Panzer: banda dá início às gravações do novo álbum
Por Débora Brandão
Fonte: Metal Media
Postado em 06 de maio de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Desde o anúncio de seu retorno no ano passo, os fãs aguardam ansiosamente por um novo álbum do PANZER, espera que foi amenizada pelos lançamentos do single "Rising" e do EP "Brazilian Threat".
Agora o PANZER prova que seu retorno veio pra valer! Doze anos após o lançamento do álbum "The Strongest" a banda entra em estúdio para as gravações do novo álbum, ainda sem título.
O baterista Edson Graseffi fez um pequeno "Studio Report" sobre as gravações da bateria, confira:
"Sexta-feira: primeira seção de gravação
E lá vou eu, 12 anos depois, gravar o próximo disco do Panzer, isso tudo tem realmente um significado muito especial para mim!!! Sendo assim , cheguei as 11:00 da manhã como combinado para descarregar o kit de batera e começar os trabalhos. Duas horas depois, com todo equipamento já montado, e devidamente microfonado pelo eficiente produtor Henrique Baboom e pelo proprietário do estúdio, Willian, levantamos cuidadosamente o som da batera, que por sinal ficou muito pesado, animal!!
Com tudo pronto e com o metrônomo berrando na orelha, gravei durante toda a tarde 8 músicas. Como o clima estava bom e a coisa fluindo rápido, nem paramos para almoçar e fomos até onde deu, finalizando 8 músicas, tendo 2 ou 3 sido "matadas" na primeira gravação... Um resultado surpreendente para um dia apenas de gravação.
Vale a pena citar que o equipamento usado nessa gravação, contou com muitos itens "vintage", como clássicos microfones antigos , além do próprio kit de batera e alguns pratos que tem mais de 30 anos e "falam" muito, todos provenientes da década de 80.
Assim, na sexta , com o trabalho terminado e louco de fome, voltei pra casa pensando no dia seguinte, onde acabaríamos essa fase da gravação.
Sábado: Horário combinado: 14:00, horário que conseguimos chegar no estúdio: 16:00.
Graças à Formula Indy e a grande confusão no trânsito gerada por isso, devido a muitas ruas da Zona Norte estarem fechadas, todos nós, sem exceção, nos atrasamos.
Chegando ao estúdio, demos aquela passada rápida no som da bateria que estava toda pronta do dia anterior, uma verificada na afinação e recomeçamos. Matei rapidamente as outras músicas que faltavam, as mais difíceis de executar que deixei propositalmente para o dia seguinte. Nessa tarde ainda tivemos a visita bacana do grande baterista Marcelo Lawdwig (King Bird) que veio conferir os últimos takes de gravação.
Com tudo finalizado, takes prontos, tudo conferido... começou o velho e "bom" trabalho de desmontagem e carregar tudo até o carro. Assim, mais de uma década depois, estava ali realizando uma das coisas que me da mais prazer: gravar e produzir com o Panzer!!!"
Em breve mais informações sobre o novo álbum.
Para baixar o material da banda, acesse: www.panzermetal.com.br
Confira o videoclipe oficial de‘Rising’.
Contato para shows e merchandise: [email protected]
Sites Relacionados:
www.facebook.com/panzermetal
www.myspace.com/panzerbr
www.metalmedia.com.br/panzer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Arch Enemy posta vídeo em colaboração com Angela Gossow e fãs especulam retorno
Retorno? Perfis do Arch Enemy e de Angela Gossow deletam todos os posts
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
Phil Campbell, ex-Motörhead, cancela turnês por recomendações médicas
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Jimi Hendrix: De Seattle para a eternidade
O hit dos Beatles de John Lennon que Paul McCartney se recusou a cantar: "Ah, vá se..."
Kiko Loureiro diz que foi idiota tocar no Rock in Rio com Angra e quase perder filha nascer


Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson
Black Sabbath: O ataque com um queijo fedido ao pobre Bill Ward
João Gordo: ele diz não ser representante do metal e cita os "verdadeiros"
Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicas
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy



