Dokken: "na Inglaterra o rock está morto"
Por André Breder Rodrigues
Fonte: Blabbermouth
Postado em 11 de novembro de 2012
Kim Thore do site Über Röck recentemente conduziu uma entrevista com líder da banda DOKKEN, o vocalista Don Dokken. Alguns trechos da conversa seguem abaixo:
Über Rock: O álbum "Broken Bones" possui o som característico do DOKKEN, e parece que este tipo de som pelo qual vocês são conhecidos por aqui nos EUA é hoje ofuscado pelo som de bandas mais pop. No entanto, muitas das bandas dos anos 80 está lançando material novo. Você enxerga uma mudança de marés para o futuro do rock?
Dokken: "Eu não vejo mudança alguma no futuro, sinceramente. Você sabe, na Inglaterra, o rock está morto. O tipo de som que rola por lá hoje em dia é o som pop da Lady Gaga, old-school punk, techno, com exceção de Castle Donington, que uma vez por ano tem shows com bandas como Motörhead e Metallica. Mas em outros locais da Europa, é diferente. Nós tocamos com o TWISTED SISTER, há alguns anos em território europeu e hoje em dia eles nem sequer fazem mais turnês por aqui. O SAXON sempre participa de grandes festivais na Europa, mas não aqui nos EUA."
"Vamos tocar na próxima semana com o QUEENSRŸCHE, ACCEPT e Michael Schenker, e nós somos os convidados especiais do Queensryche. As pessoas estão lançando álbuns somente para poder continuar fazendo turnês, porque, obviamente, todo mundo sabe que ninguém compra CDs ou discos hoje em dia. Dificilmente há bandas que atingem disco de ouro."
"'Broken Bones' é provavelmente o último álbum do DOKKEN. Jon [Levin, guitarra] e eu somos os principais compositores e decidimos que devemos parar. Este provavelmente será o último registro que farei sob o nome de Dokken. Quero fazer outras coisas."
Leia a entrevista completa em:
http://www.uberrock.co.uk/interviews/62-november-interviews/6471-don-dokken-dokken-uber-rock-interview-exclusive.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps