Jason Becker: ouça o teste para a banda de David Lee Roth
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 13 de junho de 2013
Em meio ao oceano sem fim de gemas raras que a web nos presenteia, vez ou outra algo nos chama a atenção e merece uma nota.
O que você pode apreciar ao fim dessa matéria é o áudio da audição do guitarrista JASON BECKER para a banda de DAVID LEE ROTH [VAN HALEN] em 1989.
Jason tinha por volta de apenas 20 anos então, e substituiria outro monstro do instrumento: STEVE VAI, que havia se transferido para o WHITESNAKE. Enquanto gravava o novo álbum de Lee Roth "A Lil’ Ain’t Enough" [lançado em 1991], ele começou a sentir uma certa parestesia em sua perna esquerda. Ele seria logo diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, também conhecida como doença de Lou Gehrig, e dado de três a cinco anos de vida.
Jason mal conseguiu acabar de gravar o disco, e para tanto, teve que usar um encordamento bem mais fino, dentre outras técnicas. Ainda assim, ele não conseguiu excursionar para promover o trabalho, sendo substituído pelo guitarrista JOE HOLMES, do LIZZY BORDEN.
Ouça Becker mandando ‘Yankee Rose’, do aclamado disco solo de DLR, ‘Eat’Em And Smile’. Foi uma das três músicas que ele executou na audição.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down e Faith No More farão show no Maracanã em janeiro de 2027
O melhor disco do Scorpions, segundo o guitarrista Rudolf Schenker
Por que Ritchie Blackmore decidiu tocar com o Deep Purple, segundo o próprio
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
O erro cometido pelo Pink Floyd e pelo Oasis em seu auge, que condenou o futuro de ambos
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
"Foi um erro", diz Scott Ian (Anthrax) sobre demissão de Joey Belladonna nos anos 1990
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
A música do Kiss que Ace Frehley gravou sozinho sem deixar Gene Simmons por a mão
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
Lançado no Brasil "Tornado Of Souls", último volume da trilogia de Martin Popoff sobre o thrash



Jason Becker: assista a emocionante visita que Eddie Van Halen fez ao guitarrista


