Mötley Crüe: John Corabi comenta o que deu errado
Por Alaor Rocha
Fonte: BraveWords
Postado em 25 de janeiro de 2013
A revista grega Rockpages realizou uma entrevista com o vocalista JOHN CORABI (ex-MÖTLEY CRÜE, SCREAM). No trecho abaixo, Corabi fala sobre o que aconteceu com o Mötley Crüe:
Rockpages: O auto-intitulado trabalho do Mötley Crüe de 1994 é considerado pelos fãs e pela crítica como o mais pesado do catálogo da banda. Pessoalmente, após quase 20 anos, não consigo enjoar dele e acho que é o melhor álbum de estúdio da banda desde os dias de glória dos anos 80. O que deu errado?
John Corabi: "Você tem que entender... de novo, não foi a banda. Eu realmente acredito que, se a banda tivesse sido deixada em paz, nós teríamos ficado bem... mas 0 Mötley Crüe não está acostumado a... pela falta de um termo melhor, eles não estão acostumados a serem perdedores. O álbum que fiz (com eles) realmente não vendeu tão bem. O último trabalho de estúdio que eles fizeram (antes desse) era "Dr. Feelgood", que, como você lembra, provavelmente vendeu 12 ou 13 milhões de discos mundialmente! Foi um trabalho e tanto. Eles conseguiram muito dinheiro da Electra Records. 30, 40, 50 milhões de dólares... algo assim. Seis ou sete meses depois, o Mötley Crüe ligou para a gravadora e disse: 'demitimos nosso vocalista'... ou ele saiu, não importa qual foi o acordo. Tenho que admitir, desde o começo a gravadora não estava feliz de ter pago tanto dinheiro para essa banda e o frontman estar indo embora. De um ponto de vista comercial, tenho que dizer isso... se você compra algo de uma loja ou você vê uma foto e compra o produto, você o recebe pelo correio e ele não parece o mesmo, você vai devolvê-lo. O cenário musical americano estava mudando drasticamente e bandas como Mötley Crüe, POISON e todas essas bandas grandes dos anos 80 não eram mais tão populares. As bandas novas, que estavam chegando, eram o NIRVANA, o SOUNDGARDEN... então a indústria musical ou o som da música estava se transformando, a gravadora não estava feliz mas ainda nos deixou entrar no estúdio e gravar o álbum. Acho que fizemos um ótimo trabalho; o álbum é fantástico; sei que todos os caras... se você perguntar para cada um dos caras qual o disco preferido (do Mötley Crüe) deles... a maior parte deles, não sei a opinião de Nikki... sei que Tommy e Mick foram bem verbais e disseram que o melhor trabalho que já fizeram foi o que realizaram comigo. Foi só um monte de merdas diferentes misturadas... houve muitas razões pelas quais esse álbum não deu certo ou não teve apoio algum."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Álbum ao vivo de Scott Weiland será lançado no mês de outubro
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
Molly Hatchet anuncia "Lost Horizon", primeiro álbum de estúdio em uma década e meia
Os 5 músicos com quem Gene Simmons comprou algumas das maiores brigas de sua carreira
Membros do Green Day respondem quem inspirou o clássico "American Idiot"
O detalhe irritante em clássico do Led Zeppelin que Jimmy Page não consegue ignorar
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
O trágico destino do ator que gravou o clipe da clássica "Jeremy", do Pearl Jam
Vampeta explica por que se tornou fã de Guns N' Roses e U2
Três grandes vocalistas do Rock que são os preferidos de Bruce Dickinson

John Corabi não faz mais parte do The Dead Daisies
John Corabi expõe o que mais admira em Robert Plant



