W.U.T. revelado título e conceito do álbum de estreia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Heloisa Vidal, Fonte: Brasil Music Press, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda W.U.T., que atualmente se encontra finalizando o videoclipe para a música "Total Destruction", definiu "Global Republik" como título de seu álbum de estreia. "O conceito se inspira na obra 'A Paz Perpétua' ('Zum ewigen Frieden'), escrita pelo filósofo Immanuel Kant, a qual foi um dos alicerces conceituais para a criação de organismos internacionais como a Liga das Nações e, posteriormente, a ONU", explica o vocalista Chris Hoffmann. "Lógico que o tema foi adaptado para o momento que vivemos hoje, mas a questão é que, apesar do importante papel da ONU, ainda hoje não há uma coordenação integrada global que impeça o crescimento desenfreado dos países e o consumo excessivo de recursos naturais para sustentar o crescimento econômico", acrescenta.

O tema é ousado e filosófico: "Cedo ou tarde a humanidade vai chegar à conclusão que, sem uma coordenação integrada mais forte, não vai sobrar nada no planeta e aí sim corremos o risco de ter uma guerra jamais vista por recursos naturais, por exemplo", destaca Hoffmann.

A ordem do track list ainda será definida e divulgada, mas a banda adianta que pretende lançar o álbum no primeiro semestre. Antes, porém, haverá o lançamento de um novo single para a faixa "Global Republik", bem como o videoclipe de "Total Destruction". Com conceito inovador, o clipe terá cinco versões, fazendo com que a interatividade aja conforme a letra. "A proposta de interatividade no clipe será a navegação entre as cenas dos cinco vídeos produzidos. O número de temas foi escolhido com base no número de integrantes da banda, que atuam como protagonistas das narrativas", explica o guitarrista Eloi Aldrovandi, um dos produtores do vídeo ao lado do baixista Leandro Mazzaro.

Formado em 2012 por Chris Hoffmann (vocal), Eduardo Kikuchi e Eloi Aldrovandi (guitarras), Leandro Mazzaro (baixo) e Denis Roosevelt (bateria), o W.U.T. estreou no final do ano passado com o single "2012: Before We Die".

Sites relacionados:
www.wutband.com
soundcloud.com/wutband
www.facebook.com/wutband
youtube.com/wutband
@wutband

E-mail: band@wutband.com



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "W.U.T."


Phil Anselmo: mandou um White Power mas nega ser racistaPhil Anselmo
Mandou um "White Power" mas nega ser racista

Fotos de Infância: Red Hot Chili PeppersFotos de Infância
Red Hot Chili Peppers


Sobre Heloisa Vidal

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.