Eu Acuso!: novo single online e show na capital gaúcha
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 07 de abril de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda EU ACUSO! acaba de disponibilizar mais uma música, intitulada "Idade Mídia", uma crítica ao olhar hegemônico das grandes empresas de mídia, que servem aos interesses políticos dos poderosos. A banalização do sexo e da violência buscando audiência a qualquer preço, mentiras que contaminam nossos olhos e ouvidos. Sandré Sarreta (vocal), Carlos Lots (guitarra), Marcelo Cougo de Sá (baixo) e Ale Mendes (bateria) buscam versar através de um som pesado e "grooveado", questões políticas e sociais, tendo como principais influências Rage Against the Machine e Stuck Mojo. Alguns de seus músicos já participaram de bandas importantes da música pesada do Rio Grande do Sul, como Sacrario, Leviaethan, Panic, Distraught, Alchemist e Kaus do Porto, garantindo uma bagagem musical pesada e agressiva.
A arte deste novo single apresenta um soldado com cabeça de câmera, representando o campo de batalha diário das informações. As guerras se travam principalmente no campo da comunicação, onde geralmente a verdade é a primeira vitima.
"Idade Mídia" é a quarta música de estúdio lançada pela banda e que constará em seu debut, ainda sem data de lançamento definida. Em seu canal no Youtube estão disponíveis duas músicas com legendas em espanhol ("Olho por lho, sangue por óleo" e "Choque de Ordem"), dois vídeos ao vivo no Programa Radar (TVE) ("Idade Mídia" e "Lona Preta") e o videoclipe de "Bala Perdida", recém-lançado: www.youtube.com/user/euacuso
Para ouvir "Idade Mídia", acesse e compartilhe:
Youtube: http://youtu.be/LqtYw4JQtPg
Soundcloud: https://soundcloud.com/#euacuso/idade-m-dia
Show em Porto Alegre
E dando seguimento na agenda de shows, no dia 13 de abril o EU ACUSO! tocará no Signus Bar com as bandas The Youth, El Tornado e Charlar, mostrando que a música independente segue firme sem o apoio da grande mídia. "Estamos fazendo alguns shows pela capital gaúcha e aos poucos vamos sentindo que há uma nova galera querendo mostrar serviço, criando assim uma nova cena alternativa. Temos que buscar nossos espaços, criar algo forte e organizado. Esperamos que todos compareçam nesse evento e curtam um pouco mais do que é feito de novo em Porto Alegre!.".
Evento no Facebook: www.facebook.com/events/241281242679149
Contatos:
Facebook: www.facebook.com/euacuso
Soundcloud: https://soundcloud.com/euacuso
Assessoria e Shows: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Novo baterista do Foo Fighters, Ilan Rubin conta como conseguiu a vaga
Bruce Dickinson diz que Iron Maiden rejeitou "Tears Of The Dragon"
Os dez álbuns de Heavy Metal favoritos de Rob Halford, e os dez de qualquer gênero
O dia que Lobão precisou defender Maitê Proença das investidas amorosas de Prince


As regras do Prog Metal
Stratovarius: em turnê pelo Brasil, guitarrista reclama da cerveja local
Freddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988



