Manowar: Joey fala do 10° aniversário de "Warriors of the World"
Por Alexandre Caetano
Fonte: BraveWords
Postado em 06 de julho de 2013
Joe DeMaio, do MANOWAR, foi entrevistado recentemente por Iris Bernotat, enquanto trabalhava na mixagem e masterização final do álbum ao vivo "The Lord of Steel", para falar sobre o 10° aniversário de lançamento do "Warriors of the World". A entrevista pode ser lida abaixo:
Você remasterizou "Warriors of the World" e lançou como uma edição remasterizada de 10° Aniversário. Você deve ter várias memórias deste álbum, também?
Joey: Muitas para lembrar ou contar. Tem algo especial em cada um de nossos álbuns e é por isso que nós e nossos fãs gostamos de olhar para trás, para nosso material, tanto quanto nós gostamos de olhar adiante, para o material novo. "Warriors of the World" foi o começo de uma nova era. Uma das muitas memórias é o Stefan Raab, da TV Total alemã, tocando com a gente no palco, e tivemos também muitos momentos insanos com o comediante alemão Olli Pocher. E, conforme todos que se juntaram a nós nessa turnê lembrarão, a "Warriors of the World Tour 2002" foi simplesmente selvagem.
O que tem de especial na edição remasterizada de 10° aniversário do "Warriors of the World"?
Joey: É claro que a nova versão apresenta as 11 faixas originais, mixadas por nosso irmão Ronald Prent. Ronald trabalhou com literalmente todo mundo que tenha um nome na indústria da música. Ele é realmente talentoso e a colaboração com ele foi fantástica! Para a nova edição de aniversário eu remasterizei o álbum todo em nosso próprio estúdio, com nosso engenheiro particular, Dirk Kloiber. O tempo todo nós empurramos um ao outro ao limite para criar uma nova experiência sonora para essas músicas que nós e nossos fãs adoramos. Eu gosto da mixagem e masterização tanto quanto compor e tocar. É muito libertador quando você tem a oportunidade de criar sua música exatamente como imaginava.
O que os fãs do MANOWAR podem esperar depois do lançamento da edição remasterizada do "Warriors of the World"?
Joey: Como eu disse, agora nós estamos terminando "The Lord of Steel Live". Do primeiro show em Zaragoza - Espanha, em outubro de 2012, ao último show em Yekaterinburg - Rússia, em março deste ano, "The Lord of Steel Tour" foi uma experiência fantástica. Tocar novas músicas pela primeira vez em frente ao público é uma experiência incrível, e nossos fãs foram simplesmente selvagens e abertos a esse novo material. Dê uma olhada nas fotos que postamos no Facebook! Tantos rostos novos além dos guerreiros leais, que têm nos seguido por anos. E com isso eu digo, você tem outra razão pela qual "Warriors of the World" é tão especial para nós: nossos fãs são realmente esses guerreiros (warriors)! Eles vêm do mundo inteiro; uma família de irmãos e irmãs sob o signo do martelo e com espírito de união e honra acima de tudo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O brasileiro que deixou Jimmy Page desconfortável: "Me recuso a responder essa pergunta"
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford do Judas Priest, segundo o próprio
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Mamonas Assassinas: quanto custa a lista de compras exigida pela mulher de "1406"?
O conselho do pai de Steve Harris que o baixista preferiu ignorar
Os únicos 4 álbuns de rock nacional que apareceram no Top 10 brasileiro entre 1980 e 1989
A música do Aerosmith que seria a favorita de Steven Tyler para cantar ao vivo
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
Ney Matogrosso: "Cazuza queria que eu tomasse remédio de AIDS para ficar na mesma onda"
A atitude ousada da Legião Urbana ao peitar Globo e Faustão no meio de uma grande crise
O triste motivo que fez Brian Johnson começar a usar a sua inseparável boina

Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Joey DeMaio explica atraso do Manowar em regravação do álbum "Sign of the Hammer"
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992



