Cheap Trick: baterista está processando a banda
Por Fernando Portelada
Fonte: BraveWords
Postado em 24 de julho de 2013
De acordo com o Courthouse News Service, o ex-baterista do CHEAP TRICK e o também ex-agente, afirmam na corte que os outros três membros da banda lhe devem centenas de milhares de dólares de lucros de turnês e empréstimos não pagos.
David Frey, Brad Carlson (Bun Carlos) e a Cheap Trick Unlimited INC., processaram Richard Nielson, Thomas Peterson e Robin Zander na corte do Condado de Cook.
"Os queixosos, Carlos e Frey, são, respectivamente, o baterista e agente da mundialmente renomada banda de rock CHEAP TRICK", começa o processo. "Os requerentes foram forçados a trazer esta ação legal contra os três acionados (que são outros membros da banda) devido à negativa dos acionados em reconhecer a dívida de centenas de milhares de dólares a cada um dos queixosos [...]."
O processo afirma que de acordo com consentimentos legais assinados por todos os 4 membros da banda, "Carlos não precisa mais participar de performances ao vivo da banda, mas permanece um membro integral do grupo e deve continuar a receber toda remuneração devida sob os acordos do CHEAP TRICK (incluindo sem limitação, toda a remuneração que seria paga a ele por tocar todas as performances ao vivo) sem demora, multas ou baixas."
Carlos afirma que os outros membros falharam em honrar este acordo, faltando com uma grande soma e "entre outras coisas recusando sua participação no novo álbum de estúdio".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
Roxette anuncia dois shows no Brasil em 2026
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
Soundgarden prosseguirá atividades? Baixista Ben Shepherd responde
AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Festival Beyond The Gates anuncia as primeiras 21 bandas da edição de 2026
A forte cena que Ney Matogrosso viu quando trabalhou em laboratório de anatomia
Kiko Loureiro se diverte ensinando Electra Mustaine a fazer brigadeiro
A opinião de Andre Matos sobre "Rebirth", primeiro álbum do Angra sem a sua voz

A curiosa semelhança entre música do Cheap Trick e o tema de Ken, do Street Fighter



