The Battle: 'seria previsível lançar um CD instrumental'

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Heloisa Vidal, Fonte: Brasil Music Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley5000 acessosMetal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo

O guitarrista Mauro Juliany lançou recentemente o álbum "Lost Ancient Land", sucessor do 'debut', "M.Juliany's The Battle" (2006), material que está disponível tanto para download gratuito como para aquisição do CD físico através do site thebattle.com.br. "Seria previsível lançar um CD inteiro instrumental mas, apesar de composto por um guitarrista, 'Lost Ancient Land' não é um disco 'guitarrístico'. As partes instrumentais são equilibradas, com riffs e outras texturas de instrumentos", analisa Juliany.

"Lost Ancient Land" é um álbum vigoroso, daqueles que ainda buscam colocar a musicalidade em primeiro lugar, com ênfase nas melodias, contrapontos e sobreposições de instrumentos. Traz as influências do Heavy Metal clássico, com toques progressivos e uso de teclados e orquestra. "Introduções, climas, mudanças de ritmo e de tonalidades são características presentes em quase todas as faixas. Isso não quer dizer que uma pegada mais comercial tenha sido ignorada: os refrãos são melódicos, definidos, e com certeza quem curte o estilo vai sentir vontade de cantar junto e ouvir de novo", destaca o guitarrista.

O material foi produzido no estúdio Soundup em São Paulo (SP), com Mauro Juliany nos vocais, guitarras e teclados, Piccolo Leone na bateria e Janz Darillo no baixo.

Sites relacionados:
http://www.thebattle.com.br
http://www.myspace.com/the.battle

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Battle"

Axl RoseAxl Rose
Sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley

Metal ProgressivoMetal Progressivo
Os melhores álbuns do estilo segundo o About.com

ListaLista
As dez melhores músicas para se ouvir na estrada

5000 acessosBruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metal5000 acessosGuitarras e Baixos: Perguntas e Respostas5000 acessosMaquiagem, spikes e sorrisos: conheça o Happy Black Metal5000 acessosAndreas Kisser: "tocar com o 'Big Four' foi incrível"5000 acessosMetallica: Lady Gaga fez tatuagem imensa em homenagem à banda5000 acessosJ-Metal: Conheça algumas bandas da cena metal japonesa

Sobre Heloisa Vidal

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online