Led Zeppelin: recebendo honras por contribuições à América

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/12/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

912 acessosRobert Plant: Novo DVD ao-vivo anunciado5000 acessosDeep Purple: Gillan fala sobre Ritchie, Coverdale e Hughes

Os lendários músicos do LED ZEPPELIN foram agraciados com a maior honra cultural dos Estados Unidos, O Kennedy Award, pelo presidente Barack Obama, ontem, 2 de dezembro, na Casa Branca.

Também foram premiados neste evento o comediante e apresentador televisivo David Letterman, o bluesman Buddy Guy, o ator e diretor Dustin Hoffman e a bailarina Natalia Makarova.

A introdução do LED ZEPPELIN na cerimônia foi feita por Dave Grohl, vocalista do FOO FIGHTERS, que os chamou de “Seus Professores”.

“Quando Jimmy Page, Robert Plant, John Paul Jones e John Bonham explodiram na cena musical no final dos anos 1960, o mundo nunca viu o que o atingiu.” Disse Obama em seu tributo.

“Havia esse cantor com a juba de um leão e a voz de uma fada, este prodígio das guitarras, que fazia as bocas caírem no chão, um versátil baixista que também se sentia em casa nos teclados, e um baterista que tocava como se sua vida dependesse disso.” Ele continuou.

“É dito que esta geração sobreviveu à adolescência com um fone de ouvido e um álbum do ZEPPELIN, mas mesmo agora, 32 anos após o falecimento de John Bonham, eu acho que todos nós apreciamos o fato de que o legado desta banda ainda vive.” Completou o presidente americano.

Obama também agradeceu à banda por se comportar na Casa Branca, visto a história destruição em quartos de hotel.

Ele finalizou seu discurso dizendo: “Nós honramos o LED ZEPPELIN por nos fazer sentir jovens, e por mostrar que alguns caras que não são completamente cheios de juventude ainda conseguem fazer rock.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

CopelandCopeland
"Não levava Led Zeppelin a sério graças aos vocais"

912 acessosRobert Plant: Novo DVD ao-vivo anunciado1315 acessosLed Zeppelin: livro ilustrado para celebrar os 50 anos da banda754 acessosFabio Lima: mais dez músicas famosas do Rock que usam violão768 acessosVoodoo Child: garota canadense de 16 anos recria clássico de Hendrix0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

RoadrunnerRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

19981998
40 discos de rock e metal que foram lançados há 20 anos

Robert PlantRobert Plant
Em vídeo, as mudanças em sua aparência de 1968 até 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


Ian GillanIan Gillan
"Ritchie Blackmore é um imbecil!"

Heavy MetalHeavy Metal
Os vinte melhores álbuns da década de 80

8 de Dezembro8 de Dezembro
A data mais macabra do rock

5000 acessosIron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 20085000 acessosEm 03/02/1959: Buddy Holly, Ritchie Valens e Big Bopper morrem em acidente aéreo5000 acessosLinkin Park: 20 coisas que você não sabe sobre a banda3187 acessosWhitesnake: "Fool For Your Loving" foi composta para B.B.King5000 acessosBeatles: tocando "Stairway To Heaven" no YouTube?5000 acessosAxl Rose: pedindo punição para policial que assassinou cão

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.