Betrayal: mais agressividade no thrash metal nordestino

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo M. Brauna, Fonte: Betrayal
Enviar Correções  

Detentores de uma pegada que transborda nos limites do Thrash Metal, BETRAYAL nasceu em Fortaleza (CE) com a proposta de difundir a sua música através dos ferozes, Wolney Mendes (Vocal, Guitarra), Franzé Mendes (Guitarra, Vocal), Fabiano Sousa (baixo) e Sula Batera (Bateria).

Lista: 50 discos de rock e metal sem uma única música fraca

Slayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman

A banda se formou em janeiro de 2003 e nesses dez anos o grupo vem acumulando inúmeras conquistas.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A primeira delas foi o lançamento de seu CD-demo, ‘Human Destruction’ na segunda metade de 2005. Em consequência disso o artefato recebeu inúmeros elogios da imprensa especializada Brasil a fora. O promo produzido por Emydio Filho da ‘Gallery Productions’ traz cinco canções velozes, pesadas e sem deixar "esfriar o tempero". Tais atributos renderam à Betrayal, apresentações no mesmo ano ao lado de ‘Torture Squad’ e ‘Violator’ na cidade de Mossoró (RN). Em 2007, na sua cidade, mais uma vez com ‘Violator’ – no mesmo período são chamados para integrarem à coletânea ‘Underground Attack’ (Underground Produções) com a faixa ‘1964’. No ano de 2008 fazem ‘open act’ para os alemães do ‘Desaster’. A série de shows continua até os dias de hoje.

Segundo informações da própria banda, o ‘Debut’ está para ser lançado e vem recheado com dez músicas. As influências de Betrayal vão da escola alemã, como ‘Kreator’ a uma boa dose de ícones brasileiros, exemplos de ‘Sepultura’ e ‘Dorsal Atlântica’, a banda também se declara fã de Slayer, o que é muito percebido em seu som. Ao apreciador do ‘Thrash Old School’, resta aguardar a munição pesada que está para chegar e reservar um bom lugar no porta CDs.

Contatos:

https://www.facebook.com/BetrayalThrashMetalFortalezaBrasil

https://myspace.com/betrayalthrash

Cel.: 85 87618406




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Lista: 50 discos de rock e metal sem uma única música fracaLista
50 discos de rock e metal sem uma única música fraca

Slayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff HannemanSlayer
A trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman


Sobre Leonardo M. Brauna

Leonardo M. Brauna é cearense de Maracanaú e desde adolescente vive a cultura do Rock/Metal. Além do Whiplash, o redator escreve para a revista Roadie Crew e é assessor de imprensa da Roadie Metal. A sua dedicação se define na busca constante por boas novidades e tesouros ainda obscuros.

Mais matérias de Leonardo M. Brauna no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin