtuber
Muse: eleita a melhor banda do mundo na atualidade



