Panzer: banda dá início às gravações do novo álbum
Por Débora Brandão
Fonte: Metal Media
Postado em 06 de maio de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Desde o anúncio de seu retorno no ano passo, os fãs aguardam ansiosamente por um novo álbum do PANZER, espera que foi amenizada pelos lançamentos do single "Rising" e do EP "Brazilian Threat".
Agora o PANZER prova que seu retorno veio pra valer! Doze anos após o lançamento do álbum "The Strongest" a banda entra em estúdio para as gravações do novo álbum, ainda sem título.
O baterista Edson Graseffi fez um pequeno "Studio Report" sobre as gravações da bateria, confira:
"Sexta-feira: primeira seção de gravação
E lá vou eu, 12 anos depois, gravar o próximo disco do Panzer, isso tudo tem realmente um significado muito especial para mim!!! Sendo assim , cheguei as 11:00 da manhã como combinado para descarregar o kit de batera e começar os trabalhos. Duas horas depois, com todo equipamento já montado, e devidamente microfonado pelo eficiente produtor Henrique Baboom e pelo proprietário do estúdio, Willian, levantamos cuidadosamente o som da batera, que por sinal ficou muito pesado, animal!!
Com tudo pronto e com o metrônomo berrando na orelha, gravei durante toda a tarde 8 músicas. Como o clima estava bom e a coisa fluindo rápido, nem paramos para almoçar e fomos até onde deu, finalizando 8 músicas, tendo 2 ou 3 sido "matadas" na primeira gravação... Um resultado surpreendente para um dia apenas de gravação.
Vale a pena citar que o equipamento usado nessa gravação, contou com muitos itens "vintage", como clássicos microfones antigos , além do próprio kit de batera e alguns pratos que tem mais de 30 anos e "falam" muito, todos provenientes da década de 80.
Assim, na sexta , com o trabalho terminado e louco de fome, voltei pra casa pensando no dia seguinte, onde acabaríamos essa fase da gravação.
Sábado: Horário combinado: 14:00, horário que conseguimos chegar no estúdio: 16:00.
Graças à Formula Indy e a grande confusão no trânsito gerada por isso, devido a muitas ruas da Zona Norte estarem fechadas, todos nós, sem exceção, nos atrasamos.
Chegando ao estúdio, demos aquela passada rápida no som da bateria que estava toda pronta do dia anterior, uma verificada na afinação e recomeçamos. Matei rapidamente as outras músicas que faltavam, as mais difíceis de executar que deixei propositalmente para o dia seguinte. Nessa tarde ainda tivemos a visita bacana do grande baterista Marcelo Lawdwig (King Bird) que veio conferir os últimos takes de gravação.
Com tudo finalizado, takes prontos, tudo conferido... começou o velho e "bom" trabalho de desmontagem e carregar tudo até o carro. Assim, mais de uma década depois, estava ali realizando uma das coisas que me da mais prazer: gravar e produzir com o Panzer!!!"
Em breve mais informações sobre o novo álbum.
Para baixar o material da banda, acesse: www.panzermetal.com.br
Confira o videoclipe oficial de‘Rising’.
Contato para shows e merchandise: [email protected]
Sites Relacionados:
www.facebook.com/panzermetal
www.myspace.com/panzerbr
www.metalmedia.com.br/panzer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
A crítica de fã a Bruno Sutter que foi tão embasada que ele aceitou e mudou postura
Titãs: o motivo pelo qual Arnaldo Antunes saiu da banda antes de "Titanomaquia"
Cinco formações que duraram pouco tempo, mas gravaram bons discos
O músico brasileiro que deixou uma das maiores bandas do rock nacional por questão filosófica
O significado de "meu filho vai ter nome de santo" no clássico "Pais e Filhos" da Legião
Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"
Rolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista
Slash: Como ele largou os vícios em drogas, álcool e cigarro?
Guns N' Roses: As melhores músicas segundo a Ultimate Classic Rock



