Cliff Burton: lançamento oficial do baixo signature na NAMM
Por Luciano Correa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 01 de fevereiro de 2013
O baixo Aria Pro II CLIFF BURTON Signature foi lançado oficialmente no envento NAMM em Anaheim, Califórnia. O pai de Cliff Burton, Ray Burton, introduziu oficialmente o instrumento no dia 25 de Janeiro no stand da Aria Guitars e estava dando autógrafos para compradores e fãs do METALLICA.
Um vídeo do lançamento, assim como um clipe com o David Ellefson (MEGADETH) falando do baixo, pode ser visto abaixo.
Pai de CLIFF BURTON apresentando o baixo Aria Pro II CLIFF BURTON Signature:
David Ellefson apresentando o modelo Signature de Cliff:
O baixo Aria Pro II CLIFF BURTON Signature estava em desenvolvimento desde o ano passado e foi feito com autorização da família de Cliff Burton e do METALLICA. Cliff Burton foi o baixista do Metallica nos três primeiros discos da banda, "Kill 'Em All", "Ride The Lightning" and "Master Of Puppets".
O instrumento é uma réplica perfeita do baixo Black n' Gold que Cliff tocava. Muita atenção nos detalhes foram tomados para construir o baixo tributo. Possui a patente autorizada e a assinatura do CLIFF BURTON no headstock. As casas do braço são em madeira rosewood e com marcação perolizada. Outros detalhes ficam por conta da madeira do corpo feito em alder, o tipo de captação fiel ao modelo original e os botões de tons disponíveis. O baixo vem em um case de luxo e um certificado de autenticidade assinado por Ray Burton. Tanto os baixistas quanto os colecionadores vão desejar esse baixo único.
Quando o novo Aria Pro II CLIFF BURTON Signature Bass foi apresentado ao pai de Cliff, Ray Burton, ele declarou: "Que instrumento belo e que maravilhoso tributo ao Cliff. O primeiro ano do Cliff com o METALLICA ele usava um baixo Rickenbacker que ele tinha comprado em 1982. Ele amava aquele baixo, mas ele não achava que era forte o suficiente para aguentar o tratamento rigoroso diário de uma turnê de heavy metal. No início de 1984, Cliff foi apresentado ao baixo Aria Pro II. Ele realmente gostou dele e desde então ele não procurou por outros baixos para tocar. Ele me disse que era forte e ideal para tocar. Eu nunca ouvi uma palavra desencorajadora sobre o seu baixo Aria. Para dar um testemunho de sua preferência, ele tinha vários deles na época de sua morte."
O Aria Pro II CLIFF BURTON Signature Bass vai estar disponível através dos distribuidores autorizados da Aria nos Estados Unidos e no restante do mundo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
Wacken Metal Battle volta a acontecer no Brasil
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
A conversa franca de Bruce Dickinson com Rod Smallwood antes do teste para o Iron Maiden

Como "Nothing Else Matters", do Metallica, marcou um momento decisivo da vida de Miley Cyrus
Quando o Metallica procurou vocal com anúncio em revista; "com raça, coragem e bagunceiro"
System Of a Down - Daron Malakian relembra quando tocou guitarra com o Metallica em 2000
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
O álbum dos anos 2000 que impressionou James Hetfield, do Metallica
O guitarrista que dividiu o palco com o Metallica - e não ficou feliz por isso
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A curiosa semelhança entre dois membros do Metallica e Secos & Molhados
Lars Ulrich elege o maior baterista da história; "Com todo o respeito a Neil Peart"


