Muse: baixista recebe ultimato para tratar do alcoolismo
Por Nathália Plá
Fonte: classicrockmagazine.com
Postado em 01 de outubro de 2012
A Muse deu a Chris Wolstenholme um ultimato para que ele trate seu alcoolismo a fim de continuar na banda.
O baixista lidou com a doença por dez anos até que seus colegas da banda descobrissem que ele tinha o problema – então os companheiros Matt Bellamy e Dom Howard ordenaram a ele que ficasse limpo ou saísse da banda.
Wolstenholme disse ao The Guardian: "Eu mantive minha guarda alta. Eu aprendi a saber como e onde beber. O Matt e o Dom não perceberam o quão ruim estava a situação porque eu não dava vexame. Eu não causava nenhum problema – eu me recolhia".
Howard disse: "Ele ainda conseguia tocar mesmo estando com uma cara de merda. Só deu errado umas duas ou três vezes em dez anos, o que não é nada".
As coisas complicaram quando ele começou a beber no palco. "Eu comecei a contar o quanto ele bebia durante o show, e eu o via ficar cada vez mais e mais alterado. No momento em que saíamos do palco ele estava em um estado deplorável. Ficou estranho demais".
Mas Wolstenholme não parou de beber por causa das ameaças. Ao invés disso, ele tomou uma decisão após uma série de ataques de pânico que teve início em 2008, até que ele sucumbiu por completo no ano seguinte. Então ele teve de lidar com todas as emoções que ele esteve bloqueando durante uma década. "Tudo me acertou bem na cara", disse o baixista. "Há coisas de que me arrependo, momentos que eu deveria ter aproveitado mais, e isso é meio perturbador".
"O lado bom disso é que agora estou aproveitando. Eu me joguei na música de uma forma que não fazia há dez anos. Isso pode soar piegas – mas isso foi a única coisa que me fazia sentir em paz".
O novo álbum do Muse, The 2nd Law, foi lançado semana passada, incluindo controversos experimentos com dubstep.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O guitarrista que Eddie Van Halen copiava nota por nota do que ele tocava
O dia que Roberto Justus disse a João Gordo que nunca bebeu uma gota de álcool na vida
Por que Rob Trujillo foi escolhido para ser baixista do Metallica, segundo James Hetfield






