Cliff Burton: lançamento oficial do baixo signature na NAMM

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luciano Correa, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/02/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


15 acessosMetallica: vídeo oficial de "Sad But True" no Canadá5000 acessosMegadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"

O baixo Aria Pro II CLIFF BURTON Signature foi lançado oficialmente no envento NAMM em Anaheim, Califórnia. O pai de Cliff Burton, Ray Burton, introduziu oficialmente o instrumento no dia 25 de Janeiro no stand da Aria Guitars e estava dando autógrafos para compradores e fãs do METALLICA.

Um vídeo do lançamento, assim como um clipe com o David Ellefson (MEGADETH) falando do baixo, pode ser visto abaixo.

Pai de CLIFF BURTON apresentando o baixo Aria Pro II CLIFF BURTON Signature:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

David Ellefson apresentando o modelo Signature de Cliff:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

O baixo Aria Pro II CLIFF BURTON Signature estava em desenvolvimento desde o ano passado e foi feito com autorização da família de Cliff Burton e do METALLICA. Cliff Burton foi o baixista do Metallica nos três primeiros discos da banda, "Kill 'Em All", "Ride The Lightning" and "Master Of Puppets".

O instrumento é uma réplica perfeita do baixo Black n' Gold que Cliff tocava. Muita atenção nos detalhes foram tomados para construir o baixo tributo. Possui a patente autorizada e a assinatura do CLIFF BURTON no headstock. As casas do braço são em madeira rosewood e com marcação perolizada. Outros detalhes ficam por conta da madeira do corpo feito em alder, o tipo de captação fiel ao modelo original e os botões de tons disponíveis. O baixo vem em um case de luxo e um certificado de autenticidade assinado por Ray Burton. Tanto os baixistas quanto os colecionadores vão desejar esse baixo único.

Quando o novo Aria Pro II CLIFF BURTON Signature Bass foi apresentado ao pai de Cliff, Ray Burton, ele declarou: "Que instrumento belo e que maravilhoso tributo ao Cliff. O primeiro ano do Cliff com o METALLICA ele usava um baixo Rickenbacker que ele tinha comprado em 1982. Ele amava aquele baixo, mas ele não achava que era forte o suficiente para aguentar o tratamento rigoroso diário de uma turnê de heavy metal. No início de 1984, Cliff foi apresentado ao baixo Aria Pro II. Ele realmente gostou dele e desde então ele não procurou por outros baixos para tocar. Ele me disse que era forte e ideal para tocar. Eu nunca ouvi uma palavra desencorajadora sobre o seu baixo Aria. Para dar um testemunho de sua preferência, ele tinha vários deles na época de sua morte."

O Aria Pro II CLIFF BURTON Signature Bass vai estar disponível através dos distribuidores autorizados da Aria nos Estados Unidos e no restante do mundo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de fevereiro de 2013

Cliff BurtonCliff Burton
Dono de QI elevado, ele começou no baixo graças à TV

15 acessosMetallica: vídeo oficial de "Sad But True" no Canadá25 acessosMetallica: vídeo oficial de "Motorbreath" no Canadá1138 acessosFree Metal: super herói viraliza tocando Metallica pra vizinhança1079 acessosMetallica: o que James achou das camisetas de Kylie/Kendall Jenner1584 acessosMetallica: Cartazes edição limitada serão vendidos nessa quinta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
As 10 músicas mais subestimadas da banda

Metallica e SlipknotMetallica e Slipknot
"Snuffing Else Matters"

MetallicaMetallica
Lars Ulrich pede bênção ao papa em encontro casual

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Dave MustaineDave Mustaine
"Joguei dois feitiços em pessoas, ambos funcionaram!"

DoorsDoors
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Mascotes do MetalMascotes do Metal
Os dez maiores segundo The Gauntlet

5000 acessosPain Of Salvation: Daniel Gildenlöw fala sobre os Mamonas Assassinas5000 acessosOsama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosMegadeth: Kiko Loureiro explica como as coisas funcionam na banda5000 acessosMad Max: inspiração em Sepultura, semelhança com Devin Townshend5000 acessosBlack Sabbath: Bill Ward não se conforma com o bumbo de Iron Man

Sobre Luciano Correa

Colaborador do Whiplash e apreciador de várias vertentes do Rock/Metal. Começou cedo ouvindo Queen, Nazareth e RPM no velho toca discos dos pais. Escutou muito Guns N' Roses, Bon Jovi, Scorpions, Metallica, Iron Maiden e Sepultura até descobrir Helloween, Blind Guardian e Gamma Ray. Ainda nesse meio tempo começou a ouvir Ramones, Misfits, Offspring, Angra, Rhapsody, Hammerfall, Stratovarius, Manowar, Motörhead, Pantera e Slayer para fechar a década de 90. No começo dos anos 2000, incluiu em sua lista bandas como Nightwish, Sonata Arctica, Within Temptation, System Of A Down, Rammstein, Dimmu Borgir, Cradle of Filth e atualmente - últimos 5 anos, tem escutado muito Children Of Bodom, Katatonia, Alestorm, Eluveitie, entre tantas outras. Rock/Metal é barulho para alguns e estilo de vida para tantos outros!

Mais matérias de Luciano Correa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online