Slippery: banda regrava "Trick Or Treat" do Fastway
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 06 de julho de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Recentemente indicado para o Prêmio Dynamite na categoria "Melhor Álbum de Rock", o SLIPPERY continua colhendo frutos de seu elogiado disco de estréia "First Blow". Lançado no ano passado, o álbum está praticamente esgotado no Brasil e obteve números surpreendentes de vendas no Japão, Europa e Estados Unidos.
"First Blow" foi produzido por Átila Ardanuy (Dr. Sin, Anjos Da Noite) e resgata toda estética roqueira dos anos 80. Musicalmente, o SLIPPERY recria, à sua maneira, a mesma atmosfera mágica de bandas como Quiet Riot, Dokken e Wasp que transitavam entre o hard rock e o heavy metal, além de agregar influências do AOR de nomes como Survivor e FM.
Mas não foi só a música dos anos 80 que exerceu influência sob o trabalho do SLIPPERY. O cinema dessa década também serve de referência. Prova disso é a versão que a banda está gravando para "Trick Or Treat" do Fastway, música que foi trilha sonora do filme homônimo lançado em 1986.
Conhecido no Brasil como "Rock do Dia das Bruxas", o filme passou diversas vezes no SBT e conta a história de Eddie Weinbauer, um adolescente headbanger mal compreendido pela família e pela sociedade. Eddie é fã confesso do rock star Sammi Curr, que acaba morrendo de forma violenta. O espírito de Sammi então retorna do além para ajudar Eddie a se vingar do bullying que sofre por ser banger, especialmente na escola. Entretanto, o espírito maligno de Sammi Curr acaba possuindo o garoto e leva-o a praticar atos diabólicos.
O filme também conta com participações especiais de Ozzy Osbourne e Gene Simmons. Além da faixa título, o Fastway assina todas as demais músicas da trilha sonora.
De acordo com o baterista Rod Rodriguez, a idéia de gravar uma versão para "Trick Or Treat" surgiu ainda durante o processo de pré-produção de "First Blow". "Nós costumávamos tocar algumas covers de bandas que gostávamos durante os ensaios que precederam a gravação de "First Blow" e uma delas era a "Trick or Treat" do Fastway. Essa música marcou muito nossa infância pois sempre assistíamos ao filme no SBT, além de ser uma música com muita energia ao vivo".
A versão de "Trick Or Treat" do SLIPPERY será lançada apenas digitalmente na internet em streaming e também para download gratuito.
Mais Informações:
www.slippery.com.br
www.facebook.com/slipperytheband
www.twitter.com/slipperymusic
www.myspace.com/slipperytheband
www.youtube.com/slippery80s
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Como Charlie Benante conseguiu sua vaga no Anthrax, segundo Scott Ian
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
A banda que mistura Black Sabbath com afrobeat que não sai do ouvido de André Barcinski
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
O álbum de Metal Progressivo que fez Bruce perceber que o Maiden estava ficando pra trás
O Rockstar que foi muito pior que Ozzy Osbourne ou Marilyn Manson, conforme Alice Cooper
Kurt Cobain: Renato Russo "previu" sua morte poucos dias antes


Muito além da Tina Turner: os filmes Mad Max e o Heavy Metal



