Jason Becker: ouça o teste para a banda de David Lee Roth
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 13 de junho de 2013
Em meio ao oceano sem fim de gemas raras que a web nos presenteia, vez ou outra algo nos chama a atenção e merece uma nota.
O que você pode apreciar ao fim dessa matéria é o áudio da audição do guitarrista JASON BECKER para a banda de DAVID LEE ROTH [VAN HALEN] em 1989.
Jason tinha por volta de apenas 20 anos então, e substituiria outro monstro do instrumento: STEVE VAI, que havia se transferido para o WHITESNAKE. Enquanto gravava o novo álbum de Lee Roth "A Lil’ Ain’t Enough" [lançado em 1991], ele começou a sentir uma certa parestesia em sua perna esquerda. Ele seria logo diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, também conhecida como doença de Lou Gehrig, e dado de três a cinco anos de vida.
Jason mal conseguiu acabar de gravar o disco, e para tanto, teve que usar um encordamento bem mais fino, dentre outras técnicas. Ainda assim, ele não conseguiu excursionar para promover o trabalho, sendo substituído pelo guitarrista JOE HOLMES, do LIZZY BORDEN.
Ouça Becker mandando ‘Yankee Rose’, do aclamado disco solo de DLR, ‘Eat’Em And Smile’. Foi uma das três músicas que ele executou na audição.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Blaze Bayley e KK's Priest são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Brian May participou de "From the Dark", novo álbum de Tony Iommi
Tony Iommi explica por que odeia tocar violão e não gosta de gravar clipes
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
O guitarrista que Ozzy queria no lugar de Randy Rhoads, mas a gravadora impediu
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
Ronnie James Dio se inspirou na máfia italiana para escolher seu nome artístico
Tony Iommi conta por que Becky Baldwin e não Geezer Butler tocou em seu novo disco



Jason Becker: A música supera a tragédia


