Van Halen: Roth comenta gravações, turnês e vitalidade
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de abril de 2013
O Site australiano Faster Louder recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista do VAN HALEN, David Lee Roth. Alguns trechos desta conversa seguem abaixo.
Faster Louder: Você teve uma carreira muito longa, você deve ter alguns arrependimentos.
Roth: "Meus maiores arrependimentos não tem nada a ver com brigas, questões de saúde, não tem nada a ver com dinheiro. Ainda estou sendo estuprado e roubado em termos em meus royalties de discos, ou coisas do tipo. Eu não tenho do que reclamar. Não tenho arrependimentos reais em termos de não pular do palco, para meu joelho esquerdo ainda funcionar. Não, meu minha maior mágoa é que quando eu estava crescendo eu não tinha um computador, eu não tinha Youtube, eu não tinha motores de busca, e eu não tinha Internet. Nós costumávamos esperar até irmos para Nova York com dois sons com fitas cassetes que nós tínhamos que colocar na janela do hotel para poder gravar as estações de rádio, porque tinham rádios em Nova York que tocavam músicas que você não conseguia ouvir em outros lugares do país. Se você quisesse ouvir boas músicas você tinha que ir à Manhattan, cara. Foi assim até os anos 1990. [...]"
Faster Louder: Há planos para novas gravações do VAN HALEN?
Roth: "Sim, eu acabei de sair do telefone com os caras... Nós vamos nos juntar, não este mês, mas no final de junho, para nos preparar para algumas gravações e algumas novas músicas, mas nós estaremos fazendo algumas turnês ainda este ano. Esta é uma pequena surpresa. Nós estaremos na Austrália, nós estaremos no Japão por algumas semanas, e estaremos fazendo algumas coisas na América. [...]"
Faster Louder: Conte-me mais sobre a dinâmica da baanda agora, especialmente com o novo baixista de 20 anos de idade [Wolfang Van Halen] comparado a todos dos anos anteriores.
Roth: "Naquela época os objetivos eram um pouco diferentes, mas as energias eram mal colocadas. Eu acho que a banda está mais focada agora em todos os detalhes daquilo que fazemos. [...] E a banda está, se não outras coisas, mais agradecida pelo privilégio de ter este trabalho, comparados com outros trabalhos que já tivemos. Eu acho que os Van Halens tem a mesma perspectiva. Ter algum de 20 anos de idade na banda? Bom, você vai ter que nos acompanhar. Os irmãos e eu estamos magros e cheios de vitória. [...]"
Leia a entrevista completa, em inglês, no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
A profissão pós-Megadeth que Mustaine gostaria de seguir, e até cortaria o cabelo para tal
David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
Ronnie James Dio: a real opinião dele sobre Ozzy Osbourne, resumida em entrevistas
O músico que foi fazer teste para uma das maiores bandas de todos os tempos e acabou na prisão


Steve Vai toca no novo "Jump" do Van Halen - versão virou hino da Coca-Cola pra Copa 2026
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
Sammy Hagar manda indireta ao falar de aposentadoria: "Quando soar como eles, será o fim"
A música do Paramore que Wolfgang Van Halen gostaria de ter escrito
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Dez músicos que cantam melhor que o frontman da banda, de acordo com a Far Out
O Rockstar que Ozzy descobriu ser mais louco do que ele; "O que há de errado com o cara?"



