Eu Acuso!: novo single online e show na capital gaúcha
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 07 de abril de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda EU ACUSO! acaba de disponibilizar mais uma música, intitulada "Idade Mídia", uma crítica ao olhar hegemônico das grandes empresas de mídia, que servem aos interesses políticos dos poderosos. A banalização do sexo e da violência buscando audiência a qualquer preço, mentiras que contaminam nossos olhos e ouvidos. Sandré Sarreta (vocal), Carlos Lots (guitarra), Marcelo Cougo de Sá (baixo) e Ale Mendes (bateria) buscam versar através de um som pesado e "grooveado", questões políticas e sociais, tendo como principais influências Rage Against the Machine e Stuck Mojo. Alguns de seus músicos já participaram de bandas importantes da música pesada do Rio Grande do Sul, como Sacrario, Leviaethan, Panic, Distraught, Alchemist e Kaus do Porto, garantindo uma bagagem musical pesada e agressiva.
A arte deste novo single apresenta um soldado com cabeça de câmera, representando o campo de batalha diário das informações. As guerras se travam principalmente no campo da comunicação, onde geralmente a verdade é a primeira vitima.
"Idade Mídia" é a quarta música de estúdio lançada pela banda e que constará em seu debut, ainda sem data de lançamento definida. Em seu canal no Youtube estão disponíveis duas músicas com legendas em espanhol ("Olho por lho, sangue por óleo" e "Choque de Ordem"), dois vídeos ao vivo no Programa Radar (TVE) ("Idade Mídia" e "Lona Preta") e o videoclipe de "Bala Perdida", recém-lançado: www.youtube.com/user/euacuso
Para ouvir "Idade Mídia", acesse e compartilhe:
Youtube: http://youtu.be/LqtYw4JQtPg
Soundcloud: https://soundcloud.com/#euacuso/idade-m-dia
Show em Porto Alegre
E dando seguimento na agenda de shows, no dia 13 de abril o EU ACUSO! tocará no Signus Bar com as bandas The Youth, El Tornado e Charlar, mostrando que a música independente segue firme sem o apoio da grande mídia. "Estamos fazendo alguns shows pela capital gaúcha e aos poucos vamos sentindo que há uma nova galera querendo mostrar serviço, criando assim uma nova cena alternativa. Temos que buscar nossos espaços, criar algo forte e organizado. Esperamos que todos compareçam nesse evento e curtam um pouco mais do que é feito de novo em Porto Alegre!.".
Evento no Facebook: www.facebook.com/events/241281242679149
Contatos:
Facebook: www.facebook.com/euacuso
Soundcloud: https://soundcloud.com/euacuso
Assessoria e Shows: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
A única música do Motörhead que Lemmy Kilmister achava ruim
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Pela primeira vez, Dave Grohl fala abertamente sobre morte de Taylor Hawkins
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
Bandas que (quase) todo fã de rock e metal gosta - Parte 1
Prika explica critérios para entrar na Nervosa: "Fascista na minha banda não toca!"
Por que Mick Jagger aceitou conselho de John Lennon para nunca conhecer Elvis Presley?


O significado de "estátuas e cofres e paredes pintadas" na letra de "Pais e Filhos" da Legião
Bandas nacionais de rock dos Anos 80 que o tempo esqueceu
Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros
A reação de Bruce Dickinson ao ver músicas da era Blaze no setlist do Iron Maiden
Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist



