Metallica: agora é o baixista quem fala sobre o novo álbum
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 30 de abril de 2013
O site AllAfrica.com entrevistou recentemente o baixista do METALLICA, Robert Trujillo. Seguem alguns trechos da conversa.
AllAfrica.com: Há gente por aí que acha que o METALLICA é a maior banda do mundo. Você acha que toca na maior banda do mundo?
Robert: Um, sim, eu acho sim. Eu não muito de ver as coisas dessa forma porque meu lance é manter os pés no chão e nadar conforme a maré, e ter noção da sua existência e ser humilde. Mas é muito legal da parte deles achar isso. Eu entendo por que eles pensam assim. Somos uma banda especial e a razão disso é porque estamos muito envolvidos. Eu valorizo muito isso, eu gosto disso. Eu fico meio intimidado, tipo: ah, não, assim eu fico sem jeito. [risos] Estar no METALLICA é incrível, porque eles são meus heróis, sabe. Somos uma equipe; somos uma família e então eu me sinto abençoado de ser parte dessa equipe.
Podemos esperar por um novo álbum do METALLICA em breve?
Bem, estamos trabalhando em novas músicas. Há um processo de eliminação e é aí que vamos pegar todas as idéias, e vamos dar uma escutada e algumas não vão passar disso, e a maior parte das coisas a gente toca e tenta de formas diferentes e as revisita durante uns oito meses, talvez. Então há um processo extenso de eliminação antes da composição da música, efetivamente. Mas posso lhe dizer que as idéias que tenho ouvido estão bem, bem empolgantes e nos vejo fazendo um ótimo álbum. Eu sinto de coração que vamos fazer algo especial. Além disso, não faço idéia do que vai acontecer porque, nesse exato momento, está tudo ótimo e estamos fazendo as coisas, mas quanto ao novo álbum – veremos.
Vocês conquistaram tantas coisas como banda. O que mais? Onde vocês se vêem daqui a alguns anos?
O interessante é que temos um filme 3D que está saindo logo em breve e isso por si só já é uma experiência e um desafio. Eu crio que vai ficar ótimo. Eu vi um trecho recente e temos muito trabalho a fazer – não terminamos, mas estamos próximos disso e tenho a sensação de que o resultado final será especial. Agora, o que isso fará por nós, ou aonde isso nos levará não dá para saber, entende, mas eu tenho um bom pressentimento sobre isso. Eu também acho que são essas experiências e desafios que fazem o METALLICA grandioso e especial e que mantém as pessoas interessadas. Nós fizemos nossos shows de aniversário de 30 anos há pouco mais de um ano no lendário Fillmore Theatre in San Francisco — você sabe, onde a Janis Joplin, THE GRATEFUL DEAD e todas essas bandas especiais tocaram. Mas o lance é que trouxemos artistas de todo o mundo. Então trouxemos o MERCYFUL FATE, o Ozzy Osbourne, o Rob Halford, vocalista do JUDAS PRIEST. Havia essa longa lista de gente para trazer, isso foi um compromisso, ensaiar com eles, aprender as músicas deles e subir no palco com eles. Que banda faz isso? Eu não conheço nenhuma banda que faça isso, mas esse é o tipo de coisa que nós fazemos – nós nos desafiamos. Às vezes é uma experiência gloriosa e em outras talvez não dê certo. Mas esses riscos que corremos são o que fazem do METALLICA uma banda especial.
Leia a entrevista na íntegra no AllAfrica.com
http://allafrica.com/stories/201304261217.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Wacken Open Air anuncia evento oficial no Brasil; confira as atrações
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Como o Sepultura ajudou a mudar a história de uma das maiores gravadoras da história do metal
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
David Ellefson chama de estúpida decisão de Mustaine sobre sua exclusão de álbum do Megadeth
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Accept anuncia primeiras datas da turnê celebrando 50 anos de carreira
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
O hit dos Engenheiros do Hawaii que faz uma dura crítica à panelinha do rock nacional
Mustaine diz que doença de Bruce Dickinson fez Megadeth trocar de baterista e guitarrista
Opinião: Não gosto de "Sgt Pepper's" dos Beatles


A opinião contundente de Andre Barcinski sobre "Lulu", do Metallica; "Tudo é horrível"
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
Metallica será homenageado como Parceiro Visionário pela Cruz Vermelha
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" é um retorno às suas origens
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
A música de novo disco do Megadeth que lembra o Metallica, de acordo com Gastão Moreira
A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
James Hetfield revela qual o seu álbum favorito do Metallica
O clássico que é "O hino" do Rock para Lars Ulrich, baterista do Metallica



