Iron Maiden: músicas são usadas em aula de literatura

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/02/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


De acordo com o Amarillo.com, um professor universitário do Texas recentemente introduziu músicas de heavy metal em suas aulas de literatura, usando “Out Of The Silent Planet”, do “Brave New World”, álbum do IRON MAIDEN lançado em 2000.
784 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosDrogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros

“Os alunos ficaram loucos”, diz o professor ao Amarillo.com. “Eles amaram aquilo. Eu coloquei a música só como um exercício improvisado em um dia – ‘O que nós deveríamos fazer é ter uma aula com heavy metal’- e houve um acordo geral de que realmente deveríamos fazê-lo.”

Os exercícios de Jacobsen fizeram tanto sucesso que agora ele abriu uma nova turma chamada: “Introdução à Literatura: Heavy Metal como um gênero literário.” O professor explica em suas aulas que muitas das letras deste estilo foram inspiradas por grandes autores.

“Você vê constantemente os sinais da tradição intelectual que estes escritores, estes compositores usam como referência.” Disse. “Eles se conectam com a tradição literária. É, portanto, razoável concluir que isto é uma forma tanto de literatura quanto musical. Da mesma forma que você pode dizer que a música country é uma espécie de folclore.”

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

* Fernando Portelada, como um ex-estudante de letras, acha justíssimo uma classe de literatura com o tema.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 18 de fevereiro de 2013

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

784 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa465 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela428 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Álbuns de estreiaÁlbuns de estreia
O Top 10 da história do Rock/Metal

TrollagemTrollagem
Quando as bandas decidem zoar com o playback

Iron MaidenIron Maiden
Ouça a demo-tape de Bruce Dickinson de 1981

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Drogas e ÁlcoolDrogas e Álcool
Protagonistas nos piores shows de grandes astros

CoversCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

RammsteinRammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!"

5000 acessosJames Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar5000 acessosLed Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?5000 acessosNamore um cara que goste de Metal5000 acessosRobert Plant: vídeo da sensacional nova versão de "Black Dog"3865 acessosKiss: veja Gene Simmons em cosplay de Sidney Magal5000 acessosFutebol: conheça os times do coração de alguns rockstars

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online