Anoxika: uma banda chamada Anoxika!
Por Mencius Melo
Fonte: Assessoria Blast Stage Records
Postado em 20 de agosto de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Ao ouvir os primeiros acordes de "A Primeira Vez", single de lançamento da banda ANOXIKA - mais uma aposta do destacado selo Blast Stage Records - é impossível não sentir o esmero na letra e na melodia bem como a entrega vocal de Patt Anoxika. O álbum homônimo contendo 11 faixas chega aos ouvidos do publico em breve. O single para download apresenta uma banda que tem talento para agradar quem já está cansando dos clichês previsíveis e dos exauridos "amores impossíveis de condomínio" que já ha algum tempo ocupam combalidos, a programação de rádios e TV's. Formada por Patt Anoxika (vocal), Mario Anoxika (baixo), Bogus Anoxika (guitarra) e Matheus Anoxika (bateria), a banda criada há cinco anos em São José dos Campos, no interior de São Paulo tem muito a dizer.
Segundo André Kostta, do selo Blast Records, produtor e responsável pelo lançamento da banda, a ANOXIKA é a a união de rock bem feito com melodias acima da média. "Eles tem um talento que foge ao padrão até bem desgastado da cena atual, gosto das letras e acredito que o melhor é que a ANOXIKA fala com o coração", destaca.
Maturidade e direção
Mesmo apresentando um rock com personalidade, a banda precisou aprender com o passado e a seguir a "bússola" de quem sabe um pouco mais. "Em nosso primeiro trabalho discorríamos sobre tudo, íamos da religião aos E.T.s" , recorda Bogus. "Já nesse álbum fizemos mais com menos, simplificamos o que era complicado e hoje podemos entrar na alma das pessoas", observa. "O André nos ajudou a fazer um disco pé no chão", completa o guitarrista. Mas, o processo para chegar a um "denominador comum" não foi fácil. "Ao chegarmos a Blast, apresentamos ao produtor um CD com 12 músicas e dessas apenas uma ficou", lembra Mario Anoxika. Apesar do aparente "rolo compressor", o processo de construção do álbum extraiu o melhor do quarteto paulistano e o resultado final agradou a todos. "O 'ANOXIKA' é nosso primeiro disco com possibilidade de grande repercussão e para nós, um divisor de águas", conclui a vocalista Patt. Para completar o pacote, um web clipe de "A Primeira vez" foi produzido pelas mãos do diretor Rood Cauhi da Origens Filmes, produtora de Minas Gerais. "O web clipe foi meio que surpresa, fizemos uma pre-produção e gravamos em um dia, foi prazeroso", finalizou Mario. Para conferir o single "A Primeira Vez" e o web clipe, basta acessar www.blastrecords.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Ramones e a complexidade técnica por trás da sua estética
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
O filme de terror preferido de 11 rockstars para você assistir no Halloween
A única música do Led Zeppelin que Geddy Lee conseguia tocar: "Padrão repetitivo"
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
"Ace Frehley não teve qualquer influência sobre mim", diz George Lynch
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
O guitarrista que Steve Vai diz que nem Jimi Hendrix conseguiria superar
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
Sarcófago: pioneirismo, polêmica e death metal
Os álbuns que Andreas Kisser mandou Derrick Green tirar pra ser guitarrista do Sepultura
O ponto fraco de Yngwie Malmsteen segundo Ronnie James Dio, em 1985


Ozzy Osbourne: Ultimate Sin é um álbum injustiçado?
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
"A banda mais b*sta de todos os tempos" de acordo com Noel Gallagher



