O álbum que define o heavy metal, na opinião de Dave Mustaine
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de fevereiro de 2023
Dave Mustaine, guitarrista e vocalista da banda de thrash metal Megadeth, é um dos maiores ícones da história da música pesada e escreveu álbuns inesquecíveis, como "Rust In Peace", "Peace Sells… But Who's Buying?" e "Countdown To Extinction".
Obviamente, além de ser um magnífico cantor e compositor, Mustaine é um grande fã de heavy metal. E o músico falou sobre esse amor em matéria especial publicada pela Metal Hammer em 2022, que traz os discos que mudaram para sempre a vida do fundador do Megadeth.
Ao ser questionado sobre o álbum que define o metal, Mustaine rasgou elogios a um dos trabalhos mais célebres da banda inglesa Judas Priest.
"Quando se trata de heavy metal clássico, ‘Sad Wings Of Destiny’ do Judas Priest é definitivamente uma das grandes obras de todos os tempos. Ouvir as guitarras de Glenn Tipton e K.K. Downing tocando em uníssono e ouvir Rob Halford cantar… quem canta assim? Ninguém", declarou Mustaine.
O disco causou tanto impacto na vida de Dave Mustaine que ele comprou um chapéu, pelo simples fato do guitarrista da banda estar usando um em uma das fotos do álbum.
"Fiquei tão fascinado por aquela banda e tudo sobre eles, que fui a uma loja de chapéus e comprei um chapéu Fedora porque Glenn Tipton estava usando um nas fotos do ‘Sad Wings’. Eu tenho cabelo cacheado, então os chapéus não ficam tão bem. Não durou muito".
"Sad Wings Of Destiny" é o segundo disco de estúdio do Judas Priest e foi lançado em março de 1976. O álbum apresenta grandes músicas do grupo, como "The Ripper", "Tyrant" e "Victim Of Changes".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps