Cliff Burton: lançamento oficial do baixo signature na NAMM
Por Luciano Correa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 01 de fevereiro de 2013
O baixo Aria Pro II CLIFF BURTON Signature foi lançado oficialmente no envento NAMM em Anaheim, Califórnia. O pai de Cliff Burton, Ray Burton, introduziu oficialmente o instrumento no dia 25 de Janeiro no stand da Aria Guitars e estava dando autógrafos para compradores e fãs do METALLICA.
Um vídeo do lançamento, assim como um clipe com o David Ellefson (MEGADETH) falando do baixo, pode ser visto abaixo.
Pai de CLIFF BURTON apresentando o baixo Aria Pro II CLIFF BURTON Signature:
David Ellefson apresentando o modelo Signature de Cliff:
O baixo Aria Pro II CLIFF BURTON Signature estava em desenvolvimento desde o ano passado e foi feito com autorização da família de Cliff Burton e do METALLICA. Cliff Burton foi o baixista do Metallica nos três primeiros discos da banda, "Kill 'Em All", "Ride The Lightning" and "Master Of Puppets".
O instrumento é uma réplica perfeita do baixo Black n' Gold que Cliff tocava. Muita atenção nos detalhes foram tomados para construir o baixo tributo. Possui a patente autorizada e a assinatura do CLIFF BURTON no headstock. As casas do braço são em madeira rosewood e com marcação perolizada. Outros detalhes ficam por conta da madeira do corpo feito em alder, o tipo de captação fiel ao modelo original e os botões de tons disponíveis. O baixo vem em um case de luxo e um certificado de autenticidade assinado por Ray Burton. Tanto os baixistas quanto os colecionadores vão desejar esse baixo único.
Quando o novo Aria Pro II CLIFF BURTON Signature Bass foi apresentado ao pai de Cliff, Ray Burton, ele declarou: "Que instrumento belo e que maravilhoso tributo ao Cliff. O primeiro ano do Cliff com o METALLICA ele usava um baixo Rickenbacker que ele tinha comprado em 1982. Ele amava aquele baixo, mas ele não achava que era forte o suficiente para aguentar o tratamento rigoroso diário de uma turnê de heavy metal. No início de 1984, Cliff foi apresentado ao baixo Aria Pro II. Ele realmente gostou dele e desde então ele não procurou por outros baixos para tocar. Ele me disse que era forte e ideal para tocar. Eu nunca ouvi uma palavra desencorajadora sobre o seu baixo Aria. Para dar um testemunho de sua preferência, ele tinha vários deles na época de sua morte."
O Aria Pro II CLIFF BURTON Signature Bass vai estar disponível através dos distribuidores autorizados da Aria nos Estados Unidos e no restante do mundo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Phil Rudd, ex-AC/DC, causa acidente, é multado e falta à audiência na Nova Zelândia
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
A música do Guns N' Roses que nasceu diferente das outras, segundo Duff McKagan
Filho de Chino Moreno (Deftones) sobe ao palco com o Soulfly
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Charlie Benante fica de fora de mais um show do Anthrax
"Wind of Change", cinebiografia do Scorpions, ganha data de lançamento
Mike Mangini, ex-baterista do Dream Theater, explica por que entendeu retorno de Portnoy
A característica que faz James Hetfield ser um bom frontman, segundo Jerry Cantrell
O riff de clássico do Iron Maiden que Janick Gers já tinha gravado quatro anos antes
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
Scott Ian (Anthrax) lembra como reagiu quando o Metallica demitiu Dave Mustaine
Os integrantes de Slayer, Iron Maiden, Anthrax e Metallica que medem exatamente 1,67m
O álbum do Metallica que homenageia Layne Staley, do Alice In Chains



