Andre Matos: show especial em São Paulo em 11 de maio
Por Vera Kikuti
Fonte: Ass. Impr. Andre Matos
Postado em 10 de abril de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Na turnê de sucesso The Turn of the Lights + Angels Cry que Andre Matos está fazendo em mais de 25 cidades por todo o Brasil, São Paulo obviamente não poderia ficar de fora. O vocalista promete um show histórico em sua cidade natal no dia 11 de maio, sábado, na Via Marquês, às 20h, com um repertório especial que inclui músicas do mais recente CD The Turn of the Lights, os maiores clássicos de sua carreira no Viper, Angra, Shaman e banda solo, e o álbum Angels Cry na íntegra. O evento conta ainda com as bandas convidadas Madgator e King of Bones, duas grandes promessas do rock brasileiro.
Após o show, haverá uma festa Meet & Greet, para fotos e autógrafos com a banda. Os passes Meet & Greet são em quantidade limitada e são vendidos separadamente dos ingressos.
Ingressos a preços promocionais para quem levar 1 kg de alimento (exceto sal e açúcar).
Ingressos online (com taxa de conveniência): www.ticketbrasil.com.br
Pontos de venda (sem taxa de conveniência – consultar horário de funcionamento e formas de pagamento):
Via Marquês - Av. Marquês de São Vicente, 1589 – Barra Funda – São Paulo/SP
Hole - Galeria do Rock - Av. São João, 439 - 1º andar loja 275 - São Paulo/SP
Shopping Oriente 500 - Rua Oriente, 500 2º andar - Brás - São Paulo/SP
Chilli Beans - Vila Leopoldina - Rua Carlos Weber, 654 - Vila Leopoldina - São Paulo/SP
Sick'n'Silly - Alameda Jaú, 1529 - Jardim Paulista - São Paulo/SP
Metal Music - Rua Dona Elisa Fláquer, 184 - Centro - Santo André/SP
Age Of Dreams - Av. Marechal Deodoro, 1754 - 2º Andar loja 33/36 - Centro - São Bernardo do Campo/SP
Sobre a nova turnê de Andre Matos celebrando 20 anos de Angels Cry:
2013 está sendo um ano especial para Andre Matos. O vocalista, acompanhado de sua banda solo, está em turnê de lançamento do novo álbum "The Turn of the Lights" com uma atração extra para os fãs: a execução do álbum Angels Cry na íntegra. A tour já conta com mais de 25 datas marcadas, incluindo apresentações em alguns dos maiores festivais do país, como o Rock in Rio em setembro, e o Abril Pro Rock, em Recife.
Lançado em 1993, Angels Cry foi o álbum de estreia de Andre Matos em sua recém-criada banda Angra. O vocalista, apesar da pouca idade, já havia realizado dois discos de sucesso com o grupo Viper, e estudava piano clássico, composição e regência. Além de gravar os vocais e teclados em todas as faixas, Andre Matos foi o compositor e arranjador de nove das dez faixas do álbum, incluindo Carry On, que veio a se tornar um clássico do metal mundial. Com sua combinação inovadora de power metal, progressivo, ritmos e elementos da música clássica, Angels Cry tornou-se um grande sucesso internacional e posicionou o grupo brasileiro entre as principais bandas de power metal do mundo em sua época.
Andre Matos, que recentemente lançou o premiado álbum "The Turn of the Lights" em mais de 30 países, iniciou sua nova turnê em março de 2013. O vocalista e sua banda apresentam um show completo, que consiste de duas partes: na primeira, as músicas do novo disco e os sucessos de toda a carreira incluindo as fases Viper, Shaman e banda solo - e na segunda, o álbum Angels Cry tocado na íntegra, celebrando os 20 anos de um momento único que entrou para a História.
Sobre o Madgator:
O Madgator é uma banda de rock, que faz um trabalho autoral combinando hard rock, heavy metal, metal progressivo e jazz. Apesar de ter lançado seu primeiro disco em 2010, o grupo não é novo nos palcos paulistas. A banda, sob o nome Alligator, foi bastante ativa na cena roqueira de São Paulo no início dos anos 90, e seus shows lotavam casas como Aeroanta e Black Jack. O grupo chegou a gravar um disco, mas devido a problemas com o ex-empresário, o trabalho nunca foi lançado. Isso gerou uma grande decepção para a banda, que acabou se desfazendo em 1993.
Os quatro músicos continuaram conquistando espaço no mercado da música, adquirindo experiência ao conviver com diferentes culturas, trabalhos e estilos musicais. Em 2009, se reencontraram e, com o objetivo de lançar o aguardado CD, deram uma roupagem diferente às composições antigas e escreveram novas músicas. O trabalhou resultou no CD Madgator, e a qualidade incontestável de suas 14 faixas colocaram a banda como uma das grandes revelações do rock nacional. O CD recebeu nota 9,0 nas resenhas das revistas Roadie Crew, Rock Brigade e do site Whiplash, e nota 10 no site Território da Música, se posicionando como um dos melhores lançamentos do rock brasileiro do ano.
Em 2010, o Madgator ficou entre as cinco bandas escolhidas para a seletiva de São Paulo do concurso Wacken Metal Battle Brasil, e fez shows abrindo para artistas internacionais como Richie Kotzen e Tim Ripper Owens. O quinteto paulista também se apresentou no Araraquara Rock e encerrou o Orquidea Rock Festival, em Lages/SC, que contou com Glenn Hughes como atração principal.
Em 2011, a banda apresentou-se em diversas casas de rock como Manifesto e Blackmore na capital paulista, e foi atração principal dos festivais Lions Rock Fest em Mairiporã e Cosmu Live Show em São Paulo. O ano de 2012 iniciou com a entrada do talentoso guitarrista Vandré Nascimento (que substitui Hard Alexandre) ao time de músicos virtuosos do Madgator, formado por Andrés Recasens (vocais), André Carvalho (baixo) e Johnny Moreira (bateria). O quarteto paulista atualmente se encontra em processo de composição do disco novo, com previsão de lançamento para o segundo semestre.
Sobre o King of Bones
Com influências de Dio, Ozzy Osbourne, Whitesnake, Harem Scarem e Blue Murder, o álbum de estreia da banda paulistana King Of Bones, intitulado "We Are The Law", se mostra uma grande opção aos amantes do Hard N'Heavy.
Júlio Federici (vocal), Rene Matela (guitarra), Rafael Vitor (baixo), Renato Nassif (bateria) vislumbraram uma mistura de harmonias do estilo, com guitarras repletas de harmônicos, baterias pesadas e um vocal de Heavy Metal encorpado e com drive. A mistura naturalmente se direcionou ao estilo Hard N'Heavy devido às características dos músicos. Após diversas sessões de ensaio e pré-produção, as composições foram geradas com as características e performances pessoais dos integrantes e o processo de pré-produção do álbum teve início em agosto de 2011.
Em janeiro de 2012, com os arranjos de doze composições prontos, os músicos deram entrada no Norcal Studios, em São Paulo (SP). Contando com a experiência dos produtores e engenheiros de som Brendan Duffey e Adriano Daga, o King Of Bones saiu do Norcal Studios com um álbum versátil, com letras fortes, somadas a riffs e melodias marcantes.
Com o CD em mãos e apto para sair em turnê, o King Of Bones se prepara para mostrar seu potencial e foca o objetivo em se tornar mais um orgulho do som pesado brasileiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps