Twisted Sister: a década perdida que poucos conhecem

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Ver Acessos

O guitarrista do TWISTED SISTER, JAY JAY FRENCH afirma que um documentário ainda por ser lançado resgatará a primeira década da banda.

Out: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revistaBlack Sabbath: Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E ele faz questão de dizer que 2013 marca o quadragésimo aniversário da existência da banda- mesmo que muitos fãs acreditem que ela se formou no começo dos anos 80. Ele revelou um número de shows que prova que eles tocaram seu primeiro show no dia 20 de março de 1973.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

French diz no web site da banda: "Enquanto a maioria do mundo pensa que o Twisted Sister começou em 1984, há aqueles que conhecem uma história diferente. Os fanáticos do Reino Unido sabem que tudo começou um pouco antes quando a Secret Records nos contratou.

Existe um segmento de fãs que nos conhecia comigo, Dee Snider, Eddie Ojeda, e por um curto período de tempo, o baixista Ken Neill com uma porta giratória de bateristas."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Antes disso, o Twisted Sister tocara centenas de shows. Essa versão tinha a mim e quatro pessoas que a maioria de vocês não conhece: o vocalista Michael Valentine, o guitarrista Billy Diamond, o baixista Kenny Neill e o baterista Mell Starr."

French lembra que todos, exceto por Neill foram 'ou despedidos ou saíram em circunstâncias muito ruins', e que a banda se separou em 1974 depois de tocar ao vivo por um ano. "O primeiro rompimento levou a uma crise pessoal aos22 anos deidade",ele diz. "Que mudou minha vida pra sempre me ensinou a como olhar na cara do total fracasso, tanto profissionalmente como emocionalmente. As lições aprendidas formaram a base do futuro Twisted Sister."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Analisando agora, o guitarrista comenta: "a primeira versão da banda nunca daria certo. Nenhum dos membros, exceto por Kenny, tinha potencial. A falta de foco, profissionalismo e talento bruto tornou-se óbvia- e a prova é que de todos os membros originais, só eu permaneci."

Mas ele não se julga responsável pelo sucesso de seus atuais colegas de banda, comentando: "Eles são todos imensamente talentosos. Eu também posso afirmar que eu não posso enxergar onde eu teria me dado bem sem esses caras."

O cineasta Andy Horn está trabalhando no documentário sobre os primórdios do Twisted Sister. French declarou que ele sai no ano que vem.

Matéria completa - em inglês - clicando no link abaixo.

http://playadelnacho.wordpress.com/2013/02/13/twisted-sister...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Twisted Sister"


Hair metal: os 50 melhores álbuns de todos os tempos, segundo a Rolling StoneHair metal
Os 50 melhores álbuns de todos os tempos, segundo a Rolling Stone

Papai Truezão: astros do Heavy Metal em fotos com seus filhosPapai Truezão
Astros do Heavy Metal em fotos com seus filhos


Out: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revistaOut
Os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revista

Black Sabbath: Perguntas e respostas e curiosidades diversasBlack Sabbath
Perguntas e respostas e curiosidades diversas


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adGoo336