Dokken: "na Inglaterra o rock está morto"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Breder Rodrigues, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/11/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


525 acessosGeorge Lynch: músico relembra quando tocou em colônia nudista5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond

Kim Thore do site Über Röck recentemente conduziu uma entrevista com líder da banda DOKKEN, o vocalista Don Dokken. Alguns trechos da conversa seguem abaixo:

Über Rock: O álbum "Broken Bones" possui o som característico do DOKKEN, e parece que este tipo de som pelo qual vocês são conhecidos por aqui nos EUA é hoje ofuscado pelo som de bandas mais pop. No entanto, muitas das bandas dos anos 80 está lançando material novo. Você enxerga uma mudança de marés para o futuro do rock?

Dokken: "Eu não vejo mudança alguma no futuro, sinceramente. Você sabe, na Inglaterra, o rock está morto. O tipo de som que rola por lá hoje em dia é o som pop da Lady Gaga, old-school punk, techno, com exceção de Castle Donington, que uma vez por ano tem shows com bandas como Motörhead e Metallica. Mas em outros locais da Europa, é diferente. Nós tocamos com o TWISTED SISTER, há alguns anos em território europeu e hoje em dia eles nem sequer fazem mais turnês por aqui. O SAXON sempre participa de grandes festivais na Europa, mas não aqui nos EUA."

"Vamos tocar na próxima semana com o QUEENSRŸCHE, ACCEPT e Michael Schenker, e nós somos os convidados especiais do Queensryche. As pessoas estão lançando álbuns somente para poder continuar fazendo turnês, porque, obviamente, todo mundo sabe que ninguém compra CDs ou discos hoje em dia. Dificilmente há bandas que atingem disco de ouro."

"'Broken Bones' é provavelmente o último álbum do DOKKEN. Jon [Levin, guitarra] e eu somos os principais compositores e decidimos que devemos parar. Este provavelmente será o último registro que farei sob o nome de Dokken. Quero fazer outras coisas."

Leia a entrevista completa em:
http://www.uberrock.co.uk/interviews/62-november-interviews/...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de novembro de 2012

525 acessosGeorge Lynch: músico relembra quando tocou em colônia nudista0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dokken"

DokkenDokken
Don sentiu vergonha da humanidade após conhecer o Brasil

CinemaCinema
As melhores músicas de Rock/Metal em filmes de terror

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1985

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dokken"

Monsters of RockMonsters of Rock
A feijoada que quase derrubou King Diamond

VelocidadeVelocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado

MegadethMegadeth
Fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

5000 acessosSeparados no nascimento: Phil Lynott e Tiririca5000 acessosSaúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais5000 acessosCensura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádio5000 acessosHeavy Metal: 10 vídeos involuntariamente engraçados5000 acessosMastodon: veja fotos do casamento de Brent Hinds com brasileira4003 acessosAxl Rose: vocalista critica policia de Utah por morte de cachorro

Sobre André Breder Rodrigues

André Breder começou a ouvir rock na adolescência e desde aquela época se mostrou bem eclético: ouvia Nirvana, Aerosmith, Metallica e Iron Maiden, tudo numa boa. Não gosta de rótulos, e sim de boa música, mesmo que tenha que assumir que possui no Heavy Metal tradicional seu gênero preferido.

Mais matérias de André Breder Rodrigues no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online