Jason Becker: ouça o teste para a banda de David Lee Roth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/06/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em meio ao oceano sem fim de gemas raras que a web nos presenteia, vez ou outra algo nos chama a atenção e merece uma nota.

5000 acessosHeavy Metal: "um conforto para os jovens brilhantes"5000 acessosCovers inusitados: COB tocando Britney? Shakira tocando ACDC?

O que você pode apreciar ao fim dessa matéria é o áudio da audição do guitarrista JASON BECKER para a banda de DAVID LEE ROTH [VAN HALEN] em 1989.

Jason tinha por volta de apenas 20 anos então, e substituiria outro monstro do instrumento: STEVE VAI, que havia se transferido para o WHITESNAKE. Enquanto gravava o novo álbum de Lee Roth “A Lil’ Ain’t Enough” [lançado em 1991], ele começou a sentir uma certa parestesia em sua perna esquerda. Ele seria logo diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, também conhecida como doença de Lou Gehrig, e dado de três a cinco anos de vida.

Jason mal conseguiu acabar de gravar o disco, e para tanto, teve que usar um encordamento bem mais fino, dentre outras técnicas. Ainda assim, ele não conseguiu excursionar para promover o trabalho, sendo substituído pelo guitarrista JOE HOLMES, do LIZZY BORDEN.

Ouça Becker mandando ‘Yankee Rose’, do aclamado disco solo de DLR, ‘Eat’Em And Smile’. Foi uma das três músicas que ele executou na audição.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "David Lee Roth"

Guitar WorldGuitar World
Os 20 melhores álbuns de Hair Metal dos anos 80

David Lee RothDavid Lee Roth
No auge, strippers, cocaína, maconha e Jack Daniel's

David Lee RothDavid Lee Roth
O vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jason Becker"0 acessosTodas as matérias sobre "David Lee Roth"

Heavy MetalHeavy Metal
Pesquisa indica que gênero é apreciado por alunos brilhantes

Covers inusitadosCovers inusitados
COB tocando Britney Spears? Shakira tocando ACDC?

A década perdida?A década perdida?
Rock Brasileiro da Década de 70

5000 acessosHeavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero5000 acessosMetallica: A reação de James a famosos usando camisetas da banda5000 acessosDuff McKagan: 3 litros de vodka, 3 gramas e meio de cocaína5000 acessosJanick Gers: "Nunca pensei no Iron Maiden como Heavy Metal"5000 acessosPaul McCartney: feliz por ter feito pazes com John Lennon5000 acessosHalloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online