K. K. Downing: guitarrista fala sobre Geoff Tate e sofá assassino
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 30 de abril de 2013
O ex-guitarrista do JUDAS PRIEST, K.K. Downing, publicou recentemente uma nota em seu blog oficial sobre a sua contribuição no novo álbum do QUEENSRYCHE de Geoff Tate, "Frequency Unknown". Muitas críticas e muita polêmica estão girando em torno de Tate, e Downing dá sua perspectiva quanto à nova colaboração. Na nota, o guitarrista também conta uma história engraçada, sobre como quase foi morto por um sofá.
Downing escreveu:
"Bem, já se passou um tempo. Eu não hibernei neste inverno, mas muitas vezes pensei em fazer isso. Espero que a pior parte tenha passado para que possamos olhar para a frente para uma grande temporada de festivais.
Eu fui convidado por um dos maiores vocalista do mundo, Geoff Tate, e eu acho que ele sabia que eu estaria disponível para contribuir em uma das faixas em seu novo álbum. Apesar da triste divisão que a banda sofreu, em nome da música eu decidi ir em frente. O Queensryche, como você sabe, há muito tempo se manteve em sua posição no metal e são conhecidos e respeitados pelo trabalho duro que eles sempre dedicaram à música ao longo de tantos anos. O Priest já teve o prazer de tocar ao lado da banda várias vezes e posso dizer abertamente que eu tenho grandes memórias das boas diversões e dos momentos loucos que nós compartilhamos, em turnê. Lembro-me de um incidente que quase me matou ou pelo menos quase me mutilou - quase fui morto por um sofá!
Deixe-me explicar. Uma noite, depois do show - sem mencionar nomes - um dos caras do Queensryche teve a idéia de querer fazer um sofá enorme levitar com apenas quatro de nós o segurando, usando apenas um dedo cada um. Depois de algumas cervejas algo estava destinado a dar muito errado. De qualquer forma, aconteceu e foi incrível, até que o móvel ficou sobre as nossas cabeças. Em seguida, dois dos caras desistiram. Com todo aquele peso vindo em minha direção, na hora eu me vi em uma cama de hospital. De alguma forma, consegui escapar do sofá voador. Minha turnê poderia ter terminado bem naquele momento! De qualquer forma, alguém disse: 'Quem quer uma cerveja?' e a noite continuou. No entanto, muitas vezes eu acho que o título poderia ter sido: 'músico de rock morto por um sofá!'.
De qualquer forma, agora estou de volta em um lugar mais seguro, no Reino Unido. Eu estou tentando criar um circuito com bandas independentes, onde elas possam tocar sem pagar para entrar. Não é fácil. Então, se você passar perto do Wolverhampton Slade no dia 16 de maio ou no Birmingham Asylum no dia 17, por favor curtam uma noite com muito metal com Hostile, Moray Firth (da França), Under Blackened Skies e Left Unscarred para dar início ao Future of Metal.
Falando em grandes vocalistas, eu falei com Ripper recentemente e ele me disse sobre seus planos de abrir seu próprio espaço, maior e melhor, em breve em sua cidade natal. Então fiquem ligados para qualquer atualização sobre isso. Tenho certeza que a festa de abertura vai ser muito metal e não poderá passar em branco.
Tenham uma ótima temporada com os festivais de verão e obrigado por manterem a chama acesa!"
Fonte original da matéria:
http://loudwire.com/former-judas-priest-guitarist-k-k-downing-collaboration-geoff-tate-queensryche/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
O erro de avaliação de David Gilmour sobre o "Dark Side of the Moon"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Steve Harris colocou Nicko McBrain em "enrascada" na primeira tour do baterista com o Iron Maiden
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
"Living after Midnight" do Judas Priest, um hino aos estilos de vida alternativos
Judas Priest fará turnê sul-americana em 2027, segundo o Summa Inferno
A opinião de James LaBrie sobre Rob Halford, o Metal God
O disco de Bryan Adams que é um dos favoritos de Richie Faulkner, guitarrista do Judas Priest
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Judas Priest
O disco gravado por Rob Halford que Metal Hammer considera um dos piores do Judas Priest
Versões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas
Rob Halford escolhe a melhor música do Judas Priest, "foi um grande momento para nós"


