Rhevan: quando todos os heróis se vão
Por Débora Brandão
Fonte: Metal Media
Postado em 13 de abril de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Dizem que a arte imita a vida, mas muitas vezes ela serve também para relembrar, visualizar e extrapolar sentimentos.
Esta mescla de arte, sentimentos e lembranças é algo recorrente na música do RHEVAN e o videoclipe para a canção ‘When All The Heroes Are Gone’, recentemente lançado pela banda, é um dos temas a tratar sobre isso.
O guitarrista Gleydson Keyler, responsável pela letra nos explica um pouco sobre a inspiração para a música:
"A letra de ‘When All the Heroes Are Gone’ (algo como ‘quando todos os heróis se vão’ em tradução livre) fala sobre a total falta de esperança que temos em algumas situações, quando até mesmo as pessoas que nos poderiam ‘salvar’ também se transformam em vítimas.
Lembrei-me caso do Edifício Joelma, e escrevi a letra como se fosse o ponto de vista de uma das vítimas que via suas chances acabarem quando mesmo os bombeiros e policiais - os heróis no caso – morriam tentando o salvamento.
Imagino um desespero tão grande que as pessoas no fim das contas pulavam do prédio para ter uma morte mais rápida ou mesmo uma esperança tola de se salvarem. E isso pode ser aplicado a nossa vida mesmo quando até as pessoas com quem contamos nos viram as costas e ‘pulamos’ no precipício esperando nos salvar de alguma maneira."
O baixista Aldo Carmine completa lembrando que "a música serve como lembrança, muitas vezes dolorosa, de fatos e tragédias, mas que são importantes para que possamos aprender e não repetir o mesmo erro".
"Esta é, de alguma forma, nossa lembrança e respeito a memória das vítimas do Joelma, Andraus, mais recentemente a boate Kiss e muitas outras tragédias que muitos heróis se vão para tentar salvar o próximo".
"When All the Heroes Are Gone" foi gravada com exclusividade para a coletânea Hellstouch da Shinigami Records, lançada em 2012. O videoclipe, que conta com imagens de um show da banda em São Paulo, foi produzido por Pedro Roza, Renato Batarce e Larissa Anzoategui.
Adquira o álbum na loja oficial da Shinigami Records:
http://www.shinigamirecords.com/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1418
Contatos para shows e merchandise: [email protected]
Sites Relacionados:
www.rhevan.com
www.myspace.com/rhevan
www.metalmedia.com.br/rhevan
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
Banda de guitarrista do Judas Priest anuncia segundo disco e divulga música nova
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
O erro que por pouco o Linkin Park não cometeu; "seríamos idiotas", diz Mike Shinoda
Porque Roger Waters é mais rico do que David Gilmour? Ambos estavam "falidos" em 1979
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O melhor guitarrista que Jimmy Page ouviu em sua vida; "Ele era instintivamente o melhor"
Serj Tankian, do System Of A Down, elege o maior álbum de Nu-Metal de todos os tempos
Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Como seguir Whiplash.Net por RSS?
System Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico
Led Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?



