Carnametal 2: tudo pronto para festival em Catanduva

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Lucas Marinho, Fonte: Ticket Brasil, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O festival Carnametal está em sua segunda edição em Catanduva-SP desta vez o festival conta com a presença do trio alemão Destruction, banda se apresenta na noite do dia 02 de fevereiro, no clube de tênis Catanduva, contando com a abertura das bandas MX e Attomica.

Kerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revistaAC/DC: Brian revela segredo obscuro de Angus Young

O segundo dia na data de 03 de fevereiro, tem a presença da banda Eluveitie da Suíça, com a abertura das bandas Unearthly e Gangrena Gasosa.

Confira o vídeo de divulgação do festival logo abaixo:

RELEASE

Dia 02/02/2013 - 21:30h

Destruction:

Destruction é uma banda de thrash metal alemã formada no ano de 1982 pelo vocalista e baixista Marcel Schmier, o guitarrista Mike Sifringer e o baterista Tommy Sandmann em uma pequena cidade chamada Weil am Rhein.

A banda conseguiu êxito no mercado fonográfico logo no início da carreira. Em apenas um ano, tinha um contrato com a gravadora SPV e o primeiro disco nas lojas, Infernal Overkill.

MX:

Isso mesmo, o grande MX está de volta, banda que foi e ainda é considerada pelos críticos e bangers que tiveram a oportunidade de conhecer, uma das bandas mais importantes do cenário nacional. Teve seu auge de meados dos anos 80 até a década de 90 conquistando fans por todo o Brasil e no exterior também. A banda MX tem em seu currículo 5 álbuns: os LPs 'Headthrashers live 1987', 'Simoniacal 1988' e 'Mental Slavery 1989', e os CDs 'Again 1995' e 'Last File 1998'. Os álbuns 'Simoniacal' e 'Mental Slavery' foram relançados em CDs e são encontrados em lojas especializadas , assim com os outros dois 'Again' e 'Last File'.

Além dos trabalhos em estúdio o MX participou de shows importantes como a abertura da Tour do Testament no Brasil em 1988/89 e outros tantos com Kreator, Paul Díanno, Exodus.

Attomica:

Começando as atividades em 1986, a banda lançou fortes petardos com influências do thrash metal oitentista que vinha ganhando forma e força no Brasil. O Attomica possui uma discografia de respeito: Attomica (1987), Limits of Insanity (1989), Disturbing the Noise (1991), The Blast Of Vídeo: Vídeo/VHS (2002), Back and Alive (2004 - ao vivo).

O Clássico álbum "Disturbing the Noise" foi o responsável por colocar o Attomica em um outro patamar em termos de sucesso e sonoridade. O disco de 1991 levou o nome do Attomica a ficar conhecido não só no Brasil, mas também em vários países do mundo. Ao lado de bandas da época como Sepultura, Oversdose, Korzus e Ratos de Porão, o Attomica até hoje é um dos principais nomes quando se fala em Metal brasileiro.

Agora em 2012, a banda está lançando seu novo álbum inédito de estúdio: "Attomica IV", um disco que traz todo o amadurecimento e evolução da banda nesses últimos anos, com músicas de impacto e o peso característico que marcou o Attomica em todos os seus trabalhos.

É também o disco de estreia do novo vocalista Alex Rangel, que chega trazendo novas influencias e uma incrível potência de voz. Com certeza, o Attomica vive o melhor momento de sua carreira e "Attomica IV" é um álbum que será certamente lembrado como um clássico.

Formação:
Alex Rangel - Vocal
João Paulo (JP) - Guitarra
André Rod - Baixo
Vitor Friggi - Bateria
Luiz Amadeus - Guitarra

Dia 03/02/2013 - 19:00h

Eluveitie:

Eluveitie é uma banda de folk metal pagão da Suíça. O som deles pode ser descrito como Celtic Folk Metal com influências de Death Metal Melódico. A banda foi formada em 2002 e o primeiro EP, Vên, saiu em 2003. A banda, então, lançou o primeiro álbum, intitulado Spirit. Em novembro de 2007, Eluveitie assinou contrato com a Nuclear Blast. O primeiro álbum após o contrato foi o Slania, lançado em fevereiro de 2008, alcançando o 35º lugar nas paradas suíças e 98º nas alemãs.

Um dos principais chamativos de Eluveitie é o uso virtuoso e liberal de instrumentos tradicionais da cultura celta, contracenando com os gritos emotivos de Chrigel e as guitarras. Um outro são as letras das músicas, baseadas muitas vezes na história e literatura remetentes aos helvécios(como as letras do álbum Helvetios, baseadas em uma tentativa de leitura da visão gaulesa no De Bello Gallico de Júlio César) e outras vezes escrita na extinta língua Gaulesa (como a música Omnos).

Eluveitie é o Etrusco de o 'Helvécio', referindo-se a uma inscrição da tribo celta Helvécia, datada de seus relatos primordias.

Gangrena Gasosa:

No ano de 1990 o Thrash Metal estava em seu auge, e as bandas estilo "Bay Area" dominavam a cena. No mesmo ano, durante o show de lançamento do álbum Brasil no Circo Voador, os músicos da primeira formação da Gangrena Gasosa tiveram a idéia de fazer uma banda que abriria um show para o Ratos de Porão.

