Jason Becker: ouça o teste para a banda de David Lee Roth
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 13 de junho de 2013
Em meio ao oceano sem fim de gemas raras que a web nos presenteia, vez ou outra algo nos chama a atenção e merece uma nota.
O que você pode apreciar ao fim dessa matéria é o áudio da audição do guitarrista JASON BECKER para a banda de DAVID LEE ROTH [VAN HALEN] em 1989.
Jason tinha por volta de apenas 20 anos então, e substituiria outro monstro do instrumento: STEVE VAI, que havia se transferido para o WHITESNAKE. Enquanto gravava o novo álbum de Lee Roth "A Lil’ Ain’t Enough" [lançado em 1991], ele começou a sentir uma certa parestesia em sua perna esquerda. Ele seria logo diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, também conhecida como doença de Lou Gehrig, e dado de três a cinco anos de vida.
Jason mal conseguiu acabar de gravar o disco, e para tanto, teve que usar um encordamento bem mais fino, dentre outras técnicas. Ainda assim, ele não conseguiu excursionar para promover o trabalho, sendo substituído pelo guitarrista JOE HOLMES, do LIZZY BORDEN.
Ouça Becker mandando ‘Yankee Rose’, do aclamado disco solo de DLR, ‘Eat’Em And Smile’. Foi uma das três músicas que ele executou na audição.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
Kid Abelha anuncia turnê de reunião "Eu Tive Um Sonho"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
A música épica de 23 minutos que o Dream Theater tocará em seus próximos shows no Brasil
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A palavra que aparece uma única vez nas músicas do Angra e prova que não são "espadinha"
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire

Jason Becker: A música supera a tragédia


