David Coverdale: "aprendi muito com Jon Lord e Ritchie Blackmore"
Por Fernando Portelada
Fonte: BraveWords
Postado em 08 de maio de 2013
O Frontman do WHITESNAKE, David Coverdale, é o convidado especial de uma nova entrevista com o Metal Express Radio. Um trecho desta conversa está disponível abaixo:
MER: Você é um rapaz do nordeste, nascido em Saltburn, Reino Unido – não muito longe de Paul Rodgers. O que você estava fazendo antes de entrar no DEEP PURPLE?
Coverdale: "Nasci em Saltburn, mas morava em Redcar quando consegui o trabalho com o DEEP PURPLE. Eu não tinha nem um telefone em meu apartamento, e como você sabe, a costa do nordeste é um lugar muito frio durante o inverno com aquelas rajadas siberianas vindas do mar. Eu tinha uma bolsa cheia de moedas e eu estava ligando para o escritório do PURPLE nesta cabine telefônica que estava com os vidros quebrados, no frio, tentando entender as coisas quando fui convidado a entrar na banda. Eu trabalhava em Redcar, em uma loja durante o dia, mas eu tocava em bandas da área à noite. Entrar em uma banda famosa, como o DEEP PURPLE, quando eu era apenas um jovem de Saltburn foi incrível."
MER: Como você se ajustou à vida do DEEP PURPLE?
Coverdale: "Foi incrível. O PURPLE era tão, tão imenso ao redor do mundo, especialmente no Norte da Inglaterra. Acho que meu primeiro show com eles foi no Odeon, em Newcastle. Nos Estados unidos estávamos tocando para 20,000 – 30,000 pessoas por noite, e nos estádios de Baseball para 70 ou 80 mil. Foi incrível e um grande choque cultural, mas consegui me adaptar e isto se tornou parte da minha vida. Eu aprendi muito com Jon Lord e Ritchie Blackmore, e isso sem ofender nenhum dos outro incríveis músicos com quem trabalhei, mas foram Ritchie Jon que me prepararam para a transição para o DEEP PURPLE. Eu estava nas mãos bem capazes de Ritchie Blackmore e nas mãos bem cuidadosas de Jon Lord, e eles foram ótimos mentores para mim nesta entrada do mundo do Rock ‘n’ Roll. Ambos me ajudaram muito. Eu tive muitas ideias musicais de Ritchie e aprendi como lidar coma as pessoas com Jon."
A entrevista completa pode ser vista, em inglês em:
http://metalexpressradio.com/menu.php?main=interviews&id=1034
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Com irmãos de músicos do Extreme, Jeff Scott Soto estrela ópera rock "Macbeth"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Ex-guitarrista confessa que tinha dificuldades em compor para o Deicide
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Noruega: 15 grandes bandas formadas no país do black metal
Adrian Smith revela o verdadeiro motivo da saída de Clive Burr do Iron Maiden
Badauí, do CPM22, compartilha da polêmica opinião de Rafael Bittencourt sobre o funk carioca
A sugestão de Cazuza que Leoni driblou para tornar "Exagerado" maior hit de sua carreira

Whitesnake anuncia relançamentos em vinil dos seus álbuns mais bem-sucedidos
Ex-Whitesnake, Adrian Vandenberg detalha celebrações de 50 anos de carreira
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
Com membros de Whitesnake e Def Leppard, Ricky Warwick anuncia novo álbum
Cantora da abertura de Pokémon em português revela que é fã de Journey e Whitesnake
Sucesso e fortuna de David Coverdale, do Whitesnake, deixam Neil Murray desconfortável
Steve Vai: "Não troco por nada as experiências com David Lee Roth e Whitesnake"