As composições misturando metal com macumba criaram um estilo que acabou sendo rotulado com o nome de uma de suas músicas, 'Saravá Metal'. Ao invés de cultuar 'Devils', 'Demons' e 'Satans' do satanismo From Hell, a banda tem como tema os Exus, Pretos Velhos, Caboclos e Pomba-Giras da macumba dos terreiros do Brasil. O visual tradicional também foi substituído por cartola de Exu Tranca-Rua, capa de Exu Caveira, filá de Omulu (uma peruca de palha ideal para o vocalista careca), charuto de Zé Pelintra e vestido vermelho de Pomba-Gira. Alguns meses depois a Gangrena Gasosa lançou a demo-tape 'Saravá Metal', logo ganhando prestígio pelo país, sendo apresentada pela imprensa como a primeira banda de saravá metal do mundo. Em 1991 lançou seu primeiro em vinil pela Rock It!, intitulado 'Welcome to Terreiro'. No inicio de 1993 a Gangrena Gasosa cumpriu sua meta e abriu um show do Ratos de Porão no Circo Voador com um público de pelo menos três mil pessoas. O show tornou-se o primeiro de vários. A banda fez shows no lendário Garage da Rua Ceará, no Canecão, no Aeroanta em São Paulo, em Florianópolis, dentre outros.

Ainda em 1993 acontece o lançamento do segundo álbum, batizado de 'Smells Like a Tenda Spirita', pela Tamborete Records. Os pontos de umbanda que antes eram sampleados nos shows, passaram a ser incorporados nas músicas devido a nova formação, que incluía percussão.

Unearthly:

A banda foi formada no final de 1998 por M. Mictian e Lord Thoth, que após passar algum tempo de busca por integrantes, em meados de 2000 lança o CD demonstração Blessed Are the Destroyers of False Hope com duas canções, e é recebido muito bem pela crítica e o público, rendendo vários concertos pelo Brasil. Em 2001, é lançado o segundo CD demonstração intitulado Living Under the Sign of Blasphemy (com Leghor Supay na bateria) contendo desta vez três canções. Em julho de 2002 é lançado o disco de estreia Infernum: Prelude to a New Reign, que também foi lançado nos Estados Unidos e no Canadá através do selo estado-unidense Crash Music Records. Nesta mesma época, o guitarrista Thyrr entra na banda e termina a turnê do primeiro disco. Em outubro de 2003 a banda entra em estúdio com o produtor Fabiano Penna (ex-Rebaellium) para a gravação do segundo CD, Black Metal Commando, mais agressivo e rápido. A produção é impecável, o disco é lançado em dezembro de 2003 e arrebata as melhores críticas possíveis. Porém após o lançamento o vocalista, guitarrista e co-fundador Lord Thoth deixa a banda, em seu posto entra Agares que faz todos os concertos de divulgação do CD Black Metal Commando, mas logo depois deixa o Unearthly.

Em 2011 a banda lança mais um álbum excelente 'Flagellum Dei'.O álbum foi todo produzido no Hertz Studios,na Polônia.O estúdio é conhecido por produzir bandas como Behemoth, Vader, Hate, entre outras. O disco recebeu nota 10 da renomada revista Roadie Crew, e cada vez mais, a banda vem conquistando fans do gênero não só no Brasil, mas também no exterior.

SERVIÇO

Carnametal 2:
Clube de Tênis Catanduva
Endereço: Rua Icém , 61 - Parque Iracema - Catanduva - SP
Catanduva - SP
Data: 2 e 3, Fevereiro 2013, Sábado e Domingo,
Abertura da casa: Dia 2 as 21:30hrs, dia 3 as 19:00hrs
SOMENTE PARA MAIORES DE 18 ANOS
Menores de 18 anos, somente acompanhado dos pais ou responsável legal.
Obrigatório apresentação de documento de identidade.

Realização:
Apache Records

Valores de ingressos:
Setor Lote Valor R$ Taxa ADM
Pista (02/02/2013) Lote 1 70,00 10,50
Pista (03/02/2013) Lote 1 50,00 7,50

Ingressos disponiveis pelo site: https://ticketbrasil.com.br/festa/carnametal2-catanduva-sp/

Lojas:
Em Catanduva:
Mercadiscos, CdMusic.

Em Rio Preto:
Legion's Rock




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Notícias

Kerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revistaKerrang!
Os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista

AC/DC: Brian revela segredo obscuro de Angus YoungAC/DC
Brian revela segredo obscuro de Angus Young

Álbuns: Mike Portnoy revela os seus 10 favoritosÁlbuns
Mike Portnoy revela os seus 10 favoritos

Mulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-lasMulheres
10 músicas que ajudarão a conquistá-las

Iron Maiden: Bruce diz não haver muito diálogo na bandaIron Maiden
Bruce diz não haver muito diálogo na banda

David Ellefson: demo do Metallica teve mesmo impacto que álbum do JudasDavid Ellefson
Demo do Metallica teve mesmo impacto que álbum do Judas

Tony Iommi: sempre acredite no que você fazTony Iommi
"sempre acredite no que você faz"


Sobre Lucas Marinho

Desde que me conheço por gente amo metal, minhas principais influências desde criança foram Slayer, Terrorizer e outras toxinas mais. Sou apenas mais um explorado por políticos corruptos neste país que amo muito, apaixonado por jogos de tiro e thrash-metal. O que eu puder fazer para o metal viver em minha cidade e pelo resto do mundo farei. Afinal, se quer paz, se prepare para a guerra!

Mais matérias de Lucas Marinho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336