Perdidos da Augusta: resgatando o charme do Rock'n'Roll
Por Carolina Rodrigues
Fonte: Perdidos da Augusta
Postado em 20 de novembro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O que pode acontecer quando quatro músicos com longos anos de estrada e muita experiência tocando o mais autêntico Rock’n’Roll resolvem se juntar para formar uma nova banda? O resultado só pode ser uma mistura explosiva repleta de riffs de guitarras, solos incomparáveis, ritmo dançante e harmonização vocal perfeita.
O nome da banda faz alusão a tão conhecida Rua Augusta, rota da boemia em São Paulo. Lá, os quatro rapazes se conheceram e formaram os ‘’Perdidos da Augusta’’. Porém, de perdidos eles não tem nada – cada um sabe muito bem o que faz. Com similaridades entre si, porém cada qual com sua singularidade, todos possuem algo em comum: A paixão pela música. Cada integrante carrega consigo a influência de uma década ou de um gênero em particular, vertentes do Rock’n’Roll.
Foi entre um show e outro, ora sendo plateia, ora como artista, ora dando canjas recíprocas e compartilhando a paixão máxima pelo Rock’n’Roll, que Leandro Martins, Rafael Godoi, André Naufel e Murilo Pastrini acharam que era o momento de partirem para vôos mais altos e formar uma única banda - que mescla clássicos do Rock, Rockabilly, Blues e Folk, além de composições próprias.
Com uma formação única que utiliza guitarra, baixo, violões, acordeon, ukulele, bandolim e teclado, a banda se destaca ainda pelos arranjos de vocais, uma vez que três dos quatro componentes são cantores com vasta experiência no assunto. No repertório, Beatles, Elvis, Johnny Cash, Robert Johnson, Eric Clapton, T-Rex entre outros grandes nomes. Sem titubear, os quatro rapazes mandam ver, música atrás de música, numa apresentação incinerante.
Sobre os músicos:
* Leandro Martins – Guitarrista, cantor, compositor e arranjador, nasceu em Mendes, interior do Rio de Janeiro. Toca profissionalmente desde os 17 anos, quando fundou com três amigos a banda de rock Insectus (o nome era uma clara homenagem aos Crickets de Buddy Holly). O grupo se apresentou em diversas cidades da Região Sul Fluminense por 10 anos, se tornando bastante famoso na região.
Em 2003 formou a banda Rockabilly Jack Jeans em Niterói (RJ) juntamente com a cantora Wanice Ferry e logo mudaram-se para São Paulo devido ao grande número de convites para shows na cidade. Além do público rocker, o Jack Jeans cativou também o público mais alternativo - ou simplesmente saudosista - com interpretações únicas de clássicos da década de 1950 e releituras vintage de sucessos contemporâneos.
Com esses dois grupos – e breves participações em alguns outros – o artista conta com a admiração de nomes consagrados do rock/pop nacional. Alguns deles já fizeram participações em seus shows como Léo Jaime, Roger Moreira (do Ultraje a Rigor), a cantora Rosana, a roqueira Pitty e integrantes de grupos como Paralamas do Sucesso e Legião Urbana.
* Rafael Godoi - Começou sua carreira musical em 1985 na cidade de Leme-SP, com 6 anos de idade, quando Eugenio Pagani, trombonista da Banda Sinfônica da Academia da Força Aérea de Pirassununga-SP e seu tio, começou a lhe ensinar teoria musical básica. Aos 13 anos, em 1992, começou a tocar violão e guitarra, influenciado pelos Beatles e Chuck Berry.
Em 1999, Rafael viaja para o Reino Unido, permanecendo em Londres e tocando blues com Lew Nishimoto. Em 2000, Rafael muda-se para Roma, na Itália, onde toca com artistas locais.
De volta ao Brasil, com a banda Cazzo Pazzo, Rafael é convidado a participar como cantor-solo, e se sagra vencedor, ganhando o prêmio principal de despesas pagas para se apresentar no Cavern Club de Liverpool, no Reino Unido.
Em 2008, de volta ao Brasil, Rafael participa da gravação do primeiro disco dos Mutantes depois de 35 anos, Haih or Amortecedor. O disco é aclamado mundialmente pela mídia internacional, em especial aquela da Grã-Bretanha e dos EUA. Muda-se para São Paulo, em 2010, onde começa a se apresentar em alguns bares na região central e Granja Vianna, como cantor solo e também com a banda Cazzo Pazzo.
* André Naufel - Guitarrista/baixista de Mococa, SP. Desde os 15 anos atuando em bandas com repertório calcado especialmente no "rock clássico" das décadas de 50 e 60. Há três anos vem tocando semanalmente no The Pub e no Augusta 472, casas da baixa Augusta. Paralelamente segue com duas bandas da cidade natal, numa delas fazendo apenas repertório dos Beatles, e com o trio "Neutrinos Velozes" e o trio vocal "os Canarinhos de Saturno" na capital paulista.
* Murilo Pistarini – Tecladista, acordeonista, produtor musical, nasceu em Leme, interior de São Paulo. Atua como músico profissional há mais de 16 anos. Começou seus estudos musicais tocando instrumento de sopro na Banda Municipal de sua cidade. Se dedicou ao estudo de piano e trabalhou por mais de 12 anos em bandas de bailes. Tendo gosto pela produção musical, vem desenvolvendo alguns trabalhos em particulares.
A banda já se apresentou em diversos locais além da capital paulista, como Recife e Santa Catarina. Quem se interessar pode conferir a agenda dos ‘’Perdidos da Augusta’’ em sua página no Facebook: https://www.facebook.com/perdidosdaaugusta
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
Mustaine aponta as diferenças entre sua releitura de "Ride the Lightning" e a versão original
Por que o Lynyrd Skynyrd gravou um solo de guitarra fora do tom em uma canção clássica?
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Suicidal Tendencies anuncia Xavier Ware como novo baterista
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Dez covers que ficaram tão bons ou melhores que as versões originais, em lista da Metal Hammer
O subgênero do metal que está voltando com tudo, segundo a Rolling Stone
Guilherme Arantes usa hit de Raul Seixas para criticar carnaval, fãs não curtem e ele rebate


Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano
Metallica: Robert Trujillo e seus primos, membros de gangues
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"
Avenged Sevenfold: The Rev dizia que não passaria dos 30
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro



