Papa Roach: guitarrista dá dicas de sobrevivência em turnês

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Noisecreep, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O PAPA ROACH passou das marcas dos 10 anos há um tempo atrás, e eles passaram muito tempo na estrada. Enquanto a banda se prepara para fazer parte da turnê Carnival of Madness, o guitarrista da banda, Jerry Horton, falou sobre equipamentos com o Music Radar e compartilhou algumas dicas de sobrevivência na estrada.

5000 acessosDream Theater: Myung explica porque usa um baixo de seis cordas5000 acessosQuem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal? - Richard Navarro

Horton falou das top 10 regras que o ajudam a manter a sanidade e contribuíram para o sucesso da banda. A primeira regra ajudou todos da banda a marcarem shows que sabiam que iriam correr bem em áreas que nunca estiveram antes. Eles simplesmente trocaram shows com outras bandas. Eles descobriram bandas na Califórnia que estavam indo tão bem quanto eles e então se ofereceram para marcar um show na cidade natal do PAPA ROACH. Não demorou muito para estarem tocando em famosos clubes de Los Angeles, como o Troubadour.

Uma de suas outras dicas sugere achar um fã para se juntar à equipe da estrada.

O guitarrista também exalta a importância de prestar atenção às finanças da banda. "Nós fazemos tudo que o orçamento permite, mas neste ponto nós estamos focados em voltar com dinheiro de uma turnê". Disse. "Nós costumávamos não nos preocupar com isso - o que acabou voltando para nos morder no traseiro mais tarde."

Várias de suas dicas estão focadas no equipamento. Primeiro ele diz que é importante saber como o instrumento soa ao vivo antes de usá-lo na turnê. Ele tocava em casa com um Fractal Axe-FX preamp, e realmente gostava dele, mas na primeira vez que tocou ao vivo não recebeu o som que precisava. Ele teve que utilizar somente seu backup.

Horton também aconselha os músicas a manter tudo simples. Se seu equipamento é muito complicado, ele disse que um pequeno problema pode ser difícil de se achar e consertar. Disse ainda que a banda toca com poucas afinações e que é muito importante trazer reservas, porque algo ruim pode muito bem acontecer. "Não é uma questão de 'se', é uma questão de 'quando', então não fique parado.". Disse o guitarrista.

Para ler a entrevista completa, em inglês, visite o link abaixo.

http://www.musicradar.com/news/guitars/papa-roachs-guide-to-...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Dream TheaterDream Theater
John Myung explica porque usa um baixo de seis cordas.

585 acessosGuitarra: os comportamentos tóxicos do aprendizado403 acessosInstrumentos estranhos: Motosserras, acordeons, berimbaus e mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

Musical BoxMusical Box
A história do órgão Hammond e das caixas Leslie

Guitarras LendáriasGuitarras Lendárias
Confira os brinquedinhos mais famosos de Jimmy Page

Steve VaiSteve Vai
Ele não coleciona guitarras

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Papa Roach"

Gosto é gostoGosto é gosto
Os tenebrosos gostos musicais do realizador do BMU

Collectors RoomCollectors Room
A coleção de cerca de vinte mil títulos de Kid Vinil

MardukMarduk
Guitarrista tem pedaços do crânio de Dead, do Mayhem

5000 acessosO futuro do Rock nacional: bandas autorais devem "se tocar"5000 acessosPink Floyd: Rolling Stone elege as 10 melhores músicas5000 acessosMeet & Greet: Como os roqueiros de verdade se comportam5000 acessosKiss: veja a capa em 3D do álbum Monster4230 acessosMy Tracks: Ed Motta explica sua coleção e gosto musical4408 acessosMegadeth: era hora de sair, diz Ellefson sobre Drover e Broderick

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online