Matt Sorum: falando sobre seu novo álbum acústico
Por Julia Moioli
Fonte: Music Radar
Postado em 18 de janeiro de 2013
O baterista MATT SORUM (GUNS N’ ROSES, VELVET REVOLVER, THE CULT) entrou recentemente em estúdio para começar as gravações de seu novo álbum solo. Falando ao site Music Radar, SORUM contou como surgiu a ideia de gravar um novo CD solo: "Eu comecei a escrevê-lo nos últimos dois anos. Eu fui para o deserto por causa do Gram Parsons [CANTOR COUNTRY] e todos aqueles caras – você sabe, aquela área de Joshua Tree e Palm Springs – e tive momentos incríveis trabalhando lá. Eu fui a um hotel antigo super legal e escrevi oito músicas em cinco dias. Muitas pessoas não me conhecem como compositor, mas eu sempre toquei violão. Eu gosto de brincar com a acústica. As coisas que eu escrevi para o VELVET REVOLVER – como "Set Me Free" e Spectable" e algumas outras do primeiro álbum – foram todas feitas acusticamente.
Velvet Revolver - Mais Novidades
"Eu fiz um álbum com um outro cara chamado "Hollywood Zen" e essa foi a primeira tentativa de fazer minha própria coisa, do meu jeito. Mas eu estava um pouco nervoso, então não posso dizer que aquele foi o meu álbum – foi mais uma colaboração. Meu principal objetivo nesse disco novo é escrever todas as músicas sozinho.
O que tem acontecido comigo é que estou ficando mais velho, e agora sou um cara diferente... Não uso mais drogas, nem consumo álcool [risadas]. Sou mais espiritual. Estou pensando sobre o planeta e me importando mais com as outras pessoas, e tenho uma instituição de caridade... Isso me inspirou para compor muitas músicas. Eu tenho uma música que se chama "Lady Of The Stone", que trata da perspectiva da Mãe Natureza sobre o que está acontecendo com o planeta. O que ela diria se estivesse assistindo?
Escrevi uma outra música chamada "Land Of The Pure". Fiquei muito impressionado com o que aconteceu com a menina Malala [Yousafza] do Paquistão. Eu escrevi sobre as meninas no Paquistão – e garotas jovens do mundo inteiro – que não estão tendo acesso à educação. Nessa música, quem vai cantar será uma garota do Paquistão, Atif Aslam. A faixa é muito eclética. Vai ter muita percussão e orquestra. As pessoas vão viajar ouvindo isso.
Na segunda parte da minha viagem, eu fui à praia. Fiquei hospedado em um pequeno hotel chamado The Surf and Sand Hotel – eu costumava ir lá no começo dos anos 70 com meus avós. Quando estive lá recentemente, escrevi uma música chamada "The Sea". Lembrei-me do quanto amava a praia quando era criança. Nada parece ter importância quando se está na praia.
Escrevi uma outra música chamada "Blue". Eu estava pensando, por que a palavra "blue" sempre significa tristeza? Eu escrevi sobre ela com uma visão otimista – o céu, a água. É uma música tipo Tom-Petty-encontra-David-Gray. É muito legal.
E também escrevi uma chamada "Josephine", que é nome da minha avó. Ela e meu avô foram casados por 69 anos. Essa música é sobre ele estar numa orquestra, porque ele fazia parte da banda, e ela ser uma bailarina. Eles se conheceram na década de 1920. Minha avó acabou de completar 100 anos. Essa música vai ser tocada orquestrada e com piano. É uma homenagem a eles."
Quando perguntado sobre por que ele não toca bateria no álbum, MATT SORUM disse: "Eu sinto que isso não é certo para esse álbum. Eu quero ter a perspectiva de um produtor, e não estou a fim de sentar lá e analisar minha bateria. Estive ensaiando com a banda, eu formei uma grande banda. Tenho um baterista chamado Brian MacLeod, que já tocou com todo mundo de Sheryl Crow à Linda Perry. Ele esteve em uma infinidade de álbuns. É mais adequado para isso do que eu. Eu sou um baterista de rock, mas posso tocar outros estilos. Ele é mais orgânico. Por mais leve que eu toque, ainda sai um som mais próximo do rock.
A entrevista completa pode ser conferida no site do Music Radar:
http://www.musicradar.com/news/drums/matt-sorum-talks-songwriting-new-album-ringo-starr-and-giving-back-569688
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
Revolver Magazine lista 13 grandes álbuns que completam 20 anos em 2026
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
Lars Ulrich diz quem escolheria para substituí-lo no Metallica
A "incrivelmente pesada" banda que deixou membros do Deep Purple "pálidos" em 1970
O hit da Legião Urbana com pesadas críticas contra militares e inspirada em Tarot


Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
Myles Kennedy explica recusa a teste no Velvet Revolver
Música inédita de Scott Weiland é lançada no 10º aniversário da morte do cantor
Slash: Como ele largou os vícios em drogas, álcool e cigarro?
Slash: "praticamente vivo e respiro guitarra"



