Space Oddity: divulgado primeiro vídeo musical gravado no espaço

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

O astronauta CHRIS HADFIELD tornou-se a primeira pessoa na história da humanidade a gravar um vídeo musical no espaço, ao filmar sua versão de "Space Oddity" de DAVID BOWIE na Estação Espacial Internacional.

O vídeo, que você pode assistir abaixo, foi filmado no espaço e mostra o Comandante Hadfield cantando os versos "Here am I sitting in a tin can, far above the world, Planet Earth is blue, And there's nothing left to do" enquanto flutua em gravidade zero. A faixa tem um arranjo completo, gravado pelo produtor Joe Corcoran e pelo pianista e arranjador Emm Gryner na Terra, mas o violão e a voz foram gravados ao vivo no espaço.

Ao tweetar sobre seu vídeo, Hadfield escreveu: "Com deferência ao gênio de David Bowie, aqui está ‘Space Oddity’, gravada na estação. Uma última visão do mundo."




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Pink Floyd: o maior concerto de rock já produzidoPink Floyd
O maior concerto de rock já produzido

Separados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote EddieSeparados no nascimento
Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin