Five Finger: guitarrista defende o direito de possuir armas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alaor Rocha, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Zoltan Bathory, guitarrista do FIVE FINGER DEATH PUNCH, atacou a mídia "desarmamentista" e os políticos líbero-democratas pelo apelo por proibições estatais mais rígidas em relação a armas de assalto e de capacidade elevada de armazenamento de munição.

No calor da recente febre de assassinatos em massa nos Estados Unidos, promotores procurando por leis mais severas de controle de armas insistem que a proibição de armamentos de "assalto" é fundamental para direcionar o debate.

Mas Bathory, assim como outros oponentes da proibição proposta, alega a necessidade dessas armas para propósitos esportivos e de auto-defesa.

Em uma postagem em sua página do Facebook (sexta-feira, 11 de Janeiro), Zoltan escreveu o texto abaixo.

"Vamos falar sobre rifles de 'assalto' por um segundo. Promotores anti-armas na mídia colocam toda a ênfase na palavra 'ASSALTO' por uma razão. Ela soa ameaçadora para aqueles que não sabem muito sobre armas, e essa palavra em particular também engloba os conceitos de 'primeiro ataque' e 'agressão'... e a mídia ama isso."

"O fato, no entanto, É - um rifle é um objeto inanimado sem vontade ou intenção próprias. Ele não planeja agredir alguém... Então, de verdade, isso tudo é só um trocadilho.... Se eu chamasse meu rifle de 'rifle defensivo' - isso não faria o alarme soar - e, de fato, É ISSO QUE ELE É. Tenho-o por medidas defensivas, então é assim que ele deveria ser chamado. Um 'rifle defensivo'."

"A Associação Nacional de Rifles (National Rifle Association) e todos a favor de seus direitos constitucionais deveriam se esforçar para educar as massas sobre o que estas frases 'assustadoras' e enganosas realmente significam. O público que não possui armas imagina armas completamente automáticas cuspindo balas a esmo. NAO. Cidadãos não tem e não podem ter armas assim. Até mesmo a expressão 'semi-automática' pode ser facilmente mal-entendida pelo público em geral... Ela não significa que a arma é 'só um pouco assassina' - ou 'às vezes automática, às vezes não'. Não - ela atira um projétil a cada pressionamento do gatilho. Assim como um mosquete... sem você precisar derramar pólvora no barril e colocar uma bolinha de chumbo ali - a arma semi-automática faz isso tudo por você - mas UMA BALA por vez... Então nada de chuva de balas ao estilo Rambo... NADA disso acontece... embora no caso de uma invasão domiciliar alguns de vocês provavelmente desejariam que acontecesse.

"Enfim... vamos nos agarrar aos nossos direitos de possuir RIFLES DEFENSIVOS e PISTOLAS DEFENSIVAS."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Five Finger Death Punch"


Megadeth: por que a banda vai abrir para o Five Finger Death PunchMegadeth
Por que a banda vai abrir para o Five Finger Death Punch

Suicidio: cinco clipes de Rock que abordam o temaSuicidio
Cinco clipes de Rock que abordam o tema

Loudwire: as melhores caras de guitarraLoudwire
As melhores "caras de guitarra"

Metal: As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anosMetal
As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos


Massacration: saiba quem é o baterista que tocava de verdadeMassacration
Saiba quem é o baterista que tocava "de verdade"

Slayer: assista Ivete Sangalo cantando Dead Skin MaskSlayer
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask"

Guitar World: os 100 piores solos de guitarra da históriaGuitar World
Os 100 piores solos de guitarra da história

Depressão: 10 músicas que devem ser evitadasDepressão
10 músicas que devem ser evitadas

Rodolfo Abrantes: Raimundos como banda não me interessaRodolfo Abrantes
"Raimundos como banda não me interessa"

Mangini: Toda noite agradeço por estar no Dream TheaterMangini
"Toda noite agradeço por estar no Dream Theater"

Slayer: Tom Araya acha meio malucos fãs que tatuam o logo da bandaSlayer
Tom Araya acha meio malucos fãs que tatuam o logo da banda


Sobre Alaor Rocha

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336