O hit da Legião Urbana que ensina ingredientes para cozinhar o bolo da maldade humana
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de maio de 2024
Renato Russo sempre encontrou maneiras únicas e geniais de contar histórias sobre os mais variados temas dentro da discografia da Legião Urbana. Na música "Os Anjos", do álbum "O Descobrimento do Brasil", Renato fala sobre a estupidez humana utilizando uma metáfora curiosa: os ingredientes para um bolo.
Legião Urbana - Mais Novidades
Confira alguns dos versos a seguir: "Pegue duas medidas de estupidez / Junte 34 partes de mentira / Coloque tudo numa forma, untada previamente / Com promessas não cumpridas / Adicione, a seguir / O ódio e a inveja / As dez colheradas cheias de burrice / Mexa tudo e misture bem".
Em vídeo no seu canal no YouTube, Julio Ettore conta mais sobre a composição de "Os Anjos": "Essa música nasceu de uma gravação que o Dado Villa-Lobos fez em casa, num gravadorzinho de quatro canais. Mais ou menos como aconteceu em ‘Um Dia Perfeito’. Ela é uma tentativa muito interessante do Renato Russo de fazer uma canção de protesto que fosse compreendida por pessoas das mais variadas idades.
É o que o Dado contou para a MTV numa entrevista em 1993. Ele diz que fala sobre a estupidez humana de forma simples e direta, até mesmo direcionada ao público infantil. A estratégia foi inventar o bolo da maldade humana e ele vai citando todos os ingredientes que entram ali".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps