Anoxika: uma banda chamada Anoxika!
Por Mencius Melo
Fonte: Assessoria Blast Stage Records
Postado em 20 de agosto de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Ao ouvir os primeiros acordes de "A Primeira Vez", single de lançamento da banda ANOXIKA - mais uma aposta do destacado selo Blast Stage Records - é impossível não sentir o esmero na letra e na melodia bem como a entrega vocal de Patt Anoxika. O álbum homônimo contendo 11 faixas chega aos ouvidos do publico em breve. O single para download apresenta uma banda que tem talento para agradar quem já está cansando dos clichês previsíveis e dos exauridos "amores impossíveis de condomínio" que já ha algum tempo ocupam combalidos, a programação de rádios e TV's. Formada por Patt Anoxika (vocal), Mario Anoxika (baixo), Bogus Anoxika (guitarra) e Matheus Anoxika (bateria), a banda criada há cinco anos em São José dos Campos, no interior de São Paulo tem muito a dizer.
Segundo André Kostta, do selo Blast Records, produtor e responsável pelo lançamento da banda, a ANOXIKA é a a união de rock bem feito com melodias acima da média. "Eles tem um talento que foge ao padrão até bem desgastado da cena atual, gosto das letras e acredito que o melhor é que a ANOXIKA fala com o coração", destaca.
Maturidade e direção
Mesmo apresentando um rock com personalidade, a banda precisou aprender com o passado e a seguir a "bússola" de quem sabe um pouco mais. "Em nosso primeiro trabalho discorríamos sobre tudo, íamos da religião aos E.T.s" , recorda Bogus. "Já nesse álbum fizemos mais com menos, simplificamos o que era complicado e hoje podemos entrar na alma das pessoas", observa. "O André nos ajudou a fazer um disco pé no chão", completa o guitarrista. Mas, o processo para chegar a um "denominador comum" não foi fácil. "Ao chegarmos a Blast, apresentamos ao produtor um CD com 12 músicas e dessas apenas uma ficou", lembra Mario Anoxika. Apesar do aparente "rolo compressor", o processo de construção do álbum extraiu o melhor do quarteto paulistano e o resultado final agradou a todos. "O 'ANOXIKA' é nosso primeiro disco com possibilidade de grande repercussão e para nós, um divisor de águas", conclui a vocalista Patt. Para completar o pacote, um web clipe de "A Primeira vez" foi produzido pelas mãos do diretor Rood Cauhi da Origens Filmes, produtora de Minas Gerais. "O web clipe foi meio que surpresa, fizemos uma pre-produção e gravamos em um dia, foi prazeroso", finalizou Mario. Para conferir o single "A Primeira Vez" e o web clipe, basta acessar www.blastrecords.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
Richie Faulkner (Judas Priest) lembra período em que tocou com Lauren Harris
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen
O conselho de fundador da Nuclear Blast que fez o Sepultura voltar às raízes
A banda dos anos 90 que Geddy Lee acredita que terá músicas lembradas para sempre
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
Richie Faulkner (Judas Priest) revela experiência com tabuleiro Ouija e CD do Pantera
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
A música dos anos sessenta que ajudou a colocar a expressão "heavy metal" no vocabulário do rock
A música nostálgica dos anos 2000 que passou 1 bilhão no Spotify e salvou banda do fracasso
O dia que Paul McCartney questionou apelido: "Bon Jovi, por que você me chama assim?"
O icônico álbum grunge que inspirou primeiro hit de metal a superar 1 bilhão no Spotify


Porque "O Trem das Sete" de Raul Seixas é "o último do sertão"
Steve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
O ex-guitarrista do Guns N' Roses que Slash considera melhor do que ele
Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais
Fotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith



