David Coverdale: "aprendi muito com Jon Lord e Ritchie Blackmore"
Por Fernando Portelada
Fonte: BraveWords
Postado em 08 de maio de 2013
O Frontman do WHITESNAKE, David Coverdale, é o convidado especial de uma nova entrevista com o Metal Express Radio. Um trecho desta conversa está disponível abaixo:
MER: Você é um rapaz do nordeste, nascido em Saltburn, Reino Unido – não muito longe de Paul Rodgers. O que você estava fazendo antes de entrar no DEEP PURPLE?
Coverdale: "Nasci em Saltburn, mas morava em Redcar quando consegui o trabalho com o DEEP PURPLE. Eu não tinha nem um telefone em meu apartamento, e como você sabe, a costa do nordeste é um lugar muito frio durante o inverno com aquelas rajadas siberianas vindas do mar. Eu tinha uma bolsa cheia de moedas e eu estava ligando para o escritório do PURPLE nesta cabine telefônica que estava com os vidros quebrados, no frio, tentando entender as coisas quando fui convidado a entrar na banda. Eu trabalhava em Redcar, em uma loja durante o dia, mas eu tocava em bandas da área à noite. Entrar em uma banda famosa, como o DEEP PURPLE, quando eu era apenas um jovem de Saltburn foi incrível."
MER: Como você se ajustou à vida do DEEP PURPLE?
Coverdale: "Foi incrível. O PURPLE era tão, tão imenso ao redor do mundo, especialmente no Norte da Inglaterra. Acho que meu primeiro show com eles foi no Odeon, em Newcastle. Nos Estados unidos estávamos tocando para 20,000 – 30,000 pessoas por noite, e nos estádios de Baseball para 70 ou 80 mil. Foi incrível e um grande choque cultural, mas consegui me adaptar e isto se tornou parte da minha vida. Eu aprendi muito com Jon Lord e Ritchie Blackmore, e isso sem ofender nenhum dos outro incríveis músicos com quem trabalhei, mas foram Ritchie Jon que me prepararam para a transição para o DEEP PURPLE. Eu estava nas mãos bem capazes de Ritchie Blackmore e nas mãos bem cuidadosas de Jon Lord, e eles foram ótimos mentores para mim nesta entrada do mundo do Rock ‘n’ Roll. Ambos me ajudaram muito. Eu tive muitas ideias musicais de Ritchie e aprendi como lidar coma as pessoas com Jon."
A entrevista completa pode ser vista, em inglês em:
http://metalexpressradio.com/menu.php?main=interviews&id=1034
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
A única exigência de Bruno Sutter no distrato que fez quando deixou Hermes e Renato
Guitarpedia: Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história
O curioso motivo que impedia a Ditadura de prender Rita Lee e os Mutantes


A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
O dia em que um futuro guitarrista do Whitesnake testou para o Kiss, mas não foi aprovado
Antes do Whitecross, Rex Carroll quase foi do Whitesnake
175 figuras ligadas ao rock/metal que morreram em 2025
Adrian Smith se diz triste pela aposentadoria de David Coverdale, mas reconhece que era o momento
A opinião de David Coverdale sobre Ronnie James Dio
Luxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história



