Led Zeppelin: recebendo honras por contribuições à América

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/12/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

1612 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosBateristas: os trinta mais ricos do mundo

Os lendários músicos do LED ZEPPELIN foram agraciados com a maior honra cultural dos Estados Unidos, O Kennedy Award, pelo presidente Barack Obama, ontem, 2 de dezembro, na Casa Branca.

Também foram premiados neste evento o comediante e apresentador televisivo David Letterman, o bluesman Buddy Guy, o ator e diretor Dustin Hoffman e a bailarina Natalia Makarova.

A introdução do LED ZEPPELIN na cerimônia foi feita por Dave Grohl, vocalista do FOO FIGHTERS, que os chamou de “Seus Professores”.

“Quando Jimmy Page, Robert Plant, John Paul Jones e John Bonham explodiram na cena musical no final dos anos 1960, o mundo nunca viu o que o atingiu.” Disse Obama em seu tributo.

“Havia esse cantor com a juba de um leão e a voz de uma fada, este prodígio das guitarras, que fazia as bocas caírem no chão, um versátil baixista que também se sentia em casa nos teclados, e um baterista que tocava como se sua vida dependesse disso.” Ele continuou.

“É dito que esta geração sobreviveu à adolescência com um fone de ouvido e um álbum do ZEPPELIN, mas mesmo agora, 32 anos após o falecimento de John Bonham, eu acho que todos nós apreciamos o fato de que o legado desta banda ainda vive.” Completou o presidente americano.

Obama também agradeceu à banda por se comportar na Casa Branca, visto a história destruição em quartos de hotel.

Ele finalizou seu discurso dizendo: “Nós honramos o LED ZEPPELIN por nos fazer sentir jovens, e por mostrar que alguns caras que não são completamente cheios de juventude ainda conseguem fazer rock.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1612 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin198 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti470 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Stairway to Heaven feita por brasileiro

GuitarraGuitarra
Os melhores solos da história segundo a Guitar World

Guitarristas e vocalistasGuitarristas e vocalistas
Os 10 melhores "casamentos"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


BateristasBateristas
Celebrity Networth lista os trinta mais ricos do mundo

VozVoz
10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas (Parte I)

Futebol e rockFutebol e rock
As paixões de Harris, McCartney, Daltrey e outros

5000 acessosBehemoth: Nergal mitando em foto no Aeroporto de Guarulhos5000 acessosLemmy Kilmister: "Esta coisa de Black Metal me faz rir!"5000 acessosRegis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira5000 acessosFreddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação5000 acessosOverkill: mandando recado ao Avenged Sevenfold5000 acessosPink Floyd: Todos erguemos muros ao redor... qual é o seu?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online