David Coverdale: "aprendi muito com Jon Lord e Ritchie Blackmore"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/05/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


O Frontman do WHITESNAKE, David Coverdale, é o convidado especial de uma nova entrevista com o Metal Express Radio. Um trecho desta conversa está disponível abaixo:
5000 acessosDeep Purple: produtor proibiu Steve Morse de tocar do próprio jeito5000 acessosGuns N' Roses: a história da saída de cada integrante

MER: Você é um rapaz do nordeste, nascido em Saltburn, Reino Unido – não muito longe de Paul Rodgers. O que você estava fazendo antes de entrar no DEEP PURPLE?

Coverdale: “Nasci em Saltburn, mas morava em Redcar quando consegui o trabalho com o DEEP PURPLE. Eu não tinha nem um telefone em meu apartamento, e como você sabe, a costa do nordeste é um lugar muito frio durante o inverno com aquelas rajadas siberianas vindas do mar. Eu tinha uma bolsa cheia de moedas e eu estava ligando para o escritório do PURPLE nesta cabine telefônica que estava com os vidros quebrados, no frio, tentando entender as coisas quando fui convidado a entrar na banda. Eu trabalhava em Redcar, em uma loja durante o dia, mas eu tocava em bandas da área à noite. Entrar em uma banda famosa, como o DEEP PURPLE, quando eu era apenas um jovem de Saltburn foi incrível.”

MER: Como você se ajustou à vida do DEEP PURPLE?

Coverdale: “Foi incrível. O PURPLE era tão, tão imenso ao redor do mundo, especialmente no Norte da Inglaterra. Acho que meu primeiro show com eles foi no Odeon, em Newcastle. Nos Estados unidos estávamos tocando para 20,000 – 30,000 pessoas por noite, e nos estádios de Baseball para 70 ou 80 mil. Foi incrível e um grande choque cultural, mas consegui me adaptar e isto se tornou parte da minha vida. Eu aprendi muito com Jon Lord e Ritchie Blackmore, e isso sem ofender nenhum dos outro incríveis músicos com quem trabalhei, mas foram Ritchie Jon que me prepararam para a transição para o DEEP PURPLE. Eu estava nas mãos bem capazes de Ritchie Blackmore e nas mãos bem cuidadosas de Jon Lord, e eles foram ótimos mentores para mim nesta entrada do mundo do Rock ‘n’ Roll. Ambos me ajudaram muito. Eu tive muitas ideias musicais de Ritchie e aprendi como lidar coma as pessoas com Jon.”

A entrevista completa pode ser vista, em inglês em:

http://metalexpressradio.com/menu.php?main=interviews&id=103...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Deep PurpleDeep Purple
Produtor proibiu Steve Morse de tocar do próprio jeito

2415 acessosSom de Peso: os sete melhores discos ao vivo de Rock1189 acessosDeep Purple: veja vídeo de "Smoke On The Water" com Uli Jon Roth1127 acessosDeep Purple: Anunciada uma nova coletânea da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

Os 11 mais (ou menos)Os 11 mais (ou menos)
O Suprassumo do Superestimado parte 2

LemmyLemmy
Jon Lord, ser uma lenda e a descrença na humanidade

Deep PurpleDeep Purple
Sobre o que fala a música "Smoke on the Water"?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Whitesnake"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"

Guns N RosesGuns N' Roses
A história da saída de cada integrante

Doom MetalDoom Metal
Os trabalhos essenciais segundo o About.com

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1987

5000 acessosDave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre ele5000 acessosHistória do Rock: dos primórdios aos anos 705000 acessosMarcelo Maiden: Uma impressionante coleção de ítens do Iron Maiden5000 acessosBandas tributo: "E o Oscar de pior nome vai para..."5000 acessosMetallica: vizinho zoófilo, cocaína e groupies3979 acessosGuns: Robin Finck fala sobre participação no Chinese Democracy

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online