Mötley Crüe: John Corabi comenta o que deu errado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alaor Rocha, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


1827 acessosLayne Staley: ele mudou nome do meio graças a Tommy Lee5000 acessosIron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire

A revista grega Rockpages realizou uma entrevista com o vocalista JOHN CORABI (ex-MÖTLEY CRÜE, SCREAM). No trecho abaixo, Corabi fala sobre o que aconteceu com o Mötley Crüe:

Rockpages: O auto-intitulado trabalho do Mötley Crüe de 1994 é considerado pelos fãs e pela crítica como o mais pesado do catálogo da banda. Pessoalmente, após quase 20 anos, não consigo enjoar dele e acho que é o melhor álbum de estúdio da banda desde os dias de glória dos anos 80. O que deu errado?

John Corabi: "Você tem que entender... de novo, não foi a banda. Eu realmente acredito que, se a banda tivesse sido deixada em paz, nós teríamos ficado bem... mas 0 Mötley Crüe não está acostumado a... pela falta de um termo melhor, eles não estão acostumados a serem perdedores. O álbum que fiz (com eles) realmente não vendeu tão bem. O último trabalho de estúdio que eles fizeram (antes desse) era "Dr. Feelgood", que, como você lembra, provavelmente vendeu 12 ou 13 milhões de discos mundialmente! Foi um trabalho e tanto. Eles conseguiram muito dinheiro da Electra Records. 30, 40, 50 milhões de dólares... algo assim. Seis ou sete meses depois, o Mötley Crüe ligou para a gravadora e disse: 'demitimos nosso vocalista'... ou ele saiu, não importa qual foi o acordo. Tenho que admitir, desde o começo a gravadora não estava feliz de ter pago tanto dinheiro para essa banda e o frontman estar indo embora. De um ponto de vista comercial, tenho que dizer isso... se você compra algo de uma loja ou você vê uma foto e compra o produto, você o recebe pelo correio e ele não parece o mesmo, você vai devolvê-lo. O cenário musical americano estava mudando drasticamente e bandas como Mötley Crüe, POISON e todas essas bandas grandes dos anos 80 não eram mais tão populares. As bandas novas, que estavam chegando, eram o NIRVANA, o SOUNDGARDEN... então a indústria musical ou o som da música estava se transformando, a gravadora não estava feliz mas ainda nos deixou entrar no estúdio e gravar o álbum. Acho que fizemos um ótimo trabalho; o álbum é fantástico; sei que todos os caras... se você perguntar para cada um dos caras qual o disco preferido (do Mötley Crüe) deles... a maior parte deles, não sei a opinião de Nikki... sei que Tommy e Mick foram bem verbais e disseram que o melhor trabalho que já fizeram foi o que realizaram comigo. Foi só um monte de merdas diferentes misturadas... houve muitas razões pelas quais esse álbum não deu certo ou não teve apoio algum."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de janeiro de 2013

Layne StaleyLayne Staley
Ele mudou nome do meio graças a Tommy Lee

751 acessosConsequence of Sound: 10 discos de Hair Metal que "não são ruins"1442 acessosHair Metal: dez álbuns que valem a pena488 acessosMötley Crüe: como crianças de hoje reagem ao som da banda?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motley Crue"

VinilVinil
Os 10 LPs mais raros e valiosos dos anos 1980

Whiplash.NetWhiplash.Net
Kiss, Guns N' Roses e Motley Crue são Heavy Metal?

Mötley CrüeMötley Crüe
Um compêndio de devassidão e falta de moral

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "John Corabi"0 acessosTodas as matérias sobre "Motley Crue"

Iron MaidenIron Maiden
As dez melhores músicas, segundo a Loudwire

KissKiss
15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos

Batom, laquê...Batom, laquê...
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições

5000 acessosFotos de Infância: Slayer5000 acessosPlágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metal5000 acessosEmos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist4159 acessosJourney: "Steve Perry era um fenômeno humano", diz baixista do Styx5000 acessosRoberto Sabbag: Colecionador do Slayer e Heavy Metal em geral5000 acessosThe Police: uma idéia criada e visionada por Stewart Copeland

Sobre Alaor Rocha

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online