Van Halen: dissertação baseada em "Hot for Teacher" nos tribunais
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 25 de julho de 2013
Uma ação movida por um ex-aluno da Universidade de Oakland (Michigan - EUA), suspenso por ter baseado uma dissertação em "Hot for Teacher" do VAN HALEN, foi resolvida. Um juiz federal rejeitou a petição de Joseph Corlett, determinando que seu discurso não foi amparado pela Primeira Emenda.
O New York Daily News relatou que o juiz Patrick Duggan descartou o caso, dizendo que "tais expressões, quando possivelmente apropriadas em alguns contextos, não precisam ser toleradas pelos funcionários da universidade."
Corlett, agora com 57 anos e vivendo em Sarasota, na Flórida, foi suspenso e impedido de entrar no campus da universidade em 2012 por causa de sua dissertação de 33 páginas, chamada "Hot for Teacher", sobre sua professora. Corlett, que foi casado por 30 anos, afirmou que os alunos não receberam nenhuma restrição sobre temas e foram estimulados a escrever honestamente. A universidade discordou, alegando que seu conteúdo era inapropriado.
No trabalho, Corlett se refere à professora como "minha Ginger", uma referência ao personagem interpretado por Tina Louise na série de TV dos anos 60 "A Ilha de Gilligan". O juiz acrescentou que quando Corlett comparou a professora a um personagem de uma série, ele fetishizou a redação, ele emporcalhou a sala de estar."
"Este é um caso que nunca deveria ter vindo a tona, e a justiça foi feita por sua rápida e decisiva rejeição", disse Len Niehoff, advogado da universidade.
O advogado de Corlett disse que estava desapontado com a decisão e que estava "verificando o próximo passo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps