Led Zeppelin: recebendo honras por contribuições à América
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 03 de dezembro de 2012
Os lendários músicos do LED ZEPPELIN foram agraciados com a maior honra cultural dos Estados Unidos, O Kennedy Award, pelo presidente Barack Obama, ontem, 2 de dezembro, na Casa Branca.
Também foram premiados neste evento o comediante e apresentador televisivo David Letterman, o bluesman Buddy Guy, o ator e diretor Dustin Hoffman e a bailarina Natalia Makarova.
A introdução do LED ZEPPELIN na cerimônia foi feita por Dave Grohl, vocalista do FOO FIGHTERS, que os chamou de "Seus Professores".
"Quando Jimmy Page, Robert Plant, John Paul Jones e John Bonham explodiram na cena musical no final dos anos 1960, o mundo nunca viu o que o atingiu." Disse Obama em seu tributo.
"Havia esse cantor com a juba de um leão e a voz de uma fada, este prodígio das guitarras, que fazia as bocas caírem no chão, um versátil baixista que também se sentia em casa nos teclados, e um baterista que tocava como se sua vida dependesse disso." Ele continuou.
"É dito que esta geração sobreviveu à adolescência com um fone de ouvido e um álbum do ZEPPELIN, mas mesmo agora, 32 anos após o falecimento de John Bonham, eu acho que todos nós apreciamos o fato de que o legado desta banda ainda vive." Completou o presidente americano.
Obama também agradeceu à banda por se comportar na Casa Branca, visto a história destruição em quartos de hotel.
Ele finalizou seu discurso dizendo: "Nós honramos o LED ZEPPELIN por nos fazer sentir jovens, e por mostrar que alguns caras que não são completamente cheios de juventude ainda conseguem fazer rock."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps