Anoxika: uma banda chamada Anoxika!
Por Mencius Melo
Fonte: Assessoria Blast Stage Records
Postado em 20 de agosto de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Ao ouvir os primeiros acordes de "A Primeira Vez", single de lançamento da banda ANOXIKA - mais uma aposta do destacado selo Blast Stage Records - é impossível não sentir o esmero na letra e na melodia bem como a entrega vocal de Patt Anoxika. O álbum homônimo contendo 11 faixas chega aos ouvidos do publico em breve. O single para download apresenta uma banda que tem talento para agradar quem já está cansando dos clichês previsíveis e dos exauridos "amores impossíveis de condomínio" que já ha algum tempo ocupam combalidos, a programação de rádios e TV's. Formada por Patt Anoxika (vocal), Mario Anoxika (baixo), Bogus Anoxika (guitarra) e Matheus Anoxika (bateria), a banda criada há cinco anos em São José dos Campos, no interior de São Paulo tem muito a dizer.
Segundo André Kostta, do selo Blast Records, produtor e responsável pelo lançamento da banda, a ANOXIKA é a a união de rock bem feito com melodias acima da média. "Eles tem um talento que foge ao padrão até bem desgastado da cena atual, gosto das letras e acredito que o melhor é que a ANOXIKA fala com o coração", destaca.
Maturidade e direção
Mesmo apresentando um rock com personalidade, a banda precisou aprender com o passado e a seguir a "bússola" de quem sabe um pouco mais. "Em nosso primeiro trabalho discorríamos sobre tudo, íamos da religião aos E.T.s" , recorda Bogus. "Já nesse álbum fizemos mais com menos, simplificamos o que era complicado e hoje podemos entrar na alma das pessoas", observa. "O André nos ajudou a fazer um disco pé no chão", completa o guitarrista. Mas, o processo para chegar a um "denominador comum" não foi fácil. "Ao chegarmos a Blast, apresentamos ao produtor um CD com 12 músicas e dessas apenas uma ficou", lembra Mario Anoxika. Apesar do aparente "rolo compressor", o processo de construção do álbum extraiu o melhor do quarteto paulistano e o resultado final agradou a todos. "O 'ANOXIKA' é nosso primeiro disco com possibilidade de grande repercussão e para nós, um divisor de águas", conclui a vocalista Patt. Para completar o pacote, um web clipe de "A Primeira vez" foi produzido pelas mãos do diretor Rood Cauhi da Origens Filmes, produtora de Minas Gerais. "O web clipe foi meio que surpresa, fizemos uma pre-produção e gravamos em um dia, foi prazeroso", finalizou Mario. Para conferir o single "A Primeira Vez" e o web clipe, basta acessar www.blastrecords.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
O álbum que é o ápice do tédio empacotado para a geração Z, segundo Regis Tadeu
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A primeira música de heavy metal que Ozzy Osbourne ouviu, segundo o próprio
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O ex-colega de banda no Pink Floyd com quem David Gilmour nunca mais falou
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
O clássico do rock que causou sono na plateia quando foi tocado ao vivo pela primeira vez
As dez melhores bandas de heavy metal dos EUA, na opinião de Mateus Ribeiro
Bayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas
Vanusa e Black Sabbath: a notável coincidência nos riffs


Porque "O Trem das Sete" de Raul Seixas é "o último do sertão"
Steve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
O ex-guitarrista do Guns N' Roses que Slash considera melhor do que ele
Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais
Fotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith



